Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

futsal78

Estando o Fidelity iberia fechado, que dizes deste fidelity italia, em vez do santander?

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000PWXI

Em vez do santander, 1000€ no fidelity ou metade em cada um ?

LU0283901063 - Fidelity Funds - Italy Fund E-Acc-EUR

LU0106239360 - Schroder International Selection Fund Italian Equity B Acc

O Fidelity Iberia aparece online no activobank, ainda o comercializa?

• Replies 29.8k
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• D@vid

5139

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Cardoso24

Apanhei mais uma faca a cair (acções PT)

Esperar que a diversificação funcione ;)

Isso não é para médio/longo prazo? Por isso nem devias estar preocupado :)

A curto prazo as coisas não estão nada famosas...

D@vid

Isso não é para médio/longo prazo? Por isso nem devias estar preocupado :)

A curto prazo as coisas não estão nada famosas...

Olhos que não vêem, coração que não sente...

Hoje estou para estes sentimentalismos hahaha, é fácil dizer que se é investidor moderado ou agressivo, que as nossas carteiras são para médio/longo prazo, mas isto é na teoria, é antes de as fazerem ou quando elas estão a subir e verdinhas, porque á minima desvalorização deita-se tudo por terra naquilo que se disse atrás, por vezes até é bom que acontecam para testar realmente que tipo de investidor são, porque quando tudo vai correndo bem é uma maravilha, somos os maiores, o banco é espectacular, o tipo do banco que nos ajudou a fazer a carteira é uma maravilha :) quando a coisa corre mal, o banco é sacana, o tipo que nos ajudou percebe tanto disto como eu percebo de agricultura :) etc etc...

Eu de um aforma simples costumo dizer para olharem para os gráficos dos fundos, por exemplo nos que estão na 1ª´página, existe algum com gráfico descendente? desde o ponto de partida até agora existe algum que desvalorizou? agora temos de pensar, ou aplicamos o € a curto prazo ( depósitos a prazo ) com taxas que nem chegam a 2% na maioria das vezes, ou aplicamos a longo prazo ( fundos, etc ) em que a média anual dê pelo menos acima dos Depósitos.

Deixo-vos um esquema naquilo que eu acho que deva ser a carteira de investimento de alguém, não interessa os valores, claro que certas aplicações têm minimos elevados e por isso cabe depois a cada um ver o que pode fazer, também não interessa o banco, digam se concordam ou não :)

Onde diz Serviço de Carteiras quero dizer com isto Aplicações discricionárias ( vários bancos os têm para clientes premium, ou mesmo uma gestora de fundos como ESAF,  etc )

post-28-14412396711596_thumb.png

Cardoso24

Para ler

http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=1922

"Os credores da dívida consolidada de € 7,3 mil milhões que estão identificados são o ESFG com € 1,3 mil milhões (através da ESFIL e ESPAN), € 900 milhões da PT (papel comercial RIOFORTE que se vence em Junho), € 800 milhões no BES (papel comercial ESI e RIOFORTE que se vence em Outubro e Novembro). Os restantes € 4,5 mil milhões não estão identificados mas é muito provável que as unidades de gestão de ativos do ESFG tenham papel muito relevante na colocação destes ativos nas respetivas carteiras de investimento. Parecendo, a meu ver, evidente que a dívida do GES terá que ter um forte “write-off” – que estimo nos 50%, coloca-se a questão de como fazer isto. A estratégia seguida pela liderança do GES de “business as usual” parece completamente inadequada para este objetivo."

Alguém sabe qual o impacto na cotação dos fundos ES que detenham papel comercial de um "Write-off" de 50%...?

D@vid

Para ler

http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=1922

"Os credores da dívida consolidada de € 7,3 mil milhões que estão identificados são o ESFG com € 1,3 mil milhões (através da ESFIL e ESPAN), € 900 milhões da PT (papel comercial RIOFORTE que se vence em Junho), € 800 milhões no BES (papel comercial ESI e RIOFORTE que se vence em Outubro e Novembro). Os restantes € 4,5 mil milhões não estão identificados mas é muito provável que as unidades de gestão de ativos do ESFG tenham papel muito relevante na colocação destes ativos nas respetivas carteiras de investimento. Parecendo, a meu ver, evidente que a dívida do GES terá que ter um forte “write-off” – que estimo nos 50%, coloca-se a questão de como fazer isto. A estratégia seguida pela liderança do GES de “business as usual” parece completamente inadequada para este objetivo."

Alguém sabe qual o impacto na cotação dos fundos ES que detenham papel comercial de um "Write-off" de 50%...?

Que fundos ES? repara que os fundos que tinham algum ( chegaram a ter muito ) papel comercial do grupo hoje em dia estão reduzidos a quase nada ( os gestores de fundos não são malucos ) eles e a CMVM há muito que viram o que poderia acontecer, aquela obrigação de baixarem pelo menos para 20% dos activos em carteira do mesmo grupo não foi inocente...

Há umas linhas atrás até coloquei a exposição dos fundos ES que estão na 1ª página ao Grupo e ao BES.

Cardoso24

Já agora.... quem é esse João Rendeiro? ??? ;D ;D ;D ;D ;D

É mais um a dar opinião xD

Agora a sério eu vi o que disseste sobre a exposição actual mas de qualquer forma a exposição continua em 20%, o que significa que se estes 20% sofrerem uma "redução", vai afectar de certeza este tipo de fundo.

D@vid

É mais um a dar opinião xD

Agora a sério eu vi o que disseste sobre a exposição actual mas de qualquer forma a exposição continua em 20%, o que significa que se estes 20% sofrerem uma "redução", vai afectar de certeza este tipo de fundo.

O único fundo, da 1ª página, com mais exposição ao grupo é o Plano Prudente que tem cerca de 19%, mas como disse e bem o 1pedro2, até poderia nem colocar os depósitos á ordem ao barulho, porque é dinheiro que está sempre a rodar, porque tirando os depósitos essa percentagem ainda cai mais.

Os fundos que tinham mais papel comercial do grupo eram os ES Liquidez, o ES Tesouraria e o ES Rendimento, já praticamente não têm nada, portanto não existe sequer actualmente essa preocupação que falas.

Cardoso24

O único fundo, da 1ª página, com mais exposição ao grupo é o Plano Prudente que tem cerca de 19%, mas como disse e bem o 1pedro2, até poderia nem colocar os depósitos á ordem ao barulho, porque é dinheiro que está sempre a rodar, porque tirando os depósitos essa percentagem ainda cai mais.

Os fundos que tinham mais papel comercial do grupo eram os ES Liquidez, o ES Tesouraria e o ES Rendimento, já praticamente não têm nada, portanto não existe sequer actualmente essa preocupação que falas.

Thanks ;)

Vamos ver aonde pára todo aquele papel comercial :)

PS- Não que eu esteja preocupado, porque da ESAF só tenho o ES Liquidez.

D@vid

O papel comercial uns venceram-se outros foram vendidos aos balcões, lembras-te do pessoal a sair desalmado do ES Liquidez para fazer Papel Comercial?  ;D agora vamos ver é aquele papel que ainda não se venceu da ES International se o recebem...

futsal78

Bem, isto por aqui nas obrigações tem sido uma festa na ultima semana. Se continuar assim mais dois dias e passo a vermelho.

Esperemos que melhores dias venham.... >:(

o risco dos fundos da esaf ou de outra qualquer não tem muito que ver com o banco directamente mas com aquilo em que investe podem consultar para cada fundo onde ele está investido no site da gestora

Cardoso24

Bem, isto por aqui nas obrigações tem sido uma festa na ultima semana. Se continuar assim mais dois dias e passo a vermelho.

Estás a falar exactamente de que fundos de obrigações?

• D@vid changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )