Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boa noite!! É o meu primeiro post por isso queria dar os parabéns ao forum!

O que me traz aqui é saber a vossa opinião sobre o fund advisor do BIG! Já alguém subscreveu? Como correu?

Eu já há uns anos, não correu muito bem, não por nenhuma razão em especifico, talvez porque as escolhas deles na altura não foram as melhores e também secalhar por eu não ter feito bem o trabalho de casa, confesso que na altura não tinha os mesmos conhecimentos que tenho agora sobre fundos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vi acima que o BEST Invest Conservador está com uma rentablidade de 10%. Isto é um produto equivalente ao fund advisor do BIG? Não tenho conta no best e tenho muito poucos conhecimentos nesta área, por isso, qual aconselham, o que sugerem? Muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vi acima que o BEST Invest Conservador está com uma rentablidade de 10%. Isto é um produto equivalente ao fund advisor do BIG? Não tenho conta no best e tenho muito poucos conhecimentos nesta área, por isso, qual aconselham, o que sugerem? Muito obrigado.

É diferente, vou tentar explicar muito resumidamente, o Fund Advisor do BiG apenas tem fundos de investimento, subscreves uma carteira pré definida por eles (uma das 3) com o minimo de 10 000€, depois, todos os meses ele reportam como vai a carteira, e se eles acharem que alguma coisa deve ser alterada recomendam essa alteração, por exemplo a troca de um fundo por outro, o resgate de outro etc etc.

O serviço de carteiras do Best é diferente, são 5 carteiras, que são Unit Linked, ou seja, é um seguro da BES Vida que depois essas carteiras têm vários activos lá dentro, como fundos, obrigações, papel comercial, acções etc, aqui o minimo é de 25 000€ em cada carteira, a vantagem deste serviço é que como funciona como um seguro apenas pagas uma comissão única pré definida tenha a carteira o que tiver, e só pgas IRS quando resgatas alguma coisa, e se for acima dos 5 anos o IRS é mais baixo assim como acima dos 8 anos...

Para um investimento apenas em fundos, para um valor mais baixo e ao fim ao cabo secalhar com outro tipo de movimentação e liquidez recomenda-se mais o Fund Advisor, se for numa pespectiva de ficar exposto a mais activos financeiros e de ter uma gestão menos activa penso que as carteiras do Best serão mais indicadas, este serviço funciona muito na lógica de agregar vários activos e ficando apenas com uma comissão e ter vantagens fiscais, em vez de teres uma conta onde tens depósitos, fundos, obrigações, acções etc tens uma ou mais carteiras destas onde está tudo agregado, e desta forma acabas por ter também activos que de uma outra forma não podes ter, como papel comercial ou certos fundos que não são comercializados em praça etc, acho que é um pouco por ai.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É diferente, vou tentar explicar muito resumidamente, o Fund Advisor do BiG apenas tem fundos de investimento, subscreves uma carteira pré definida por eles (uma das 3) com o minimo de 10 000€, depois, todos os meses ele reportam como vai a carteira, e se eles acharem que alguma coisa deve ser alterada recomendam essa alteração, por exemplo a troca de um fundo por outro, o resgate de outro etc etc.

O serviço de carteiras do Best é diferente, são 5 carteiras, que são Unit Linked, ou seja, é um seguro da BES Vida que depois essas carteiras têm vários activos lá dentro, como fundos, obrigações, papel comercial, acções etc, aqui o minimo é de 25 000€ em cada carteira, a vantagem deste serviço é que como funciona como um seguro apenas pagas uma comissão única pré definida tenha a carteira o que tiver, e só pgas IRS quando resgatas alguma coisa, e se for acima dos 5 anos o IRS é mais baixo assim como acima dos 8 anos...

Para um investimento apenas em fundos, para um valor mais baixo e ao fim ao cabo secalhar com outro tipo de movimentação e liquidez recomenda-se mais o Fund Advisor, se for numa pespectiva de ficar exposto a mais activos financeiros e de ter uma gestão menos activa penso que as carteiras do Best serão mais indicadas, este serviço funciona muito na lógica de agregar vários activos e ficando apenas com uma comissão e ter vantagens fiscais, em vez de teres uma conta onde tens depósitos, fundos, obrigações, acções etc tens uma ou mais carteiras destas onde está tudo agregado, e desta forma acabas por ter também activos que de uma outra forma não podes ter, como papel comercial ou certos fundos que não são comercializados em praça etc, acho que é um pouco por ai.

O BIG também tem Unit Linked, "apenas" com 3 carteiras (Prudente, Equilibrado,Activo) com benefícios fiscais e com um mínimo de subscrição de 1000€ (mil euros). Mais infos em: https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/UnitLinked/Geral

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho acompanhado o topic e, desde já, agradeço os esclarecimentos e contributo que em muito me têm ajudado a entender este tipo de produtos financeiros.

Aderi ao FUND ADVISOR Conservador do BIG e, sinceramente, não estou a gostar muito do acompanhamento que posso dar à carteira, uma vez que, só permite monitorizar as variações intraday; além da carteira estar negativa  ??? (é recente); além de o BIG não ter fundos mais "atrativos".

Em Fevereiro terei mais 20-25k para aplicar, provenientes de DP, pretendia distribui-los por fundos melhores e pretendia acompanhar a sua evolução... Telefonei para o BIG e informaram-me que posso adquirir fundos mesmo que o BIG não comercializa (ex. ES's e PIMCO's)..

Pergunto:

1) Acham que devo pegar nos 20-25k e pôr no BEST ou noutro banco, onde poderei ter acompanhamento e mais e melhores fundos??

2) Existem grandes diferenças nas comissões de resgate, por exemplo, entre estes bancos?

Grato pelos contributos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho acompanhado o topic e, desde já, agradeço os esclarecimentos e contributo que em muito me têm ajudado a entender este tipo de produtos financeiros.

Aderi ao FUND ADVISOR Conservador do BIG e, sinceramente, não estou a gostar muito do acompanhamento que posso dar à carteira, uma vez que, só permite monitorizar as variações intraday; além da carteira estar negativa  ??? (é recente); além de o BIG não ter fundos mais "atrativos".

Em Fevereiro terei mais 20-25k para aplicar, provenientes de DP, pretendia distribui-los por fundos melhores e pretendia acompanhar a sua evolução... Telefonei para o BIG e informaram-me que posso adquirir fundos mesmo que o BIG não comercializa (ex. ES's e PIMCO's)..

Pergunto:

1) Acham que devo pegar nos 20-25k e pôr no BEST ou noutro banco, onde poderei ter acompanhamento e mais e melhores fundos??

2) Existem grandes diferenças nas comissões de resgate, por exemplo, entre estes bancos?

Grato pelos contributos

Estou numa situação semelhante para Março, com a diferença que não entendo nada de fundos, e por isso precisaria de gestão profissional.

Quem trabalha com BIG e Best, onde acham que teria melhor acompanhamento para dar os primeiros passos? A conjuntura dos DP começam a empurrar os clientes para os fundos... Se for matéria para me fazer crescer cabelos brancos e tomar aspirinas, deixo-me ficar pelos DP.  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pergunto:

Grato pelos contributos

Há poucos fundos com comissões de resgate, e os que têm são iguais em todos, não são os bancos que determinam essas taxas, são as gestoras de fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Estou numa situação semelhante para Março, com a diferença que não entendo nada de fundos, e por isso precisaria de gestão profissional.

Quem trabalha com BIG e Best, onde acham que teria melhor acompanhamento para dar os primeiros passos? A conjuntura dos DP começam a empurrar os clientes para os fundos... Se for matéria para me fazer crescer cabelos brancos e tomar aspirinas, deixo-me ficar pelos DP.  ;D

Cabelos brancos um dia teremos todos, com DPs ou fundos eheheh :) :)

O acompanhamento depende sempre quem estiver a acompanhar :) fundos é diferente de um DP, e só a questão de não teres uma taxa fixa ou pré definida e de não ser constante afasta por vezes as pessoas deste tipo de aplicação, mas se derem um bocadinho de trabalho e lerem as 34 páginas que já vão este tópico, principalmente a 1ª página onde têm brochuras da CMVM, videos, perguntas e resposta da Deco etc, penso que é unânime que pode ser um complemento ou uma boa substituição dos DPs, ainda mais numa altura de taxas baixas nos DPS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Surgiu-me uma dúvida. Nos dias de fim de semana, ou seja, sábados e domingos, os fundos não, rendem, certo? Quando falam de uma taxa de juro ao ano, já está incluida a rentabilidade 0% desses dias, ou seja, foi o que rendeu durante os 365 dias, mesmo com os fins de semana, ou a rentabilidade é contabilizada apenas com os dias em que o fundo está activo, ou seja, dias úteis?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há poucos fundos com comissões de resgate, e os que têm são iguais em todos, não são os bancos que determinam essas taxas, são as gestoras de fundos.

Ok. Ponto 2 respondido: Comissões de resgate iguais.

e o ponto 1: Acham que devo pegar nos 20-25k e pôr no BEST ou noutro banco, onde poderei ter acompanhamento e mais e melhores fundos?? ou compro fundos como os ES's e PIMCO's através do BIG mesmo que não estejam "a priori" comercializáveis no BIG?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Onde posso criar esta ou outra carteira virtual com data de entrada, preço de compra, e nr de UP's, para poder acompanhar a evolução dos fundos e da respetiva carteira??

[table][tr][td]

[/td][td]

[/td][/tr][/table] [table][tr][td]

Nome do Fundo

[/td] [td]

ISIN

[/td][/tr]  [tr] [td] Pioneer Funds - Global Aggregate Bond A EUR ND

[/td] [td] LU0313646472

[/td] [/tr] [tr] [td] Pictet Emerging Local Currency Debt

[/td] [td] LU0255798364

[/td] [/tr] [tr] [td] Templeton Global Bond Fund

[/td] [td] LU0122614208

[/td] [/tr] [tr] [td] Invesco Funds - Euro Corporate Bond Fund

[/td] [td] LU0243958393

[/td] [/tr] [tr] [td] Threadneedle SIF Glb Equity Income (EUR)

[/td] [td] GB00B1Z2NM05

[/td] [/tr] [tr] [td] Franklin Strategic Income Fund EUR Hdg

[/td] [td] LU0592650757

[/td] [/tr] [tr] [td] JPMorgan Income Opportunity Fund

[/td] [td] LU0289473059

[/td] [/tr] [tr] [td] Invesco Balanced Risk Allocation

[/td] [td] LU0432616901

[/td] [/tr][/table] 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Onde posso criar esta ou outra carteira virtual com data de entrada, preço de compra, e nr de UP's, para poder acompanhar a evolução dos fundos e da respetiva carteira??

[table][tr][td]

[/td][td]

[/td][/tr][/table] [table][tr][td]

Nome do Fundo [/td] [td]

ISIN [/td][/tr]  [tr] [td] Pioneer Funds - Global Aggregate Bond A EUR ND

[/td] [td] LU0313646472

[/td] [/tr] [tr] [td] Pictet Emerging Local Currency Debt

[/td] [td] LU0255798364

[/td] [/tr] [tr] [td] Templeton Global Bond Fund

[/td] [td] LU0122614208

[/td] [/tr] [tr] [td] Invesco Funds - Euro Corporate Bond Fund

[/td] [td] LU0243958393

[/td] [/tr] [tr] [td] Threadneedle SIF Glb Equity Income (EUR)

[/td] [td] GB00B1Z2NM05

[/td] [/tr] [tr] [td] Franklin Strategic Income Fund EUR Hdg

[/td] [td] LU0592650757

[/td] [/tr] [tr] [td] JPMorgan Income Opportunity Fund

[/td] [td] LU0289473059

[/td] [/tr] [tr] [td] Invesco Balanced Risk Allocation

[/td] [td] LU0432616901

[/td] [/tr][/table]

Podes criar num destes locais:

http://www.bloomberg.com/

http://www.trustnetoffshore.com/

http://www.trustnet.com/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém consegue encontrar este ISIN GB00B1Z2NR59 Threadneedle SIF Glb Equity Income (EUR) nalgum destes sites? eu não...

No bloomberg, parece-me ser este:

http://www.bloomberg.com/quote/TGEERNI:LN

Acho que o valor da cotação de cada UP não bate certo com o da morningstart, mas não encontrei outro...

Na bloomberg, não podes usar o ISIN do fundo. Tens que procurar no google pelo ID da bloomberg.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...ou compro fundos como os ES's e PIMCO's através do BIG mesmo que não estejam "a priori" comercializáveis no BIG?

O BIG permite comprar fundos que eles não tenham visíveis no site?

Mesmo de casas de investimento de quem não sejam distribuidores?

(pergunto pq não sou cliente do Big)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É possível subscrever fundos internacionais na CGD ou só os do banco? E obrigações?

sem ter a certeza...

eu ainda nao vi na CGD Pimcos por exemplo para eu subscrever... mas se eles nao tiverem isso é uma grande falha por parte de um dos maiors bancos do nosso país

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É possível subscrever fundos internacionais na CGD ou só os do banco? E obrigações?

Os "grandes" bancos apenas comercializam fundos das gestoras do grupo, o BES da ESAF, a CGD da Caixagest, BPI do BPI etc...para se ter acesso ás outras gestoras de fundos já terás de ir para um banco como Activo, BiG, Best...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os "grandes" bancos apenas comercializam fundos das gestoras do grupo, o BES da ESAF, a CGD da Caixagest, BPI do BPI etc...para se ter acesso ás outras gestoras de fundos já terás de ir para um banco como Activo, BiG, Best...

Lá irei então para um desses bancos então para complementar a CGD. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )