Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

ES Liquidez, disponível para ajudar nos maus momentos...

Quem tem carteira para Médio-Longo Prazo e acreditando que têm vários fundos no vermelho, ou seja, com menos valias imagino que não se tem refugiado neste fundo

Ou este

PTSQUBHM0002

Agora é que se vê o quão bem estão diversificadas as carteiras  ;)

Refugiar-se nestes fundos, significa actualmente para muito de nós/vós resgatar fundos com menos valias, coisa que não devem de todo fazer, se a vossa estratégia é de MLP.

Agora se têm capital disponivel para investir, então sim, devem aguardar e colocar o mesmo neste tipos de fundos.

A diversificação da(s) carteiras(s) de pouco tem servido no último mês, pois a grande % de fundos disponíveis para subscrição em PT tem sofrido desvalorizações.

Considerando que as minhas 2 carteiras de MLP estão bem diversificadas, dos cerca de 40 fundos das 2 carteiras, só 6 fundos tiveram uma rentabilidade positiva no último mês. >:(

Depois da tempestade costuma vir a bonança, por isso temos que aguentar... :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ES Liquidez, disponível para ajudar nos maus momentos...

Graças a Deus que ainda existe esse aahah, mas repara, que somos "nós" que temos tentado acabar com ele, um fundo que já teve cerca de 2 mil milhões sobre activos tem actualmente pouco mais de 300 milhões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Encontrei este forum à pouco e estou a gostar bastante da comunicação, que felicito a todos os intervenientes em especial ao Sr.DAvid dado ser o "fundador" do tópico.

Aproveito para pedir a opinião acerca do seguinte:

Tenho acerca de 1 ano o fundo ESPortugal Ações que se encontra com perdas altas, sei que se resgatar assumo uma perda nada confortável e que me irá dar uma forte pancada nas poupanças e não o queria fazer, mas tenho receio que daqui a um ano a situação esteja igual ou pior...

Que opinião têm acerca das melhorias deste e outros fundos nacionais?? Na minha situação manteriam o investimento neste fundo?

Muito obrigado,

Sérgio Junior

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não percebo essa tara pelo ES Liquidez. Rendeu 1.84% nos últimos 12M. Nestes casos de fuga de fundos de risco como os mistos ou os de acções, não é preferível investir numa coisa mais segura e com rentabilidade superior ao ES Liquidez, como os certificados de Aforro que ainda rendem 2,2% TANL e com pagamento e possibilidade de resgate trimestral de juros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não percebo essa tara pelo ES Liquidez. Rendeu 1.84% nos últimos 12M. Nestes casos de fuga de fundos de risco como os mistos ou os de acções, não é preferível investir numa coisa mais segura e com rentabilidade superior ao ES Liquidez, como os certificados de Aforro que ainda rendem 2,2% TANL e com pagamento e possibilidade de resgate trimestral de juros?

Quando falo de aplicar capital no ES Liquidez, não será para estar aplicado a médio longo prazo, mas sim para estar a valorizar algo enquanto não se encontra alternativa de investimento aonde se tinha o capital aplicado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tanto o ES liquidez como os CA me parecem boas alternativas para quem os queira usar como refúgio. Mas o ES liquidez é de muito mais fácil e cómoda movimentação comparativamente aos CA. Se o dinheiro for necessário de um momento para o outro, tudo se processa na mesma instituição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tanto o ES liquidez como os CA me parecem boas alternativas para quem os queira usar como refúgio. Mas o ES liquidez é de muito mais fácil e cómoda movimentação comparativamente aos CA. Se o dinheiro for necessário de um momento para o outro, tudo se processa na mesma instituição.

nem +

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Num outro fórum (da malta mais batida, os "caldeireiros da bolsa") li isto sobre o psi20:

"Impressionante depois em 2013 o PSI Subir 16%, e em 2014 já ter estado a subir perto de 20%.O mau tempo para a economia parece ficar por muito tempo"

É um ótimo sinal! O pânico tolo começa-se a instalar!

Quero aqui confessar que já estou a aquecer os motores para começar a entrar no psi 20, através do Fundo BPI Portugal (aguardo que a cotação desça abaixo de €12,00)...  ::) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Logo este ano que decidi entrar mais nos fundos e certificados, é que isto começou a descambar...

Tudo parece lindo e fantástico no princípio e tal, ok vou subscrever, e depois?, ok, estou a perder, então K.O.! >:(

O investimento é para longo prazo sim, mas não para longo prejuízo. Se chegar ao zero, depois já não pode valorizar nada! Só hoje foram com as "andorinhas" cerca de mil euros embora, sem dor e sem anestesia. :laugh:

Temo que o futuro dos investimentos seja cada vez mais volátil, que os comportamentos históricos não significarão nada, e que as probabilidades das coisas correrem mal serão superiores às coisa boas. Isto dos mercados já parece mais aleatório do que com algum sentido. Uma grande conspiração a nível mundial, é o que é! Enfim! 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )