Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Não se metam com alarmismos  ;D

Fundos de obrigações a levarem pancada todos dias...ok...

PIMCO Real Return:

1 semana +0,75%

PIMCO DI:

1 semana +0,65%

PIMCO GB:

1 semana +0,70%

PIMCO Tota Return:

1 semana +0,58%

AXA HY:

1 semana +0,41%

PIMCO HY:

1 semana +0,64%

Henderson Euro Corporate:

1 semana +0,12%

---------------------------------------------------------------

Os fundos que têm levado pancada na última semana até são os que têm subido mais desde há vários meses, fundos de qualidade crediticia baixa com apostas nos periféricos, não vejo assim nada de anormal, o Tesouraria Activa tem caido pelas mesmas razões dos outros, este fundo deu em 2012 6% liquidos, porque terá dado essa rentabilidade em 2012?  ::)

Não entro em alarmismos. Mas a questão é: aconselharias alguém investir neste momento? Ou aguardar mais um pouco?

Achas que a apreciação que faço é incorreta e que o megaInvestidor deve investir agora?

É só isto que está em causa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Depende da estratégia e do prazo. Em estratégias como a tua, eu seguiria as tuas indicações. Em estratégias de buy&hold com horizonte 20 anos, é irrelevante investir hoje ou daqui a um mês. Digo eu.

Eu não olho para a minha carteira. Está diversificada, é para o longo prazo, e confio nela. Irei ver daqui a um mês ou dois, na altura de fazer um reforçozinho. Só espreitei os últimos tempos de dois fundos: Axa WF EUR 3-5 LU0251660782 +0.00% a 1 semana, Vontobel Euro Bond B LU0035744829 +0.04% a 1 semana. Nada do outro mundo, mas se o objectivo é limitar perdas em alturas de grandes descidas, neste momento estou satisfeito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O FMI alerta para o risco de se assistir, em resultado da normalização da política monetária dos EUA, a uma subida rápida das taxas de juro nos mercados de crédito. A acontecer, pode eliminar 8% do valor das carteiras de obrigações.

JN

Até os fundos de tesouraria estão a levar pancada!

Nestas últimas semanas tenho perdido também com o ES Tesouraria Ativa.

Este último acham que será de vender?

Se não está disposto a assumir perdas na casa dos 8%, atendendo à informação anterior, então deveria resgatar!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atlas é um pouco o que disse o jmnp, desde muito tempo, acho que ainda não andavas aqui, que digo que se é para entrar então entra-se e pronto, o que quis provar com a colocação daquelas rentabilidades a uma semana é que existe fundos que ganharam valor, ora se tiverem uma carteira minimamente diversificada as perdas que houve noutros fundos será minimizada por outros.

A correlação entre activos cada vez é maior é uma verdade, o ano de 2008 provou-nos que quando as coisas têm de cair cai tudo se for preciso, mas assim vamos estar sempre na espectativa e nunca entramos e depois há o custo da oportunidade.

Atenção que é a minha opinião :) porque se for para fazerem fundos e ao fim de uma semana andarem a tremer e sem dormir mais vale estarem sossegados ;) e sempre há o ES Liquidez :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma pergunta estúpida, David (e outros), já que se fala em 2008: num cenário do género 2008 (ou 1929, já agora  8) ), há fundos que simplesmente desvalorizam até desaparecerem e ficamos sem nada? Este tipo de acontecimento existe? Ou basta aguentar e qualquer dia volta a subir? Lembro-me de ler algures que quem tinha investido em certas acções em 1928, por exemplo, e as tinha conservado no meio da tempestade, 20 anos depois tinha tido uma valorização muito boa - aliás é o que a história nos ensina. Mas a minha questão é mesmo sobre a desvalorização: o que acontece se tudo cair 68413413 % até valer 0,00000001?

edit: dois anos de David? ui, não, dois anos de tópico  ;D Parabéns e o meu obrigado, David.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma pergunta estúpida, David (e outros), já que se fala em 2008: num cenário do género 2008 (ou 1929, já agora  8) ), há fundos que simplesmente desvalorizam até desaparecerem e ficamos sem nada? Este tipo de acontecimento existe? Ou basta aguentar e qualquer dia volta a subir? Lembro-me de ler algures que quem tinha investido em certas acções em 1928, por exemplo, e as tinha conservado no meio da tempestade, 20 anos depois tinha tido uma valorização muito boa - aliás é o que a história nos ensina. Mas a minha questão é mesmo sobre a desvalorização: o que acontece se tudo cair 68413413 % até valer 0,00000001?

edit: dois anos de David? ui, não, dois anos de tópico  ;D Parabéns e o meu obrigado, David.

Obrigado...

É por isso que gosto de fundos, atendendo que os mesmos têm vários activos em carteira parece-me algo improvavel isso acontecer, até porque a própria gestora num caso desses fecha o fundo, e aqui claro, numa liquidação do fundo recebes o valor á cotação que estiver.

Já vi fundos subirem 100% no espaço de 1 ano? mas nunca vi nenhum cair 100% por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Num fundo, a taxa global de custos é suportada pelo próprio fundo.

O valor da UP é o valor que se recebe no resgate, menos a retenção na fonte de 28% de mais-valias nos fundos estrangeiros.

Suportada pelo próprio fundo? Por exemplo no invest, num fundo específico tem uma taxa global de custos de 2,75%, que dizer que não é suportada pelo investidor?

Então quer dizer que do lucro também temos a rentenção dos 28%. E eu a pensar que era apenas nos DP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Suportada pelo próprio fundo? Por exemplo no invest, num fundo específico tem uma taxa global de custos de 2,75%, que dizer que não é suportada pelo investidor?

Então quer dizer que do lucro também temos a rentenção dos 28%. E eu a pensar que era apenas nos DP.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/irs/irs75.htm

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigações europa valoriza quase 1%... Espero k seja para continuar!!! Ja agora os vossos bancos cobram taxas pela carteira de fundos? O bes acabou de me descontar quase 10€. Abraço e parabéns  pelo tópico

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então segundo o número 3 estão isentos?

No fundo gostaria de saber como é calculado o o valor final a receber de um fundo de investimento.

A isenção é no caso de fundos domiciliados em Portugal ( aqueles que têm o ISIN começado por PT ) todos os outros aplica-se a taxa de rendimentos de capitais 28%.

Não entendi a tua última pergunta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A isenção é no caso de fundos domiciliados em Portugal ( aqueles que têm o ISIN começado por PT ) todos os outros aplica-se a taxa de rendimentos de capitais 28%.

Não entendi a tua última pergunta...

Peço desculpa se me expressei mal. A minha dúvida é no caso de resgate de um fundo como é cálculado o valor final que se recebe desse mesmo fundo. As taxas de gestão e de global de custos são sobre o total das UPs ou é apenas nas mais-valias(ganhos)?

Por exemplo, se um fundo tiver em queda(prejuízo), caso haja resgate, serão aplicadas à mesma as taxas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )