Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Alguém tem reparado nas subidas brutais do índice Argentino ultimamente? A especulação é mesmo bonita, basta estar do lado certo  ;D

Bushy se andas a ver fundos da turquia dá também uma vista de olhos aos fundos da rússia ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém tem reparado nas subidas brutais do índice Argentino ultimamente? A especulação é mesmo bonita, basta estar do lado certo  ;D

Bushy se andas a ver fundos da turquia dá também uma vista de olhos aos fundos da rússia ;)

O fundo da Russia Pioneer Fds Russian Equity C EUR ND baixou +/- 7% no último mês, se encontrar-mos o ponto de viragem pode ser uma boa oportunidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O fundo da Russia Pioneer Fds Russian Equity C EUR ND baixou +/- 7% no último mês, se encontrar-mos o ponto de viragem pode ser uma boa oportunidade.

O fundo russo que tenho talvez há duas semanas teve um dia em que valorizou 3,5% e agora está com -5,X%. Não creio que para já seja o ponto de viragem apesar de hoje o indice russo estar forte (+1,82% mas já esteve a valorizar +2%). Se passar a resistência que têm vou reforçar para aproveitar o movimento até ao máximo deste ano.

Mas também se não aguentar pelos valores em que está agora podemos preparar uma queda jeitosa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Foi-me sugerido pelo PFA do Best a troca do PTVORDHM0002 (Banco BIC Tesouraria) pelo PTYESPLM0000 (Espírito Santo Tesouraria Ativa) com a justificação de que o Dunas estava muito exposto ao GES.

O que me dizem ... devo trocar?

Trata-se de  uma nova carteira.

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

neste momento qq analise a um fundo da russia é nula, porque a incerteza é muita de guerra, sanções,..... logo no meu ponto de vista é de esquecer. Eu estive a analisar a Turquia, America Latina, India e China e de tudo o que vi optei pela Turquia, que em 2007 no crash me ficou atravessada, mas espero que agora me compense, escolhi a Turquia porque tem uma boa relação rendibilidade/ risco de perdas a 15 dias e 1 mês muito boa para mim, um reparo eu gosto de manter os fundos pela tendência de curto prazo logo qq coisa que escreva não é bom para LP, porque o mundo anda muito estranho. Mas como vem o Agosto a coisa é mais tranquila, digo eu do nada e sem pensar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David isso já é conhecido pelo mercado há muito tempo. O que estão a fazer agora é a comprar no rumor de um acordo favorável para os credores, quando sair esse acordo vai ser um sell-off ;)

neste momento qq analise a um fundo da russia é nula, porque a incerteza é muita de guerra, sanções,..... logo no meu ponto de vista é de esquecer. Eu estive a analisar a Turquia, America Latina, India e China e de tudo o que vi optei pela Turquia, que em 2007 no crash me ficou atravessada, mas espero que agora me compense, escolhi a Turquia porque tem uma boa relação rendibilidade/ risco de perdas a 15 dias e 1 mês muito boa para mim, um reparo eu gosto de manter os fundos pela tendência de curto prazo logo qq coisa que escreva não é bom para LP, porque o mundo anda muito estranho. Mas como vem o Agosto a coisa é mais tranquila, digo eu do nada e sem pensar

A tua análise à Turquia faz sentido só não sei é se é de fácil implementação. Os 4 dias podem bem complicar as contas. :)

Mesmo com guerras os índices quando têm de subir, sobem sem qualquer problema e por vezes ainda com mais força.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens razão, Rússia actualmente muito instável, melhor deixar assentar a poeira.

Estou (por agora) fora na Turquia, pois para curto prazo é muitíssimo volátil, fazendo por exemplo que uma mais valia de 5 ou 6%, passe a 0 ou negativo entre o resgate e liquidação.

Continuo a manter a Turquia nos "Carteira Seguimento de fundos" para tentar encontrar uma boa altura para entrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Foi-me sugerido pelo PFA do Best a troca do PTVORDHM0002 (Banco BIC Tesouraria) pelo PTYESPLM0000 (Espírito Santo Tesouraria Ativa) com a justificação de que o Dunas estava muito exposto ao GES.

O que me dizem ... devo trocar?

Trata-se de  uma nova carteira.

Obg

Gosto de ambos e são ambos diferentes, a justificação é que não me parece muito válida, até porque já aqui falamos que a exposição actual do BIC ao GES é diminuta, 1,4M em 130M do fundo salvo erro, não será por ai, podes é ver como se tem comportando ambos os fundos ultimamente e tomar uma decisão pelo aspecto de rentabilidades, agora pela exposição ao GES...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não sei que fundos andam a ver mas a data de resgate e subs. é no dia até ao 12h ou 11h no meu fundo, não me meto em fundos com subs ou resgates de +1 ou +2 ou +3 dias para mim tem de ser no dia

Bushy,

Podes mencionar o ISIN de 1 ou 2 fundos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

LU0823433858 este foi onde me meti hj apurei um risco de perdas de 0.2% para uma rend de 4.89% para 1 semana; risco de perdas 1.06% para uma rend de 8.72% a 15 dias e RP de 2.15% para uma rend. de 9.52%, tem as ordens até 12h,  mas tens outros onde andam mais ao menos no mesmo só as condiçoes é que mudam. Mas se entrarem façam as vossas contas que as minhas podem estar erradas nunca fiando no outro ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não sei que fundos andam a ver mas a data de resgate e subs. é no dia até ao 12h ou 11h no meu fundo, não me meto em fundos com subs ou resgates de +1 ou +2 ou +3 dias para mim tem de ser no dia

Bushy acho que não entendeste o que o pessoal secalhar disse, nenhum fundo fica disponivel, seja na subscrição ou resgate no próprio dia na conta, os fundos não funcionam como as acções ou obrigações, existe sempre uma data valor para subscrição/resgate.

Esse da Turquia que falas tem data valor de 3 dias para ambos os casos, ou seja, demora 3 dias a ficar definitivamente na conta, desde que, e aqui disseste bem, seja subscrito ou resgatado antes das 12h porque é o seu cutoff, agora dinheiro na conta ou na carteira só ao fim de 3 dias, mal a mal fundos de tesouraria que costuma ser 1 dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estás a ver as condições do banco? Diz-me qual é o fundo que andas a ver porque "quase" te garanto que fundos de acções não tens com 1 dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Bushy deve ter a ideia que eu tinha, que a data valor era o mesmo que a cotação a que fechamos o fundo, essa é a da próxima hora do cutoff. mas surge-me uma dúvida, e aqueles fundos que não atualizam o valor todos os dias, estamos sujeitos a essa demora mais aos dias da data valor correto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Bushy deve ter a ideia que eu tinha, que a data valor era o mesmo que a cotação a que fechamos o fundo, essa é a da próxima hora do cutoff. mas surge-me uma dúvida, e aqueles fundos que não atualizam o valor todos os dias, estamos sujeitos a essa demora mais aos dias da data valor correto?

Tu podes não ver a cotação dos fundos (site BEST, por exemplo) mas noutro sítio qualquer nem que seja a página desse fundo ou bloomberg as cotações são actualizadas diariamente.

Não estás sujeito a essa demora porque a data da cotação por exemplo 4 dias é a que conta, independentemente do site do banco actualizá-la ou não.

Se isso fosse permitido era muito fácil fazer DT nos fundos, bastava seguires a carteira ver o mercado e já estava.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que grande confunsão e provavelmente culpa minha, eu não me importo de esperar 3 ou 4 dias para o dinheiro ficar disponivel porque isso é mera gestão da coisa, ficar amanha ou só daqui a 3 dias uteis é praticamente a mm coisa, agora o que é importante é a data de venda e compra do fundo e esse sim é importante para mim ser no dia da operação feita por mim, porque se amanha imagina sei que na sexta feira a turquia vai desaparecer eu vendo amanha antes do 12h e estou seguro, claro que fico 3 dias sem ver o dinheiro e nem sei o que andam a fazer com ele, provavelmente a render para outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que grande confunsão e provavelmente culpa minha, eu não me importo de esperar 3 ou 4 dias para o dinheiro ficar disponivel porque isso é mera gestão da coisa, ficar amanha ou só daqui a 3 dias uteis é praticamente a mm coisa, agora o que é importante é a data de venda e compra do fundo e esse sim é importante para mim ser no dia da operação feita por mim, porque se amanha imagina sei que na sexta feira a turquia vai desaparecer eu vendo amanha antes do 12h e estou seguro, claro que fico 3 dias sem ver o dinheiro e nem sei o que andam a fazer com ele, provavelmente a render para outros.

Parvest Equity Turkey N-Capitalisation

Data de Cotação para Resgates: 0 dias

Data valor resgate: 3 dias

Cutoff Time: 12h

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parvest Equity Turkey N-Capitalisation

Data de Cotação para Resgates: 0 dias

Data valor resgate: 3 dias

Cutoff Time: 12h

Peço desculpa ao Bushy pois tem razão sim senhor! Vou passar a ter atenção a esse factor, se bem que fui ver a minha carteira e a maior parte tem data de cotação para resgates 0 dias, o que é bastante bom para certas alturas.

Tenho aqui um que tem um dia, mas nada de mais.

Grande dica bushy  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem gosta de fazer contas e excel, podem achar o desvio padrao só de perdas a varios tempos e as rendibilidades, eu tenho uma maxima que a rend. tem de ser o dobro no minimo do dp-.  Vou criar um excel e anexar para quem quiser explorar a coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )