Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Cardoso24, entrei a 6/5/2014, o fundo já apresentava alguns ganhos mas ainda subiu bastante. Por 1 ou 2% não ando a subscrever\resgatar como é óbvio, falo em ordens de grandeza mais para os 10, 20 ou até 30%  de baixas. Este fundo sobe e desce diariamente na casa dos 1-2%, é muito volátil. A estratégia que falas não pode ser aplicada a estes fundos, a Turquia é a bolsa com PIOR performance média no mundo, o timing é sem dúvida um dos grandes fatores. Para entrar, neste caso, olho principalmente para o histórico.

Relativamente ao Ramadão, nesta altura as coisas costumam subir 4-5%, dados estatísticos.

Desde que acompanho a Turquia vejo que o seu mercado está muito dependente do que se passa no Iraque, por isso e que acredito que seja importante ter isso em conta. O fundo está em queda à praticamente 15 dias, na grandeza de + de 10%.

Vou aguardar tranquilamente.

Mas afinal onde anda o BedRock? :P

Futsal78 procura saber o que se passou para teres isso no vermelho, mas não te preocupes se não houverem notícias muito más, podes simplesmente ter apanhado uns dias maus. À 2 meses subscrevi uma carteira de 6 fundos em que durante 10 dias estiveram todos no vermelho, agora já tenho uma valorização de 2,77% desse portfolio. O importante é acompanhar o que se está a passar, e nesse sentido aproveito para sugerir que tens muitos fundos. Eu também tenho bastantes mas antes do fim do ano vou ficar só com 5 ou 6 core e com 2-3 para alta especulação(principalmente emergentes).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Só desde a semana passada, perguntei só pq já li algures que preferem entrar no vermelho...

Apaguei sem querer o post, dai a colocar aqui novamente a carteira...

Um semana não dá para fazer qualquer balanço.

Queria ver se tivesses entrado em fins de maio do ano passado, como eu cheguei a entrar em alguns fundos. 1 mês de quedas... mas entretanto recuperaram e agora já estão no verde.

Como o Axiom diz, tens que dar tempo.

O importante é que os fundos que subscreveste são bons fundos e tens uma carteira equilibrada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT

Obrigações 52%

E.S. Rendimento Plus FIA    15%

E.S. Obrigações Europa  10%

Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc    10%

AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR    10%

PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc  (IE00B1Z6D669)    7%

Mistos 15%

Nordea-1 STABLE RETURN E EUR      7,5%

M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc      7,5%

Acções 33%

Europa

Invesco Pan Eurp Structured Eq E    3%

Franklin European Growth N Acc    3%

MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc    3%

EUA

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND      5%

Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc      4%

Globais

M&G Global Dividend EUR A    5% 

Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc    4%

Sectoriais

Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R  (LU0155230690)    3%

Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R    (LU0114064081)    3%

Só desde a semana passada, perguntei só pq já li algures que preferem entrar no vermelho...

Apaguei sem querer o post, dai a colocar aqui novamente a carteira...

Se é para médio longo prazo deixa estar aos sabor dos mercados, pois está diversficada.

Também constitui uma 2ª carteira medio/Longo prazo à alguns dias e tenho a maioria no vermelho, mas como o horizonte temporal é grande não me devo preocupar ;)

Nota: só por curiosidade...tenho todos os teus fundos nas minhas carteiras de fundos de investimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se é para médio longo prazo deixa estar aos sabor dos mercados, pois está diversficada.

Também constitui uma 2ª carteira medio/Longo prazo à alguns dias e tenho a maioria no vermelho, mas como o horizonte temporal é grande não me devo preocupar ;)

Nota: só por curiosidade...tenho todos os teus fundos nas minhas carteiras de fundos de investimento

Obrigados

Apanhei apenas uns dias maus  >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cardoso24, entrei a 6/5/2014, o fundo já apresentava alguns ganhos mas ainda subiu bastante. Por 1 ou 2% não ando a subscrever\resgatar como é óbvio, falo em ordens de grandeza mais para os 10, 20 ou até 30%  de baixas. Este fundo sobe e desce diariamente na casa dos 1-2%, é muito volátil. A estratégia que falas não pode ser aplicada a estes fundos, a Turquia é a bolsa com PIOR performance média no mundo, o timing é sem dúvida um dos grandes fatores. Para entrar, neste caso, olho principalmente para o histórico.

Não deve ter sido a 6/5/2014 caso contrário não estaria negativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não deve ter sido a 6/5/2014 caso contrário não estaria negativo.

É verdade, olhei para o excell mas esqueci-me que tinha duas tranches, entrei em 11-06-2014(-9.04%) e em 6-5-2014(+4.24%), muito atento Filip€!

No global estou com -0,28%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É verdade, olhei para o excell mas esqueci-me que tinha duas tranches, entrei em 11-06-2014(-9.04%) e em 6-5-2014(+4.24%), muito atento Filip€!

No global estou com -0,28%.

Pois, eu estranhei porque também tenho um fundo de Acções Turcas (diferente do teu mas com rentabilidades semelhantes) que em maio valorizou mais de 11% e entretanto não desvalorizou tanto como isso. Por isso é que me chamou à atenção. ;)

Já agora, o meu é este: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04MXI

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT

Pois, eu estranhei porque também tenho um fundo de Acções Turcas (diferente do teu mas com rentabilidades semelhantes) que em maio valorizou mais de 11% e entretanto não desvalorizou tanto como isso. Por isso é que me chamou à atenção. ;)

Já agora, o meu é este: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04MXI

Era esse que tinha...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Titanium,

Eu percebo a tua ideia, mas acredita que não é por um fundo descer 20 ou 30% que isso significa que é uma boa oportunidade para entrar. No entanto essa estratégia até pode fazer algum sentido face ao momento actual dos mercados (Bull Market). O que não faltam são fundos que chegam a perder em bear market mais de 50%...

Eu tive um fundo de acções indonésia que esteve a perder 8% e não foi por isso que saí, aliás quando saí foi com uma valorização líquida de 6% (salvo erro).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um fundo que nas condições tem esta comissão:

"Condições

[table][tr][td]

Comissões

[table][tr][td]Comissão de subscrição[/t][/t]

0,00 %

[table][tr][td]Resgate[/t]

0,00 %

[table][tr][td]Mudança de fundo[/t]

3,00%

Mudança de fundo? 3% é que se assim for isto é surreal...[/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Condições

[table][tr][td]

Comissões

0,00 %

0,00 %

3,00%

Mudança de fundo? 3% é que se assim for isto é surreal...[/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table]

existem fundos de fundos que permitem circulação e penalizam será isso  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

risco a mais para o momento ;) 60/40 talvez, quantos anos?

Peço desculpa por não ter feito essa referências, mas estava a apontar p/ um periodo entre 3 a 5 anos.

Já alterei o peso p/ 60 Obrigações e 40 Ações.

Sugere outro fundo(s) em detrimento dos que escolhi?

Obg

post-13453-1441239671111_thumb.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa por não ter feito essa referências, mas estava a apontar p/ um periodo entre 3 a 5 anos.

Já alterei o peso p/ 60 Obrigações e 40 Ações.

Sugere outro fundo(s) em detrimento dos que escolhi?

Obg

eu gosto de mistos flexiveis mas é mesmo gosto pessoal tens os da esaf o prudente e o crescimento que são bonzitos tambem podes acrescentar aí ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu gosto de mistos flexiveis mas é mesmo gosto pessoal tens os da esaf o prudente e o crescimento que são bonzitos tambem podes acrescentar aí ;)

Ok, reduzi a exposição a ações em detrimento desses fundos mistos que me indicaste.

A distribuição fica 50 Obrig. + 20 Mistos + 30 Ações

Parece-te equilibrado?

post-13453-14412396711263_thumb.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok, reduzi a exposição a ações em detrimento desses fundos mistos que me indicaste.

A distribuição fica 50 Obrig. + 20 Mistos + 30 Ações

Parece-te equilibrado?

tira 10% de obrigações e põe tesouraria só por descargo de consciencia pode ser dunas banco bic tesouraria ;) ...e boa sorte parece-me bem... 8) boas férias ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Condições

[table][tr][td]

Comissões

0,00 %

0,00 %

3,00%

Isso são condições do fundo no banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! Podem confirmar-me os códigos ISIN dos seguintes fundos;

THREADNEEDLE AMER SM COS (US) RET NET ACC- (AÇÕES EUA)

M&G GLOBAL DIVIDEND EUR A - (AÇÕES GLOBAL)

M&G OPTIMAL INCOME FUND EURO CLASS A-H GROSS SHARES ACC (MISTO)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! Podem confirmar-me os códigos ISIN dos seguintes fundos;

THREADNEEDLE AMER SM COS (US) RET NET ACC- (AÇÕES EUA)

M&G GLOBAL DIVIDEND EUR A - (AÇÕES GLOBAL)

M&G OPTIMAL INCOME FUND EURO CLASS A-H GROSS SHARES ACC (MISTO)

Boas,

Aqui estão:

THREADNEEDLE AMER SM COS (US) RET NET ACC- GB00B0WGY707

M&G GLOBAL DIVIDEND EUR A  - GB00B39R2S49

M&G OPTIMAL INCOME FUND EURO CLASS A-H GROSS SHARES ACC - GB00B1VMCY93

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Aqui estão:

THREADNEEDLE AMER SM COS (US) RET NET ACC- GB00B0WGY707

M&G GLOBAL DIVIDEND EUR A  - GB00B39R2S49

M&G OPTIMAL INCOME FUND EURO CLASS A-H GROSS SHARES ACC - GB00B1VMCY93

Mais uma vez obrigado Filip€  ;)

O THREADNEEDLE diz página não encontrada na morningstar!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uma vez obrigado Filip€  ;)

O THREADNEEDLE diz página não encontrada na morningstar!?

Estamos cá para isso  ;)

Isso do Threadneedle na morningstar é normal, acontece muitas vezes. É uma questão de ires tentando.

experimenta este:

http://www.morningstarfunds.ie/ie/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=0P0000GEK1

Ou então na pesquisa de fundos do Best.

edit: Afinal esse link também já não funciona. Não percebo porque é que isto acontece com este fundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estamos cá para isso  ;)

Isso do Threadneedle na morningstar é normal, acontece muitas vezes. É uma questão de ires tentando.

experimenta este:

http://www.morningstarfunds.ie/ie/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=0P0000GEK1

Ou então na pesquisa de fundos do Best.

edit: Afinal esse link também já não funciona. Não percebo porque é que isto acontece com este fundo.

O link k dizes já serve obg  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Tenho 1000€ para "brincar" com acções. Andei a observar o comportamento do BCP e do BES para tentar entrar mas sou demasiado verdinho para saber onde me estou a meter.

Para além disso tendo em conta o valor a aplicar vou andar a gastar uns trocos valentes em comissões, devido aos mínimos.

Assim sendo tirei dai a ideia e queria saber a vossa opinião sobre este fundo, onde aplicaria os 1000€:

ES Portugal Acções FIA

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04VKC

ISIN: PTYESYLM0009

O gráfico mete medo, mas vamos assumir que se rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras, isso é válido tanto para o bem como para o mal  ::)

Este fundo não iria contar para a minha atual carteira e estou disposto a assumir um risco mais elevado com o objetivo de "espremer" ao máximo estes 1000€. Como disse acima, é para "brincar", mas atenção às aspas.  :laugh:

Edit: faltou o horizonte temporal: nenhum em particular, é para ir acompanhando. Se daqui a 6 meses estiverem lá 2000€ resgato e vou de férias. Se estiverem 600€, deixo-os estar até recuperar, nem que demore 20 anos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )