Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Atlas qual guerra!!! Não vês TV, a guerra contra o Califado que tenta crescer em grande, até tem casais de portugal que é fantástico. Depois tens o referendo, as eleições da França e quem sabe até um crescimento da extrema direita se isto der tudo para o torto, mas claro que o mundo resolve a coisa sempre de uma forma ou outra, é só apanhar as oportunidades.

O califado é coisa passageira. Uma coisa é fazer uma guerra de guerrilha, meio disfarçados de civis, montados em pick up's. Outra bem diferente é montar uma estrutura organizativa capaz de dirigir um Estado. Sendo que esse califado não tem o apoio de um único Estado vizinho. Eles só ainda não foram triturados porque a Turquia, por um lado, quer que eles enfraqueçam o movimento curdo; e, por outro, as potências ocidentais pretendem que o movimento xiita seja também enfraquecido. Portanto, se houver uma guerra é 2 ou 3 meses e sem grande impacto nos mercados (só tem um impacto escasso num curto prazo). Até é bom para investir, como diz o Cardoso.

A elevação do movimento de extrema direita em França, isso sim. Concordo inteiramente. Pode ser catastrófico, especialmente se a França quiser sair do Euro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Sobre a França nao acompanhei essa saida do Euro... vao fazer referendo em breve? Já falam disso?

Nao acredito que a França saia algum dia.

Sobre a Escocia, eu sem conhecimentos economicos, pergunto que fundos poderão sair reforçados com este referendo?

Penso que o Sim é capaz de ganhar amanha... muitos dos jovens que podem votar aos 16 anos, olham provavelmente para a Rainha como apenas uma velha que pouco ou nada faz pela Escocia (atenção que EU nao conheço nada do sistema deles... apenas estou a mandar bitaites)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não está nada previsto em França, nem referendo, nem eleições. As próximas eleições francesas são em 2015 (departamentais e regionais), só em 2017 é que haverá eleições presidenciais e legislativas. É muito improvável que a França saia do euro. O FN só consegue votos em eleições a 1 volta como as europeias, ou na 1ª volta de eleições a 2 voltas. Nestas últimas é geralmente esmagado na 2ª volta (Presidenciais 2002 e Legislativas 2012). Portanto não é por aí.

Quanto à Escócia, tudo muito bonito na fase da conversa em que se diz para estar atento e tal, mas para o investidor, concretamente, o que temos de esperar? Se o Sim ganhar, que tipos de efeitos sobre que tipos de activos e de que países e de que sectores e de que nãoseiquês?

A mesma pergunta é válida quando se fala em tensões internacionais, conflitos, 7-1's no Mundial e afins. Estar atento, ok, mas a quê exactamente? E tendo em conta o horizonte de uma carteira de fundos, será assim tão relevante ou estaremos a falar de market timing?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mesma pergunta é válida quando se fala em tensões internacionais, conflitos, 7-1's no Mundial e afins. Estar atento, ok, mas a quê exactamente? E tendo em conta o horizonte de uma carteira de fundos, será assim tão relevante ou estaremos a falar de market timing?

Estamos a falar de market timming mas pode em alguns casos influenciar certas decisões que se tomou para o M/LP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

EU sempre que falo é a curto prazo, deixe-me de coisas a LP, entro faço o meu objectivo e saio e volta a fazer estudos de risco. Logo se a guerra vier para mim interessa e muito e para quem quer entrar agora tambem deve ponderar tudo isto de que se fala. Quanto a França não acredito a França sair do Euro senão era o fim de tudo e uma cair dum castelo de carta, muito jogo de cintura vai haver mas sair do euro seria mau quer para a França quer para a Europa, imagina só as pessoas com os seus empréstimos em Euros e agora passava a moeda nacional em Francos, era uma catástrofe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre a França nao acompanhei essa saida do Euro... vao fazer referendo em breve? Já falam disso?

Nao acredito que a França saia algum dia.

Se a Frente Nacional nunca ganhar nas presidenciais, a França não sai do Euro. Porque se algum dia a Frente Nacional da Marine Le Pen vencer, então deixo aqui as palavras da mesma em entrevista em Junho deste ano (2014), que são esclarecedoras:

"SPIEGEL: Do you really want France to leave the euro?

Le Pen: I have been saying that since the French presidential election campaign. It is a difficult issue and I have taken a big risk. I know very well that the political classes have spread fear among the electorate: Without the euro, the sun will cease shining, the rivers will stop flowing, we will enter an ice age . . .

SPIEGEL: An end to the euro would surely lead to an economic disaster.

Le Pen: I don’t believe that at all. It would be an unbelievable opportunity. If we don’t all leave the euro behind, it will explode. Either there will be a popular revolt because the people no longer want to be bled out. Or the Germans will say: Stop, we can’t pay for the poor anymore"

Fonte: http://www.amren.com/news/2014/06/interview-with-marine-le-pen-i-dont-want-this-european-soviet-union/Se estão assim tão confiantes de que ela nunca irá ganhar, eu não estou. Não tenho certezas nenhumas. Espero que não. Mas ficarei a aguardar o próximo período economicamente recessivo em França e nessa altura é que se vai ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha sorte é que desde 2003/2004 que estou vacinado para subidas, descidas, ipidemias, crises, guerras, conflitos, petroleo, catástrofes naturais...  ;D ;D

Não quero nem vou fazer contas, mas se fosse durante anos andar a resgatar e a subscrever fundos tenho a certeza que tinha perdido €, tenham lá um pouco de calma  ;) , haverá sempre algo que faça cair o mercado, e se não houver inventam uma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha sorte é que desde 2003/2004 que estou vacinado para subidas, descidas, ipidemias, crises, guerras, conflitos, petroleo, catástrofes naturais...  ;D ;D

Não quero nem vou fazer contas, mas se fosse durante anos andar a resgatar e a subscrever fundos tenho a certeza que tinha perdido €, tenham lá um pouco de calma  ;) , haverá sempre algo que faça cair o mercado, e se não houver inventam uma.

Nós estamos calmos. Pela minha parte, eu até gosto das quedas (volatilidade). O que detesto mesmo é este limbo... nem sobem como deve ser, nem caem como eu queria. Ora sobem num dia, descem no seguinte, depois sobem no outro, anda nisto...

Se não caem como eu quero, ao menos que subam de uma vez. Se eu não ganho dinheiro a sério, então ganhem-no vocês. Isto está uma treta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de ver que os futuros dos eua estão em alta ligeira, muito bom agora  ;D , daqui a 5 minutos ainda vem um tuga islamico vegetariano e explode uma bomba num mcdonald´s e pronto lá vai os futuros por agua a baixo,  :P

Essa está muitaaa boaaaa ahaha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Artigo interessante na Unience, atenção que a maior parte é por causa do cambio EUR / GBP

15 Fondos de Inversión Monetarios con rentabilidades superiores al 4% en los últimos 12 meses

https://www.unience.com/blogs-economia-finanzas/fondos-de-inversion/15_fondos_de_inversion_monetarios_con_rentabilidades_superiores_al_4_en_los_ultimos_12_meses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meus caros, estou a reestruturar a minha carteira de investimento o que aconselham para médio longo prazo 3-5 anos para entrar agora (algumas que estejam revistas em baixa, oportunidades podem colocar aqui tb). Não sou conservador mas também não sou agressivo ... o normal com risco claro.

Pretendo diversificar o risco, muito obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando encontro um Fundo Estrangeiro que distribui dividendos, tenho SEMPRE uma dúvida básica: fiscalidade! Que ainda não consegui que alguém me esclarecesse adequadamente…

No caso de dividendos de ações de empresas estrangeiras, creio bem que existe dupla tributação que pode ser minorada mais tarde, em função da declaração fiscal anual.

No caso de Fundos Estrangeiros parece-me haver 3 níveis potencialmente possíveis de tributação nos dividendos:

1 - Tributação dos dividendos no país onde a empresa que originalmente paga os dividendos tem a sede.

2 - Tributação dos dividendos no país onde a o Fundo tem a sede.

3 - Tributação dos dividendos no país do subscritor do Fundo.

Será que há mecanismos para evitar a dupla ou tripla tributação no caso dos Fundos Estrangeiros? Caso contrário, o peso fiscal total sobre os dividendos será muito significativo – o que pode tornar uma rentabilidade inicial atrativa numa rentabilidade final / líquida sem interesse!

Agradecia, profundamente, um esclarecimento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Alguem me sabe dizer se estes fundos estão disponiveis no Best?

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04CNZ

http://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000JR3I

Cumprimentos e obrigado

No best não te sei dizer, mas se te ajudar, confirmo-te que no Activobank não constam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )