Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Um fundo interessante para quem tenha interesse em investir no Brasil, principalmente pela politica que o fundo adota, em investir não só no Brasil mas também em empresas que tenham atividade no país. Os resultados têm sido bons.

LU0551795908 - BTG Pactual SICAV Brazil Equity Plus A US Dollar

Apenas me surge uma dúvida, este fundo cobra 20% de comissão de performance, como é a mesma aplicada?

Existem fundos bem melhores que não são em dólares, se existe a opção de ter em hedge não vale a pena correr o risco de ter uma valorização do fundo e depois desvalorização no câmbio.

Tens de ler as condições do fundo para o banco, no BEST agora vejo sempre "gerar pdf" aí tens a ideia dos custos e normalmente não existe essa comissão de performance. Para o banco (best) foram feitas outras condições por isso é que não se pode ler as condições da morningstar que são gerais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Essa comissão existe em alguns fundos, quase sempre de 20%, essa comissão é cobrada juntamente á comissão de gestão sempre que a performance do fundo supere uma determinada % de retorno face ao benchmark..

Portanto isto faz com que a comissão de gestão não seja totalmente fixa, mas como estas comissões já vêm reflectidas na cotação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é a lógica da língua portuguesa, mas será que isso é possível de fazer na prática? Era bom para quem anda com o dinheiro a saltar de um lado para o outro, mas péssimo para o estado que nunca mais via o dinheiro dos impostos.

boas.... foi o k o homem do bes me disse, que assim não pagava imposto...mas os valores que aparecem na net já são líquidos não é?

porque se não ficávamos sempre a ganhar pelo menos no meu ponto de vista por exemplo:

entramos com 1000€ e neste momento esta a 1100€... se fizermos a permuta de 1100€ por outro fundo as mais valias se forem contabilizadas apartir de 1100€  já ganhamos 100 e não pagamos imposto!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David - Tenho que ver então com atenção em que casos se aplicam esses 20% porque o fundo, apesar de ser em USD não achei um da mesma categoria e com politica similar que tenha aquele histórico. Tenho o JPM Brazil Equity desde 25-4-14, mais dia menos dia, e tenho uns agradáveis 11,26% e é um mercado que estou crente que vá continuar com ganhos. Em Outubro há eleições, se a Dilma perder, ou se pelo menos até lá for perdendo nas projeções isso será bom.

A comparação dos dois que estou a falar, desde a altura que subscrevi, aqueles tetos dá ideia que pode ter a ver com esses 20% de comissão de performance, será?

Sem_T_tulo.png

Bondpt - Creio que esse bancário te induziu em erro ou percebeste mal, isso não faz sentido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas.... foi o k o homem do bes me disse, que assim não pagava imposto...mas os valores que aparecem na net já são líquidos não é?

porque se não ficávamos sempre a ganhar pelo menos no meu ponto de vista por exemplo:

entramos com 1000€ e neste momento esta a 1100€... se fizermos a permuta de 1100€ por outro fundo as mais valias se forem contabilizadas apartir de 1100€  já ganhamos 100 e não pagamos imposto!!!!

Creio que estará a falar em Unit-Links onde se pode permutar entre alguns fundos pré-determinados e fazer o pagamento do IRS ao fim do tempo do seguro (geralmente entre 5 a 8 anos para aproveitar taxas de IRS mais reduzidas).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Daniel, toda a razão em relação à diversificação. O xray do best demonstra as correlações, penso que funciona mesmo para quem não tenha conta lá.

Nao conhecia a ferramenta. Obrigado.

No entanto nao encontrei um valor em concreto para a correlação no xray. Como é que averigua se dois fundos sao correlacionados? Qual a metrica?

Eu do que li, e citando o Henrique Carvalho da hcinvestimentos:

Investimentos que tendem a seguir uma mesma direção são positivamente correlacionados.

Quando seguem direções opostas são negativamente correlacionados e quando não há uma tendência definida entre os dois dizemos que são não-correlatos.

Como medida, a correlação varia entre -1 até +1.

De -1 até -0,3 os investimentos são negativamente correlacionados

De -0,3 até +0,3 não-correlacionados.

E de +0,3 até +1 são positivamente correlacionados.

Conclusão: Devemos sempre procurar preencher nosso portifólio com ativos mais negativamente correlacionados possíveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porquê? Parece-me mais uma notícia para se desfazerem de algumas posições xD Para já tudo na mesma e o PSI20 sem banca e pt não consegue furar a próxima resistência. ;)

Porque a taxa  a 10 anos na sexta feira estava nos 3,63% e hoje vai nos 3,56%... bom para alguns fundos de investimento expostos a divida Portuguesa e restantes periféricos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estou a fechar a minha carteira com a vossa ajuda e fiz uns pequenos ajustes, particularmente nos fundos mistos.

Gostava de ter a vossa opinião para um horizonte temporal de 5 anos.

Acham que devia reduzir o número de fundos ou está bem como está?

Obg

post-13453-14412396714362_thumb.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao conhecia a ferramenta. Obrigado.

No entanto nao encontrei um valor em concreto para a correlação no xray. Como é que averigua se dois fundos sao correlacionados? Qual a metrica?

Eu do que li, e citando o Henrique Carvalho da hcinvestimentos:

Quando colocas na tab "sobreposição de ativos" aparecem-te as percentagens do peso, quer no fundo quer no portfolio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

daniel_ agora vejo que estávamos a falar de coisas diferentes. Para a correlação propriamente dita apenas a faço visualmente, através da comparação dos gráficos. Não sei se o best tem aquilo que falas, mas seria interessante pois a maneira como eu procuro esses padrões é mais simplista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estou a fechar a minha carteira com a vossa ajuda e fiz uns pequenos ajustes, particularmente nos fundos mistos.

Gostava de ter a vossa opinião para um horizonte temporal de 5 anos.

Acham que devia reduzir o número de fundos ou está bem como está?

Obg

É impressão minha ou tens dois fundos da mesma categoria nas acções? Basta teres apenas um fundo "Europa Cap. Flexível".

Está a faltar-te mercados emergentes + Acções Asiáticas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém com o fundo Schroder International Selection Fund European Dividend Maximiser B Dis??

Hoje para minha surpresa vejo este movimento no meu extracto bancário: REVERSAO PAGAMENTO RENDIMENTO S Eurp Divid Maxim

Alguém faz ideia o que é que isto significa? Num ano neste fundo nunca me tinha acontecido.

Muito Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém com o fundo Schroder International Selection Fund European Dividend Maximiser B Dis??

Hoje para minha surpresa vejo este movimento no meu extracto bancário: REVERSAO PAGAMENTO RENDIMENTO S Eurp Divid Maxim

Alguém faz ideia o que é que isto significa? Num ano neste fundo nunca me tinha acontecido.

Muito Obrigado

Isso é uma chatice, já tive em tempos um fundo que distribuia dividendo e aconteceu o mesmo, conclusão, fiquei com saldo negativo porque depois o pagamento que voltaram a fazer era diferente uns centimos para baixo, mas não cobraram comissão.

Isso por vezes acontece quando existe erro no processamento do dividendo por parte da gestora do fundo, se isso aconteceu hoje então amanhã ou 4ª deves ter de novo o dividendo na conta, depois dá feedback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso ainda tinha lá dinheiro, mas acho uma atitude muito má retirarem dinheiro da tua conta sem te avisarem. Gera muita desconfiança. Já perguntei o que se passou com o movimento e aguardo resposta. Num ano neste fundo nunca tal me tinha acontecido...

Dou feedback da resolução disto aqui no fórum.

Obrigado David!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Assunto resolvido! Parece que queriam dar mais 3 cêntimos a cada um de dividendo!! Podiam pagar no próximo.... LOL!

Nada corre mal!  :)

Secalhar não podem pagar depois, mas é verdade isso, não avisam, não sei se os próprios bancos não sabem da coisa mesmo em cima da hora, mas como te disse, a mim uma vez fiquei com saldo negativo e tive de ir lá meter 5€ na conta :).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante SergioG

Boa tarde,

já aqui tinha colocado a minha carteira, bastante diferente daquilo que é agora (em constante alteração) e hoje vou voltar a fazê-lo e pedir novamente a vossa ajuda/opinião, se possível.

Sinto-me "confortável" com a alocação de ativos e dispersão geográfica, assim como a % de cada fundo de ações. O problema são as obrigações... não sei bem como distribuir a %.

Se me poderem dar uma opinião geral e/ou uma ajuda com as obrigações, agradecia imenso.

É uma carteira para pelo menos 4/5 anos, mas espero que para muito mais.

Aqui fica:

50% - AÇÕES (Segundo o X-Ray são 52%)

7% - GB00B28CN800 - Threadneedle American Extended Alpha R EUR Acc

7% - LU0347184318 - Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND

9% - LU0125944966 - MFS® Meridian Funds Europ. Sm Com Fund A1 € Acc

7% - LU0366711900 - UBS (Lux) Equity Fund - Infrastructure (EUR) P-acc

5% - LU0094560744 - MFS® Meridian Funds Global Equity A1 EUR Acc

8% - LU0607512935 - Invesco Global Smaller Com Equity Fund Class E Acc

7% - GB00B1Z2NR59 - Threadneedle Global Equity Income Retail EUR Acc

40% - OBRIGAÇÕES (Segundo o X-Ray são 38%)

8% - LU0189847253 - AXA WF Global High Yield Bds E(H)-C EUR

11% - LU0853555380 - Jupiter JGF Dynamic Bond L EUR Acc

11% - LU0300357638 - DWS Invest Euro Corporate Bonds NC

5% - LU0260870745 - Templeton Glbl Total Return N Acc €

5% - LU0294221253 - Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1

10% - MISTOS

10% - LU0251130554 - Fidelity FPS Moderate Growth A-Acc-EUR

Desde já, muito obrigado ;)

Cumprimentos.

Alguma opinião?

Obrigado.

Cumps. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um fundo já é uma carteira optimizada a nivel de risco ou devia de ser se o gestor fizer o seu trabalho, logo lanço a pergunta fazer uma carteira de fundos desta dimensão é mesmo ser averso ao risco, mas como eu digo se dá dinheiro está certo, eu ando neste momento a ver fundos da Turquia porque estão com uma relação de risco de perdas e rentabilidade muito engraçada a curtissimo prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um fundo já é uma carteira optimizada a nivel de risco ou devia de ser se o gestor fizer o seu trabalho, logo lanço a pergunta fazer uma carteira de fundos desta dimensão é mesmo ser averso ao risco, mas como eu digo se dá dinheiro está certo, eu ando neste momento a ver fundos da Turquia porque estão com uma relação de risco de perdas e rentabilidade muito engraçada a curtissimo prazo.

Também estive de olhos neles quando há algum tempo atrás tiveram uma desvalorização bastante razoável em tão pouco tempo.

Curtíssimo prazo 3-6 Meses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )