Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Essa noticia devia era ter saído ontem antes de ter investido.

Alguém tem algum feedback daquelas carteiras que o Best tem com valores mínimos de investimento de 10 ou 25k?

Rentabilidades do ultimo ano por ex.

São eles que fazem a gestão dos fundos ou somos nos que temos que ir retirando aumentado etc ou seja estar atento á carteira.

Falas no serviço de gestão de carteiras? o minimo é 25k

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

onde páram esses fundos do BES, os ES Rendimento Fixo, não aparecem no BEST, nem na ESAF.

De acordo com o último de 2012, relativo à semana de 28 de Dezembro, o Caixagest Mix Emergentes – FEI, com uma rendibilidade efectiva anual de 46,2% (9,5 milhões de euros sob gestão) foi o que liderou o ‘ranking’

Se fôr este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000J8L4, quem investiu em 2010 ainda não recuperou da perda. Nas notícias é tudo embelezado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

onde páram esses fundos do BES, os ES Rendimento Fixo, não aparecem no BEST, nem na ESAF.

Na morning star aparecem, até já falamos num deles aqui, acho que são fundos com prazos estipulados e que pagam dividendo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se fôr este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000J8L4, quem investiu em 2010 ainda não recuperou da perda. Nas notícias é tudo embelezado.

Não vamos agora por ai, eles também falam na rentabilidade de  2012, não falam nem na média nem quanto deu para trás, esse é um trabalho nosso :) este HSBC Global Investment Funds Turkey Equity E Acc também quem entrou nele em 2010 ainda não recuperou e no entanto em 2012 deu acima dos 70% e em 2009 deu 100% hehe!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim mas parece que á umas em que o mínimo sao 10k devem ser as recomendáveis

Não estou a ver, conheco o serviço de carteira no minimo de 25k cada, são 5 carteiras umas geridas pela ESAF e outras pelo BESI, rentabilidades desconheco, como não tenho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não vamos agora por ai, eles também falam na rentabilidade de  2012, não falam nem na média nem quanto deu para trás, esse é um trabalho nosso :) este HSBC Global Investment Funds Turkey Equity E Acc também quem entrou nele em 2010 ainda não recuperou e no entanto em 2012 deu acima dos 70% e em 2009 deu 100% hehe!!

Sim, tens razão. Era só um 'aviso à navegação' ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Master Chief 10 000€? hahaha no comments!

Voltemos aos Pimco's... bem melhores!

Não percebi

Se tu no site do Best seleccionares o teu perfil de risco e o tempo que pretendes investir numa carteira eles recomendam-te uma com um mínimo de investimento de 10.000€, neste caso penso que serás tu a gerir na de 25.000€ são eles que gerem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Master Chief 10 000€? hahaha no comments!

Voltemos aos Pimco's... bem melhores!

Não percebi

Se tu no site do Best seleccionares o teu perfil de risco e o tempo que pretendes investir numa carteira eles recomendam-te uma com um mínimo de investimento de 10.000€, neste caso penso que serás tu a gerir na de 25.000€ são eles que gerem.

Humm, mas isso que dizes deve ser apenas uma recomendação, não é nada de concreto, e fazem 10 000€ porque é um valor base, não é nenhum serviço especifico, o servico de carteiras sim, é um servico, isso que dizes não, é apenas recomendação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontrei isto na CMVM, são as chamadas carteiras do Serviço Gestão de Carteiras do Best, é um Unit Linked e portanto é um seguro da BES Vida cujas carteiras são geridas pela ESAF e pelo BESI, embora não seja o sitio ideal para aqui colocar isto só o faço porque veio á discussão este produto, fica um pequeno excerto do prospecto assim como em anexo o prospecto completo, onde aparece as rentabilidades de 2007 e 2008, a ver se consigo apanhar as de 2009 para cá  ;)

"BEST Invest (I.C.A.E.) coloca a partir de 3 de Maio de 2007 à disposição do Tomador do Seguro 5

Fundos de Investimento adequados a 5 perfis de risco. O Tomador do Seguro optará pelo Fundo que

corresponde ao seu perfil de investimento.

Cada Fundo procurará proporcionar aos Tomadores de Seguro um nível de rendibilidade absoluta

positiva a longo prazo tendo em conta a relação risco/rentabilidade, sem estar referenciado a um índice

dos mercados monetário ou de capitais.

Em cada momento, o Saldo de cada Apólice corresponderá ao produto do número de Unidades de Conta

detidas do Fundo afecto à Apólice pela cotação da Unidade de Conta desse mesmo Fundo à data.

Perfil de Risco dos Investidores Os Fundos de investimento afectos à modalidade de seguro BEST Invest (I.C.A.E) destinam-se a

investidores que assumam uma perspectiva de valorização das suas poupanças no médio/longo prazo e

que, como tal, estejam na disposição de imobilizar as suas poupanças por um período mínimo

recomendado de 8 anos. Pelas características dos Fundos do produto e de acordo com a sua tolerância

ao risco, o Tomador do Seguro deverá optar pelo Fundo afecto ao ICAE que se revele mais adequado:

- o Fundo BEST Invest Conservador, destina-se a investidores com tolerância baixa ao risco;

- o Fundo BEST Invest Moderado, destina-se a investidores com tolerância baixa/média ao risco;

- o Fundo BEST Invest Equilibrado (Acções), destina-se a investidores com tolerância equilibrada ao

risco;

- o Fundo BEST Invest Retorno Dinâmico (Acções), destina-se a investidores com tolerância

média/elevada ao risco;

- o Fundo BEST Invest Dinâmico 100% Acções*, destina-se a investidores com tolerância

média/elevada ao risco (Fundo disponibilizado nesta data)".

520_3b7cfb9e472c7314ff1bdb6882a2c058a9d238ba.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado d@vid eu vi logo que não devia ter grandes rentabilidades.

Em 2007 e 2008 é dificil ter, aliás, nesses anos que produtos tinham boas rentabilidades? só se for Depósitos a Prazo porque as taxas estavam altas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em 2007 e 2008 é dificil ter, aliás, nesses anos que produtos tinham boas rentabilidades? só se for Depósitos a Prazo porque as taxas estavam altas :)

Pelo que me mostraram esta semana o BEST Invest Conservador estava com rentabilidade efectiva superior a 10%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que me mostraram esta semana o BEST Invest Conservador estava com rentabilidade efectiva superior a 10%.

Por ai já acredito, eles apostam nessa carteira em obrigações e papel comercial, em linha como fundos tesouraria como o Liquidez, e não tiveste acesso ao resto das cotações das outras carteiras?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, mostraram-me todas, mas como me sugeriram mais essa não memorizei as outras, até porque esse assunto ainda não tinha sido abordado aqui no forum, foi uma coincidência.

Mas reparei que havia algumas com maior risco que apresentavam rentabilidades mais baixas que esta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, mostraram-me todas, mas como me sugeriram mais essa não memorizei as outras, até porque esse assunto ainda não tinha sido abordado aqui no forum, foi uma coincidência.

Mas reparei que havia algumas com maior risco que apresentavam rentabilidades mais baixas que esta.

Qualquer cliente pode pedir concerteza, ainda vou pedir :) elas são 5 carteiras, 3 delas são as mais "calmas" são geridas pela ESAF, as 2 mais "agressivas" é pelo BESI, estas devem ter muito mais voltailidade, porque apostam muito no trading, acções etc, as outras são mais passivas, depósitos, papel comercial, obrigações, e como é isto que tem estado a dar nos ultimos tempos acredito que a mais conservadora, que dizes que está a dar cerca de 10%, seja mesmo a que estiver a dar mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )