Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Eles afirmaram querer apanhar o Best?

nao sei... podem querer diferenciar-se do Best com outro tipo de fundos... vamos la ver que decisoes sao tomadas

Digo eu que deveriam de tentar :P sabias que 33% dos fundos subscritos em Portugal no ano de 2012 foram no Best? :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Digo eu que deveriam de tentar :P sabias que 33% dos fundos subscritos em Portugal no ano de 2012 foram no Best? :P

claro que nao sabia :P é informaçao que nao me interessa muito eheheheh

e dos outros bancos sabes??? O Best lidera em PT assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    claro que nao sabia :P é informaçao que nao me interessa muito eheheheh

e dos outros bancos sabes??? O Best lidera em PT assim?

Mas também é normal que assim seja, se têm mais de 2000 fundos os outros têm 700... os outros não sei, vi isso num mail que me enviaram como cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Saíu uma porcaria. A matriz era quase igual à primeira.

Aligatorsword, ao correr o script, aparece "failed to set main loader". Sabes porquê?

O que acham da carteira?

[table]  [tr] [td]PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc[/td] [td]IE00B11XZ541[/td] [/tr] [tr] [td]PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc[/td] [td]IE00B1Z6D669[/td] [/tr] [tr] [td]PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc[/td] [td]IE00B11XZ103[/td] [/tr] [tr] [td][/td] [td][/td] [/tr] [tr] [td]F&C Emerging Markets Bond C EUR Hdg[/td] [td]LU0236182225[/td] [/tr] [tr] [td]Templeton Glbl Total Return N Acc €[/td] [td]LU0260870745[/td] [/tr] [tr] [td][/td] [td][/td] [/tr] [tr] [td]EEF Equity Consumer Staples R Acc[/td] [td]LU0155230690[/td] [/tr] [tr] [td]Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR [/td] [td]LU0114721508[/td] [/tr] [tr] [td][/td] [td][/td] [/tr] [tr] [td]Invesco Balanced-Risk Alloc E[/td] [td]LU0432616901[/td] [/tr][/table]

essa carteira é quase copy and paste da minha :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham desta alocação de capital para um investidor conservador?

[table]    [tr] [td]

[/td][td]

[/td][td]

[/td][/tr][/table][table][tr][td][tt]Nome[/tt][/td][td][tt]ISIN[/tt][/td][td][tt]% Alocar[/tt][/td][/tr][tr][td][tt]PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc[/tt][/td][td][tt]IE00B11XZ541[/tt][/td][td]

[tt]15%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][tt]PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc[/tt][/td][td][tt]IE00B1Z6D669[/tt][/td][td]

[tt]20%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][tt]PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc[/tt][/td][td][tt]IE00B11XZ103[/tt][/td][td]

[tt]30%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][/td][td][/td][td][/td][/tr][tr][td][tt]F&C Emerging Markets Bond C EUR Hdg[/tt][/td][td][tt]LU0236182225[/tt][/td][td]

[tt]10%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][tt]Templeton Glbl Total Return N Acc €[/tt][/td][td][tt]LU0260870745[/tt][/td][td]

[tt]10%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][/td][td][/td][td][/td][/tr][tr][td][tt]EEF Equity Consumer Staples R Acc[/tt][/td][td][tt]LU0155230690[/tt][/td][td]

[tt]5%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][tt]Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR [/tt][/td][td][tt]LU0114721508[/tt][/td][td]

[tt]5%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][/td][td][/td][td][/td][/tr][tr][td][tt]Invesco Balanced-Risk Alloc E[/tt][/td][td][tt]LU0432616901[/tt][/td][td]

[tt]5%[/tt]

[/td][/tr][/table]

Alguém calculou, ou me sabe dizer +/- qual o desvio padrão dessa carteira?

Obrigado

O gráfico ilustra os últimos 3 anos da carteira. ignorem o benchmark

post-10027-14412396609344_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham desta alocação de capital para um investidor conservador?

[table]    [tr] [td]

[/td][td]

[/td][td]

[/td][/tr][/table][table][tr][td][tt]Nome[/tt][/td][td][tt]ISIN[/tt][/td][td][tt]% Alocar[/tt][/td][/tr][tr][td][tt]PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc[/tt][/td][td][tt]IE00B11XZ541[/tt][/td][td]

[tt]15%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][tt]PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc[/tt][/td][td][tt]IE00B1Z6D669[/tt][/td][td]

[tt]20%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][tt]PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc[/tt][/td][td][tt]IE00B11XZ103[/tt][/td][td]

[tt]30%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][/td][td][/td][td][/td][/tr][tr][td][tt]F&C Emerging Markets Bond C EUR Hdg[/tt][/td][td][tt]LU0236182225[/tt][/td][td]

[tt]10%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][tt]Templeton Glbl Total Return N Acc €[/tt][/td][td][tt]LU0260870745[/tt][/td][td]

[tt]10%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][/td][td][/td][td][/td][/tr][tr][td][tt]EEF Equity Consumer Staples R Acc[/tt][/td][td][tt]LU0155230690[/tt][/td][td]

[tt]5%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][tt]Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR [/tt][/td][td][tt]LU0114721508[/tt][/td][td]

[tt]5%[/tt]

[/td][/tr][tr][td][/td][td][/td][td][/td][/tr][tr][td][tt]Invesco Balanced-Risk Alloc E[/tt][/td][td][tt]LU0432616901[/tt][/td][td]

[tt]5%[/tt]

[/td][/tr][/table]

Alguém calculou, ou me sabe dizer +/- qual o desvio padrão dessa carteira?

Obrigado

O gráfico ilustra os últimos 3 anos da carteira. ignorem o benchmark

Podias talvez baixar 5% no Real Return e subir no Invesco...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado D@vid.

O que menos gosto é de tirar 5% a um activo com DP 3,83% e adicioná-los a um com DP 6,51%.

Vou analisar melhor.

Não são iguais logo têm de ter DP diferentes, apenas acrescentaria um pouco de volatilidade e rentabilidade à carteira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa noticia devia era ter saído ontem antes de ter investido.

Alguém tem algum feedback daquelas carteiras que o Best tem com valores mínimos de investimento de 10 ou 25k?

Rentabilidades do ultimo ano por ex.

São eles que fazem a gestão dos fundos ou somos nos que temos que ir retirando aumentado etc ou seja estar atento á carteira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )