Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

aplicação 35K

duvida 25 em gestão carteiras BEST e resto em fundos ou tudo em fundos.

o que acham?

depois de uma 2ª seleção ainda tenho muitos, por onde cortar?

A. Africa              5%

S Middle East EUR          LU0316459568                                  5 %

A. EUA                12,50%

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND        LU0347184318                  5

Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc    GB00B0WGY707              7,5

A. Europa            22,50%

Threadneedle Pan European Equity Dividend Retail Net EUR  GB00B1324292                  4,5

JPMorgan Funds – Europe Equity Plus D (acc) - EUR      LU0289214628                                  4,5

MFS® Meridian Funds European Smaller Companies Fund        LU0125944966                  4,5

Alken Europ Opport      LU0524465977                                                                                                4,5

F&C European Small Cap A        LU0207432559                                                                                  4,5

A. Global            5%

Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc    LU0607512935                                  2,5

Invesco Global Equity Income E € Acc  LU0607513586                                  2,5

A. Saude            5%

Bgf World Healthscience E2      LU0171309270                                                  5

Mistos                  15%

Invesco Pan European High Income E Acc          LU0243957742                                  5

M&G Optimal Income Euro A-H Gross Acc (Hdg)              GB00B1VMCY93              5

es Plano Dinamico        PTYEVFLM0007                                                                              5

Obrigações        15%

AXA WF Global High Yield Bds E(H)-C EUR          LU0189847253                                  3

ES Euro Bd          LU0062574610                                                                                                3

Templeton Global Total Return N (acc) EUR-H1              LU0294221253                                  3

FT Gb Tot Ret    LU0260870745                                                                                                  3

Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc          LU0853555380                                                  3

"Monetário"    10%

Dunas Banco BIC Tesouraria A FIMA      PTVORDHM0002                            10

Ações ASEAN    2%

JPMorgan ASEAN Equity D (acc) - EUR  LU044185326                                                    2

Ações Emergentes Global - Moeda Hedged      2%

Amundi Fds Eq MENA SHE-C      LU0568614241                                                                  2

Ações Nórdicas                              2%

Nordea 1 - Nordic Equity Small Cap Fund E EUR              LU0278528822                                  2

Ações Sector Bens de Consumo                              2%

Invesco Global Leiruse E            LU0115139569                                                                  2

Ações Turquia                  2%

HSBC GIF Turkey Equity E Acc    LU0213962813                                                                  2

Alguem pode dar uma opinião, sff?

Nota: carteira a começar do Zero (ainda não iniciada)

mais alguma opinião?  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Em vez do Alken? Por exemplo:

Invesco Pan Eurp Structured Eq E (http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04K6T)

MFS® Meridian Europ Value A1 EUR (http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04GNL)

BlackRock European Value E2 (http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04LZW)

Threadneedle Pan Eurp Eq Div Ret Net EUR (http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000000228)

Penso que ficarias bem servido com o Invesco.

Quanto às percentagens, estás a perguntar nos fundos de Acções? Na minha carteira tenho ou pretendo ter (ainda não está como eu quero) a mesma percentagem nos EUA, Europa e Global. Mas sem incluir o fundo de Acções Portugal que esse está numa carteira tactica à parte.

Imagina que tens 3% no ES Portugal Acções. Sobram 27%, podias fazer algo assim:

Europa - 9%

Alken Absolute Return Europe A ou outro - 3%

Franklin European Growth N Acc - 3%

MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc - 3%

EUA - 9%

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND - 5%

Threadneedle Eurp Sm Cos Ret Net EUR Acc - 4%

Globais - 9%

M&G Global Dividend EUR A - 5%

Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc - 4%

;)

Obrigado Filip€ ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porque razão tens 14% em Acções Europa e apenas 7% em Acções EUA. Será por causa dos minimos do Allianz?

É que há muitos fundos de Acções Europa com minimos mais baixos e melhores do que o Allianz.

O meu plano é pegar em algum capital que vou ter disponível a curto prazo e reforçar as acções EUA para ficar pelo menos igual. Estou tentado a subir um pouco o risco e apostar um pouco mais em acções.

Tambem acho que 21% para um fundo High Yield como o Axa é capaz de ser muito.

Foi-me muito bem recomendado pela minha PFA e na minha análise também não me pareceu mau.

Vou ver como se comporta nos próximos tempos e se necessário ajusto.

De resto, gosto da tua carteira.

Muito obrigado pelas dicas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi-me muito bem recomendado pela minha PFA e na minha análise também não me pareceu mau.

Vou ver como se comporta nos próximos tempos e se necessário ajusto.

O fundo é bom, eu tambem o tenho em carteira. Mas é uma percentagem elevada para um fundo de alto rendimento que tem tambem maior risco.

Só acho que devias diminuir essa percentagem. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas...

só tenho conta no bes e como tal só fundos da esaf....

estava a pensar subescrever este Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND, mas sendo este de outra gestora através do bes não vou conseguir certo?

abraço

Tenta :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava a ponderar subscrever um fundo de acções americancas, já ando há algum tempo de olho no  Pionner Gr CEUR ND: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002FBY&tab=1

Que dizem?

O fidelity iberia confirmam que no best não se consegue subscrever, estive a pesquisar e não o estou a encontrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava a ponderar subscrever um fundo de acções americancas, já ando há algum tempo de olho no  Pionner Gr CEUR ND: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002FBY&tab=1

Que dizem?

O fidelity iberia confirmam que no best não se consegue subscrever, estive a pesquisar e não o estou a encontrar.

Esse Pioneer US um fundo bastante conhecido por aqui, tem sido a escolha de muitos por ser certinho e apresentar boas rentabilidades. Os EUA estão em valores altos, há quem receie que possam estar numa bolha.

http://www.bloomberg.com/video/is-the-u-s-stock-market-getting-too-frothy-IF6q0yk6S9WMCKAADI2KKQ.html

Nos Ibéricos tens o BPI Ibéria:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000GUYK

Em termos de timing procura saber se é a altura ideal para entrar nas ações Ibéricas.

Uma notícia para começar... http://brasil.elpais.com/brasil/2014/06/06/economia/1402041796_083462.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu no pioneer vou com 26%, no Allianz Global 18%, no pinco Global HY 8%... :D

mas como nem tudo é um mar de rosas, entrei no FT Biotech no mes passado e estou a levar uma porrada de -5% (ja estive -10%).. o Problema é que duvido que alguma vez este fundo deixe de estar negativo... alem disso entrei neste fundo por sugestao do meu "personal financial advisor", foi a primeira vez que segui a opiniao dele.. e assim de repente a ultima eheheehhh...

david

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas como nem tudo é um mar de rosas, entrei no FT Biotech no mes passado e estou a levar uma porrada de -5% (ja estive -10%).. o Problema é que duvido que alguma vez este fundo deixe de estar negativo... alem disso entrei neste fundo por sugestao do meu "personal financial advisor", foi a primeira vez que segui a opiniao dele.. e assim de repente a ultima eheheehhh...

david

nos dois 1ºs vê lá toma é cuidado com os crashhhhhh....booomm...baanngg..lol... ;) 

já agora até tou positivo aí pró biotec ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

david

As vezes esse pessoal dos bancos vão também na onda dos foruns ahaha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha carteira está a compor-se em termos de rentabilidade. Estes últimos meses têm sido muito bons. Tou com cerca de 5.85% em 16 meses. As obrigações emergentes que levaram grande tombo o ano passado, têm recuperado imenso durante os primeiros meses do ano.

Nos últimos 6 meses os fundos de obrigações que detêm uma boa percentagem de emergentes retomaram depois do tombo de 2103, tendo o templeton recuperado 4.62% e o F&C 6.15%.

O Asean então vem com 8.89%. Só tenho pena de não ter tido a capacidade de reforçar no momento certo.

6BQXbj5.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ver se percebi, ambos sao fundos, apenas um disparou e o outro vai mais calmo?

Um sediado em Portugal e o outro sediado no Luxemburgo, ambos ES Liquidez, o de cá teve de se reestruturar devido a imposições de uma directiva e o do Luxemburgo não :)

Não foi o do Luxemburgo que disparou, o de cá é que baixou muito, o Liquidity apenas seguiu o caminho que o Liquidez poderia estar a seguir se não fosse a tal imposição dos 25% do grupo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )