Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Porque só falaste em obrigações? pela percepção que as obrigações á partida deveriam ter menos volatilidade, mas isso não está totalmente correcto, repara que o fundo que mais rendeu nos últimos 2 anos dos que estão na 1a página era de obrigações, nem foi de acções...

Dantes quando os investidores saiam dos activos de maior risco refugiavam-se nas obrigações, hoje em dia isso deixou de ser verdade pelo aumento de risco que tanto os Estados como as empresas têm actualmente.

Custa é verdade, mas não querendo fazer qualquer tipo de futurologia, daqui a 1 ano quando colocar as rentabilidades dos fundos lá vamos ver tudo no verde de novo, e isso é o que para mim pessoalmente me interessa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que começou hoje a vaga de compra nos saldos. Já temos a europa a subir +-2%. Vamos ver como abre nos EUA.

Esta foi uma correção daquelas bem fortes.

Ainda nesta senda, no dia 15/10/2014, a cotação no fundo BPI Portugal fixou-se em €12,06.

Conhecendo as fortes quedas no índice em 16/10/2014, previ que a cotação de 16/10/2014 será inferior a €12,00.

Tendo por base esta previsão, subscrevi ontem o BPI Portugal. Agora vou reforçando todos os meses enquanto se mantiver abaixo da cotação €13,00. Saio na cotação €14,00.

Que a boa fortuna nos ajude a todos.

Bons investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda nesta senda, no dia 15/10/2014, a cotação no fundo BPI Portugal fixou-se em €12,06.

Conhecendo as fortes quedas no índice em 16/10/2014, previ que a cotação de 16/10/2014 será inferior a €12,00.

Tendo por base esta previsão, subscrevi ontem o BPI Portugal. Agora vou reforçando todos os meses enquanto se mantiver abaixo da cotação €13,00. Saio na cotação €14,00.

Que a boa fortuna nos ajude a todos.

Bons investimentos.

Também subscrevi este fundo esta semana. Alguém tem sugestão de fundos em saldos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não consideram arriscado entrar agora, que os preços baixaram e ontem, sexta-feira, houve indícios de uma retoma?

Eu confesso que ainda tenho algum receio que a coisa não fique por aqui. Está a começar-se a descobrir a careca à Grécia e parece-me que ainda muita coisa virá ao de cima, e não será positivo.

Gostava de ouvir opiniões sobre este tema, particularmente durante o fim-de-semana, altura em que está tudo em standby.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não consideram arriscado entrar agora, que os preços baixaram e ontem, sexta-feira, houve indícios de uma retoma?

Eu confesso que ainda tenho algum receio que a coisa não fique por aqui. Está a começar-se a descobrir a careca à Grécia e parece-me que ainda muita coisa virá ao de cima, e não será positivo.

Gostava de ouvir opiniões sobre este tema, particularmente durante o fim-de-semana, altura em que está tudo em standby.

Eu não tenho actualmente capital para reforçar as minhas carteiras de FI, mas se o tivesse aguardava mais 1 ou 2 sessões para verificar como se comportavam os mercados, estando sempre de olho nas noticias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Relativamente ao que referes do índice Sharp, penso que em alguns fundos realmente  estão algo baixos. Eu pelo menos na carteira que estou a constituir, é um dos critérios que tenho em conta, tal como na diversificação. Quanto a este ultimo aspeto, concordo contigo, que tens margem para diversificar sobretudo tendo em conta que o PFA escolheu apenas fundos de obrigações, facto que me deixou algo intrigado. Penso que deverás incluir uma diversificação por exemplo, com ações, por sectores, países, moeda, o que neste ultimo diversificou e bem entre o EUR/USD. Muitas outras opções terás para diversificar.  Aliás, mesmo o modelo que o Best sugere no Jornal de negócios é bem diversificado. Deixo-te aqui o excerto com a respetiva carteira. Também estou inclinado a optar pelo ESAF Obrigações europa, embora tenha estado a cair nestas ultimas semanas, mas isso muitos fundos de obrigações se manifestaram nesse sentido.

Espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda Rui.

Só vi agora que tinham rpdido :). Já pensava que nao me queriam ajudar hehe

@david - Parabens pelo topico , acabei hoje de ler as paginas todas (quase 1 mes ), confesso que aprendi bastante.

P.S - Podiamos criar um tópico dos melhores livros para fundos de investimento. Ou alguem referir aqui, sou capaz de os arranjar em pdf.

Ia começar por este que dizem? :

- Richard Ferri - All About Asset Allocation, Second Edition ( tenho em pdf :) )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda Rui.

Só vi agora que tinham rpdido :) . Já pensava que nao me queriam ajudar hehe

@david - Parabens pelo topico , acabei hoje de ler as paginas todas (quase 1 mes ), confesso que aprendi bastante.

P.S - Podiamos criar um tópico dos melhores livros para fundos de investimento. Ou alguem referir aqui, sou capaz de os arranjar em pdf.

- Richard Ferri - All About Asset Allocation, Second Edition ( tenho em pdf :) )

Para mim tb :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda Rui.

Só vi agora que tinham rpdido :). Já pensava que nao me queriam ajudar hehe

De nada Zeef. Depois mando-te a fatura :). Aliás, fico-te grato por teres colocado esse link com tantos e-books.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora podia-se criar um topico com livros para cada categoria, para nao iiiinundar este topico. :)

Mais alguma sugestoes de livros?

Já me falaram também do livro a Bolsa e

O que os ricos sabem e não contam de aitor zaraite.

Vou tentar arranja los.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não tenho capital mas vou alavancar, espero num ano ganhar mais do que 3,00% que vou pagar.

Não recomendo contas margens, isso pode ser uma dor de cabeça, tudo bem que te dão 2x ou 3x do teu capital para investires mas depois tens de andar em cima para que a margem não desca, senão terás de andar sempre a colocar novo capital...se for colateral com rácio abaixo do capital isso sim já faz todo o sentido, ainda mais agora com euribor a 1 ano nos 0,34%...taxa de 3.00% serão spread de 2,65%? não é mau...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não recomendo contas margens, isso pode ser uma dor de cabeça, tudo bem que te dão 2x ou 3x do teu capital para investires mas depois tens de andar em cima para que a margem não desca, senão terás de andar sempre a colocar novo capital...se for colateral com rácio abaixo do capital isso sim já faz todo o sentido, ainda mais agora com euribor a 1 ano nos 0,34%...taxa de 3.00% serão spread de 2,65%? não é mau...

É uma conta corrente, spread de 2,45% + EUR 12meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )