Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

que em 2 anos se ganha dinheiro

É evidente que se ganha. Ninguem investe para perder dinheiro.

Agora estamos a falar de dois anos em que agora houve uma pequena correcção. Está "tudo" a verde praticamente para esse periodo.

Mas o estar a verde é o menos, o interessante é o desvio padrao que se tem para dada rentabilidade. É isso que faz a diferença no longo prazo, assim tal como os custos de gestao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Falei nesse fundo dos 78% para dar um exemplo de ganhos, porque parece que ultimamente só se fala em perdas, que os fundos estão a cair, que vai acabar o mundo, provei com fundos que até nem são especulativos, nem de sectores voláteis, que em 2 anos se ganha dinheiro, dos fundos da 1ª página só um se encontrava em negativo, quem não aguenta 1 semana ou 2 de perdas então definitavemente os fundos e qualquer tipo de activo financeiro não será portanto o melhor tipo de investimento, recomenda-se então os CA,CTPM etc.

Esse 78% (caso estejas a referir-te ao meu post de há dias), vai hoje nos 80%!!!  :o

Desculpem a insistência, mas como na altura ninguém respondeu, acham que devo vender?!?

E se poderem dar uma vista de olhos na restante carteira...  :laugh: Agradecia achegas que ajudem.

(neste momento tenho 16 fundos com o mesmo valor inicial investido em todos)

post-13991-14412396744485_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não preciso do dinheiro, o objectivo quando subscrevi há ano e meio era mesmo manter por 8 a 10 anos...  :P

então vais num bom caminho.

Não imagino que % da carteira representa, mas certamente tens pena de não ter entrado com mais capital.

Quando é a subir estamos contentes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse 78% (caso estejas a referir-te ao meu post de há dias), vai hoje nos 80%!!!  :o

Desculpem a insistência, mas como na altura ninguém respondeu, acham que devo vender?!?

E se poderem dar uma vista de olhos na restante carteira...  :laugh: Agradecia achegas que ajudem.

Eu não tenho esse fundo (não gosto de fundos que estão na moda... lembro-me sempre do descalabro das tecnológicas no final dos anos 90).

Mas se o tivesse, eu já teria saído há muito tempo. Por isso, bem ou mal, a tua estratégia, para este concreto fundo, revelou-se muito mais acertada do que aquela que eu seguiria.

Em consequência, não me sinto confortável a opinar e a influenciar alguém que, neste caso concreto, soube agir com muito maior acerto do que eu agiria.

O que eu sei é que grandes subidas dão origem a quedas a pique. E que só se perde dinheiro no momento do resgate. Mas o inverso também sucede: só se ganha dinheiro no momento do resgate.

Mas vê lá o que te parece melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

então vais num bom caminho.

Não imagino que % da carteira representa, mas certamente tens pena de não ter entrado com mais capital.

Quando é a subir estamos contentes...

Hehe... Mas... Não são tudo rosas, tenho fundos a perder 7%...  :'( (na média, a carteira está com +10%)

Até agora entrei com o mesmo valor em todos os fundos, são 16, por isso representa 6,25% da carteira!  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não tenho esse fundo (não gosto de fundos que estão na moda... lembro-me sempre do descalabro das tecnológicas no final dos anos 90).

Mas se o tivesse, eu já teria saído há muito tempo. Por isso, bem ou mal, a tua estratégia, para este concreto fundo, revelou-se muito mais acertada do que aquela que eu seguiria.

Em consequência, não me sinto confortável a opinar e a influenciar alguém que, neste caso concreto, soube agir com muito maior acerto do que eu agiria.

O que eu sei é que grandes subidas dão origem a quedas a pique. E que só se perde dinheiro no momento do resgate. Mas o inverso também sucede: só se ganha dinheiro no momento do resgate.

Mas vê lá o que te parece melhor.

Quando entrei (Mar/13) já estava na moda... Mas olhando para a rentab. a 5 e 10 anos não acho mau... Se em 10 anos estiver nos 14% ao ano é bom...  ;D

Mas o que dizes das grandes subidas darem origem a grandes quedas também é de considerar...  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando entrei (Mar/13) já estava na moda... Mas olhando para a rentab. a 5 e 10 anos não acho mau... Se em 10 anos estiver nos 14% ao ano é bom...  ;D

Mas o que dizes das grandes subidas darem origem a grandes quedas também é de considerar...  ::)

Faz como te sentires mais confortável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende da tua estratégia inicial para esse fundo em especifico, é de um sector volátil, é para longo prazo ou market timming? a espectativa é de esse sector continuar a evoluir favorávelmente nos próximos tempos, mas...

Vi agora que falas que é para 8/10 anos...então não percebo a pergunta  ;D se tivesse a cair 80% o que farias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende da tua estratégia inicial para esse fundo em especifico, é de um sector volátil, é para longo prazo ou market timming? a espectativa é de esse sector continuar a evoluir favorávelmente nos próximos tempos, mas...

Vi agora que falas que é para 8/10 anos...então não percebo a pergunta  ;D se tivesse a cair 80% o que farias?

A estratégia é longo prazo... Mas se poder ganhar algum com o acerto na hora da entrada (com sorte)...  ;)

Sim, quando subscrevi apontei para 8/10 anos, mas dadas as circunstâncias (subida de 80%), ponderei vender...

Se estivesse a cair 80%, não vendia... Em princípio é o que vou fazer estando a ganhar...  8)

Obrigado a todos pelos conselhos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

tenho uma pequena dúvida que me está a incomodar.

Quando nas condições de um fundo temos:

Montante mínimo inicial 100,00 EUR

Montante mínimo adicional 100,00 EUR

Montante Mínimo a Manter 1.000,00 EUR

Significa que podemos entrar no fundo com um mínimo de 100€ (já confirmei), mas, nesta situação, o montante mínimo a manter significa o quê? Que só podemos resgatar se tivermos no mínimo 1000€?

Obrigado.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este fundo misto MS INVF Global Bal Risk Control FOF B LU0694238683 faz amanhã 3 anos que foi criado, um fundo que passa pelos pingos da chuva  ;D , que ninguém fala nele e nem está nas prioridades de quem fala em fundos mistos, no entanto está na nossa 1ª página desde sempre, desde há dois anos.

Rentabilidades:

2012: 9,64%

2013: 8,44%

2014: YTD 6,32%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas até ai eu já tinha ido..

Consegue-se uma ideia mas não estão discriminados os activos como é usual.

A identidade dos activos, pelo menos dos 10+, não aparece em lado nenhum. Sei que é um FOF (fund of funds) mas podiam dizer quais são os fundos em que apostam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas a rentabilidade é a media dos tres anos quer dizer que temos 18 porcento brutos em cada ano? E ja agora como calculo a taxa liquida?

Abraço

Sent from my iPhone using Tapatalk

Exactamente, são taxas anualizadas, para o exemplo do 1º fundo, tiveste rentabilidade de 33% em 2012, 7,6% em 2013, e até 30 de Setembro á volta dos 15%, logo a rentabilidade anualizada para 3 anos foi de 18%, neste momento essa rentabilidade é um pouco mais baixa porque em Outubro as rentabilidades baixaram.

Para calculares uma rentabilidade liquida tens de retirar a taxa de IRS de 28% á rentabilidade, voltando ao 1º fundo temos uma rentabilidade liquida de 13,50%/ano em 3 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual a diferença entre estes dois?

UBAM GLOBAL HIGH Yield Solu RC LU0569864480

UBAM GLOBAL HIGH Yield Solu RC LU056986862351

Um deles á partida só está disponivel para pessoas colectivas, instituições, o outro para retalho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Tenho esta carteira de Fundos desde o início de Abril 2014 com a respectivas rentabilidades até ao momento.

Tenho mais 10K para investir, em qual destes fundos devo investir? Ou é melhor escolher outros?

Quero investir principalmente em fundos de acções.

[table]  [tr] [td]

[/td][td][/td][/tr][/table][table]  [tr] [td]AXA WF Gb High Y B[/td] [td]

0,1

[/td] [/tr] [tr] [td]ES Obrig Europ[/td] [td]

-1,48

[/td] [/tr] [tr] [td]ES Rend Plus[/td] [td]

0,5

[/td] [/tr] [tr] [td]H Euro Corpor Bond[/td] [td]

3,77

[/td] [/tr] [tr] [td]I Global Smal Comp[/td] [td]

2,06

[/td] [/tr] [tr] [td]JPM Europe Foc EUR[/td] [td]

-8,33

[/td] [/tr] [tr] [td]MG Opt Inc Eur Acc[/td] [td]

2,01

[/td] [/tr] [tr] [td]PI US Fund Grw[/td] [td]

22,73

[/td] [/tr] [tr] [td]S EURO Bond[/td] [td]

4,48

[/td] [/tr] [tr] [td]TIF Americ SmC EUR[/td] [td]

16,33

[/td] [/tr] [tr] [td]TIF Europ SmCo EUR[/td] [td]

-2,26

[/td] [/tr] [tr] [td]TSIF Glb Ext Alpha[/td] [td]

14,59

[/td] [/tr][/table]

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )