Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Estando o Fidelity iberia fechado, que dizes deste fidelity italia, em vez do santander?

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000PWXI

Em vez do santander, 1000€ no fidelity ou metade em cada um ?

LU0283901063 - Fidelity Funds - Italy Fund E-Acc-EUR

LU0106239360 - Schroder International Selection Fund Italian Equity B Acc

O Fidelity Iberia aparece online no activobank, ainda o comercializa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Apanhei mais uma faca a cair (acções PT)

Esperar que a diversificação funcione ;)

Isso não é para médio/longo prazo? Por isso nem devias estar preocupado :)

A curto prazo as coisas não estão nada famosas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso não é para médio/longo prazo? Por isso nem devias estar preocupado :)

A curto prazo as coisas não estão nada famosas...

Olhos que não vêem, coração que não sente...

Hoje estou para estes sentimentalismos hahaha, é fácil dizer que se é investidor moderado ou agressivo, que as nossas carteiras são para médio/longo prazo, mas isto é na teoria, é antes de as fazerem ou quando elas estão a subir e verdinhas, porque á minima desvalorização deita-se tudo por terra naquilo que se disse atrás, por vezes até é bom que acontecam para testar realmente que tipo de investidor são, porque quando tudo vai correndo bem é uma maravilha, somos os maiores, o banco é espectacular, o tipo do banco que nos ajudou a fazer a carteira é uma maravilha :) quando a coisa corre mal, o banco é sacana, o tipo que nos ajudou percebe tanto disto como eu percebo de agricultura :) etc etc...

Eu de um aforma simples costumo dizer para olharem para os gráficos dos fundos, por exemplo nos que estão na 1ª´página, existe algum com gráfico descendente? desde o ponto de partida até agora existe algum que desvalorizou? agora temos de pensar, ou aplicamos o € a curto prazo ( depósitos a prazo ) com taxas que nem chegam a 2% na maioria das vezes, ou aplicamos a longo prazo ( fundos, etc ) em que a média anual dê pelo menos acima dos Depósitos.

Deixo-vos um esquema naquilo que eu acho que deva ser a carteira de investimento de alguém, não interessa os valores, claro que certas aplicações têm minimos elevados e por isso cabe depois a cada um ver o que pode fazer, também não interessa o banco, digam se concordam ou não :)

Onde diz Serviço de Carteiras quero dizer com isto Aplicações discricionárias ( vários bancos os têm para clientes premium, ou mesmo uma gestora de fundos como ESAF,  etc )

post-28-14412396711596_thumb.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para ler

http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=1922

"Os credores da dívida consolidada de € 7,3 mil milhões que estão identificados são o ESFG com € 1,3 mil milhões (através da ESFIL e ESPAN), € 900 milhões da PT (papel comercial RIOFORTE que se vence em Junho), € 800 milhões no BES (papel comercial ESI e RIOFORTE que se vence em Outubro e Novembro). Os restantes € 4,5 mil milhões não estão identificados mas é muito provável que as unidades de gestão de ativos do ESFG tenham papel muito relevante na colocação destes ativos nas respetivas carteiras de investimento. Parecendo, a meu ver, evidente que a dívida do GES terá que ter um forte “write-off” – que estimo nos 50%, coloca-se a questão de como fazer isto. A estratégia seguida pela liderança do GES de “business as usual” parece completamente inadequada para este objetivo."

Alguém sabe qual o impacto na cotação dos fundos ES que detenham papel comercial de um "Write-off" de 50%...?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para ler

http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=1922

"Os credores da dívida consolidada de € 7,3 mil milhões que estão identificados são o ESFG com € 1,3 mil milhões (através da ESFIL e ESPAN), € 900 milhões da PT (papel comercial RIOFORTE que se vence em Junho), € 800 milhões no BES (papel comercial ESI e RIOFORTE que se vence em Outubro e Novembro). Os restantes € 4,5 mil milhões não estão identificados mas é muito provável que as unidades de gestão de ativos do ESFG tenham papel muito relevante na colocação destes ativos nas respetivas carteiras de investimento. Parecendo, a meu ver, evidente que a dívida do GES terá que ter um forte “write-off” – que estimo nos 50%, coloca-se a questão de como fazer isto. A estratégia seguida pela liderança do GES de “business as usual” parece completamente inadequada para este objetivo."

Alguém sabe qual o impacto na cotação dos fundos ES que detenham papel comercial de um "Write-off" de 50%...?

Que fundos ES? repara que os fundos que tinham algum ( chegaram a ter muito ) papel comercial do grupo hoje em dia estão reduzidos a quase nada ( os gestores de fundos não são malucos ) eles e a CMVM há muito que viram o que poderia acontecer, aquela obrigação de baixarem pelo menos para 20% dos activos em carteira do mesmo grupo não foi inocente...

Há umas linhas atrás até coloquei a exposição dos fundos ES que estão na 1ª página ao Grupo e ao BES.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora.... quem é esse João Rendeiro? ??? ;D ;D ;D ;D ;D

É mais um a dar opinião xD

Agora a sério eu vi o que disseste sobre a exposição actual mas de qualquer forma a exposição continua em 20%, o que significa que se estes 20% sofrerem uma "redução", vai afectar de certeza este tipo de fundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mais um a dar opinião xD

Agora a sério eu vi o que disseste sobre a exposição actual mas de qualquer forma a exposição continua em 20%, o que significa que se estes 20% sofrerem uma "redução", vai afectar de certeza este tipo de fundo.

O único fundo, da 1ª página, com mais exposição ao grupo é o Plano Prudente que tem cerca de 19%, mas como disse e bem o 1pedro2, até poderia nem colocar os depósitos á ordem ao barulho, porque é dinheiro que está sempre a rodar, porque tirando os depósitos essa percentagem ainda cai mais.

Os fundos que tinham mais papel comercial do grupo eram os ES Liquidez, o ES Tesouraria e o ES Rendimento, já praticamente não têm nada, portanto não existe sequer actualmente essa preocupação que falas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O único fundo, da 1ª página, com mais exposição ao grupo é o Plano Prudente que tem cerca de 19%, mas como disse e bem o 1pedro2, até poderia nem colocar os depósitos á ordem ao barulho, porque é dinheiro que está sempre a rodar, porque tirando os depósitos essa percentagem ainda cai mais.

Os fundos que tinham mais papel comercial do grupo eram os ES Liquidez, o ES Tesouraria e o ES Rendimento, já praticamente não têm nada, portanto não existe sequer actualmente essa preocupação que falas.

Thanks ;)

Vamos ver aonde pára todo aquele papel comercial :)

PS- Não que eu esteja preocupado, porque da ESAF só tenho o ES Liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O papel comercial uns venceram-se outros foram vendidos aos balcões, lembras-te do pessoal a sair desalmado do ES Liquidez para fazer Papel Comercial?  ;D agora vamos ver é aquele papel que ainda não se venceu da ES International se o recebem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )