Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

"A alteração que equipara os rendimentos com os fundos aos obtidos com acções consta da proposta de Reforma do IRS. Para já, inclui apenas os fundos de investimento estrangeiros que até agora eram alvo de retenção na fonte. Os fundos de investimento também são contemplados na proposta de Reforma do IRS anunciada na semana passada. A alteração que está em cima da mesa visa equiparar as mais-valias obtidas no resgate dos fundos de investimento ..."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Obrigado Ninocas.

Na prática, a alteração é a possibilidade de reduzir às mais-valias as eventuais comissões de subscrição e resgate?

Permitirá que só sejam tributadas a mais-valia do ano todo, tendo em conta as menos-valias que se poderá ter em alguns dos fundos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Interessante este texto.

If you think you can stare at a chart, look at some volume metrics and predict the future direction of the market or stock, you've been suckered into the "over-confidence bias" and "self-attribution bias".

Whatever trick you use, you'll be right about 50% of the time. Google the "random walk" hypothesis to see why you haven't learned any "tricks".

As for the other answer here, if you think you can get rich using a 5 step, easy to learn trick that can be read in under 5 minutes, then I guess you can pray that the illiteracy rate is quite high in your country.

As the billionaire stock picker extrodinaire Charlie Munger once said "anyone who thinks investing is easy is stupid".

Crack open a financial statement, start reading until you realize what you don't understand, go and learn it, then use your common sense to estimate a fair worth for a company, then buy it for below that price or don't buy it at all.

Investing is simple, but very difficult. If you don't dedicate yourself to learn it, you cannot compete with those who study the market and stocks 60 hours a week.

One more thing: stop trading.

Warren Buffett's fourth law of motion:

"An investors return is inversely related to his level of activity."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Unience à partida parece bom mas é muito chato, criar uma carteira é um terror, uma pessoa tenta adicionar um fundo e há sempre um problema, os menús não funcionam como deve ser e não se consegue. Na altura desisti. Talvez tenha melhorado entretanto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Unience à partida parece bom mas é muito chato, criar uma carteira é um terror, uma pessoa tenta adicionar um fundo e há sempre um problema, os menús não funcionam como deve ser e não se consegue. Na altura desisti. Talvez tenha melhorado entretanto.

Tenho várias carteiras criadas no Unience e funciona muito bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas porque andam a sofrer por antecipação? o Orçamento e essas questões que constam da comissão para o IRS ainda nem foram a discussão...

Se for para a frente,  vai passar a ser obrigatório o prenchimento do anexo G do IRS aonde se declaram as mais-valias (ganhos) e as perdas (menos-valias), deixando assim de haver a retenção na fonte, por parte dos bancos, dos 28% sobre as mais-valias aquando dos resgates dos fundos!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se for para a frente,  vai passar a ser obrigatório o prenchimento do anexo G do IRS aonde se declaram as mais-valias (ganhos) e as perdas (menos-valias), deixando assim de haver a retenção na fonte, por parte dos bancos, dos 28% sobre as mais-valias aquando dos resgates dos fundos!?

Futsal,

E qual é o mal? O facto de poderes declarar as menos valias não é bom? Eu ainda não entendi qual é o problema...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema é que para a maioria a fiscalidade irá subir dos 28%.

Exacto, esta era a minha duvida quando no artigo fala de diferentes valores de impostos.

Mas como acontece agora com as acções? O englobamento não ë opcional? Logo no caso dos fundos deve a mesma coisa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente se for como tenho lido não encontro desvantagens, tirando que é mais um trabalho ao fazer o IRS.

Dá para abater as menos valias o que até agora não daria a não ser fazendo uma carteira dentro de um seguro.

A taxa serão os 28% como já são actualmente por isso nada de novo, e quem optar pelo englobamento será tributado pela sua taxa efectiva de IRS.

Qual é a desvantagem que estão a falar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

então vais entrar forte?  :)

Já meti mais 1k.

Só entro mais a sério após as eleições.

Também confesso que não me estou a sentir confortável com esta divisão dos votos entre Dilma vs Aécio. Não gosto quando os votos estão associados a classes sociais. De repente parece uma luta de classes - pobres vs classe média. Espero bem que o Brasil não se torne numa nova Venezuela.

Após as eleições vou lá meter mais algum e aguardo mais um mês ou dois para ver como corre. Gostaria de ver quem eram os ministros que a Dilma irá escolher.

Veremos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )