Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

http://www.noticiasaominuto.com/economia/223331/banco-ilegal-abre-portas-a-desvio-de-milhoes

Isto é a gula pura e dura, diz-se mal dos bancos mas depois entra-se nestas coisas, que me perdoem mas não tenho pena nenhuma de quem perde dinheiro nestes esquemas, com tanta forma de rentabilizar o dinheiro porque ainda se caí nisto?  ::)

Vi ontem a notícia, este senhor fazia muito negócio na minha terra, era o maior porque alugava as melhores quintas para dar festas para os clientes, andava de porsche e negociava em minas de ouro por isso é que ele conseguia pagar isto. Porque agora os bancos não dão taxas nenhumas e os bons negócios são feitos nestas novas empresas, aí é que se tem que apostar.

A GNR já esteve lá dentro e não fez nada, ele tinha tudo legal!

Entras lá a partir das 6 e estão caixas de dinheiro cheias das pessoas que lá deixam dinheiro, é claro que é seguro, se quiseres tirar dão-te na hora.

Ouvi estes argumentos de várias pessoas no ultimo ano e meio, fui aliciado por 3 pessoas para ir para lá.

Alertei todos eles, nenhum quis saber e eu é que era um desconfiado. Um até me disse, vai ao facebook dele tem lá vídeos das minas dele, aquilo é sempre a tirar ouro, como se fosse difícil colocar um vídeo desses no facebook.

Um familiar meu entalou lá 25k e outro amigo tinha lá 37k disse-me ele há 2 meses atrás e estava a juntar mais mil para meter.

Outros com mais posses deixaram de trabalhar para viver de juros ( a 10% ao mês até nem é preciso ter muito dinheiro para viver de juros).

Sabem que mais, não tenho pena nenhuma, nestas só cai quem quer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Vi ontem a notícia, este senhor fazia muito negócio na minha terra, era o maior porque alugava as melhores quintas para dar festas para os clientes, andava de porsche e negociava em minas de ouro por isso é que ele conseguia pagar isto. Porque agora os bancos não dão taxas nenhumas e os bons negócios são feitos nestas novas empresas, aí é que se tem que apostar.

A GNR já esteve lá dentro e não fez nada, ele tinha tudo legal!

Entras lá a partir das 6 e estão caixas de dinheiro cheias das pessoas que lá deixam dinheiro, é claro que é seguro, se quiseres tirar dão-te na hora.

Ouvi estes argumentos de várias pessoas no ultimo ano e meio, fui aliciado por 3 pessoas para ir para lá.

Alertei todos eles, nenhum quis saber e eu é que era um desconfiado. Um até me disse, vai ao facebook dele tem lá vídeos das minas dele, aquilo é sempre a tirar ouro, como se fosse difícil colocar um vídeo desses no facebook.

Um familiar meu entalou lá 25k e outro amigo tinha lá 37k disse-me ele há 2 meses atrás e estava a juntar mais mil para meter.

Outros com mais posses deixaram de trabalhar para viver de juros ( a 10% ao mês até nem é preciso ter muito dinheiro para viver de juros).

Sabem que mais, não tenho pena nenhuma, nestas só cai quem quer.

É um pouco isso, sou dessa opinião, pena nenhuma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outro interessante é o dunas BIC tesouraria. Vou tirar 1/3 do es tesouraria activa e por neste

O do BIC misto também vou por o mínimo

Porque vais tirar do Tesouraria e meter no BIC? só pela rentabilidade passada? :)

Faço-te esta pergunta com um propósito, ao olharmos para a rentabilidade a 1 ano sem duvida que o BIC rendeu mais, mas porque rendeu mais? temos de tentar perceber o porque, há uns tempos o fundo, em comparação com o Tesouraria, tinha uma exposição maior a obrigações, e até de alguns periféricos, mas se reparares na carteira actual a exposição a obrigações não chega a 20%, o restante é tudo liquidez, o que quer dizer que este fundo passou a ser um fundo mais puramente de tesouraria, e portanto a rentabilidade vai ser menor.

Não quero dizer com isto que fazes mal em mudar ou que até o BIC não vá render mais, mas são estas coisas que temos de ver antes de tomar certas decisões, como se sabe rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras :) e a carteira é coisa que temos sempre de dar uma certa olhadela :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porque vais tirar do Tesouraria e meter no BIC? só pela rentabilidade passada? :)

Faço-te esta pergunta com um propósito, ao olharmos para a rentabilidade a 1 ano sem duvida que o BIC rendeu mais, mas porque rendeu mais? temos de tentar perceber o porque, há uns tempos o fundo, em comparação com o Tesouraria, tinha uma exposição maior a obrigações, e até de alguns periféricos, mas se reparares na carteira actual a exposição a obrigações não chega a 20%, o restante é tudo liquidez, o que quer dizer que este fundo passou a ser um fundo mais puramente de tesouraria, e portanto a rentabilidade vai ser menor.

Não quero dizer com isto que fazes mal em mudar ou que até o BIC não vá render mais, mas são estas coisas que temos de ver antes de tomar certas decisões, como se sabe rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras :) e a carteira é coisa que temos sempre de dar uma certa olhadela :)

E se o líder do "principal" (?) partido de oposição for eleito, vai começar por taxar os fundos como forma de ir buscar receitas!...

Portanto, o cerco está a diminuir!...  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

são fundos mistos(acções obrigações tesouraria) com diferentes niveis de risco, crescente da maneira que referiste...não tens histórico pois são recentes,por isso evito ??? mas não quer dizer que sejam maus tens na esaf(bes best) o es plano prudente que é mais ou menos como o select moderado tem histórico de 6 anos é bonzinho está no top dos fundos de investimento deu mais ou menos 5% liquidos a 5 anos ;)

http://investing.money.msn.com/investments/mutual-funds-returns/?symbol=PTYEVELM0008

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante tags1982

olá,

decidi aplicar cerca de 10% das minhas poupanças em fundos de investimento. O banco com que tenho maior envolvimento é o BPI. Assim, estava a inclinada a subscrever os seguintes:

[table]  [tr] [td]BPI Liquidez  [/td] [td]

5000

[/td] [/tr] [tr] [td]BPI Euro Taxa Fixa  [/td][/tr][/table] 1000[/t][/t]  [table][tr] [td]BPI Global[/td][/tr][/table] 1000[/t]  [table][tr] [td]BPI Selecção (Fundo de Fundos Misto de Acções)  [/td][/tr][/table] 500[/t]  [table][tr] [td]BPI Europa  [/td][/tr][/table] 1000[/t]  [table][tr] [td]BPI Portugal  [/td][/tr][/table] 1000[/t]  [table][tr] [td]BPI Reestruturações [/td][/tr][/table] 500[/t]

Faz algum sentido?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar de ser o melhor acho que os fundos de liquidez,

http://www.fundspeople.pt/noticias/os-fundos-do-mercado-monetario-nos-ultimos-tres-anos-84990

ES Liquidez continua a ser de longe o fundo com melhor rentabilidade na categoria pura de tesouraria.

Tenho o ES Monetário e o BIC Tesouraria desde 8-11-2014 com valorização de 1,34% e 1,39% respetivamente. O ES liquidez estaria sensivelmente com 1% de valorização.

Fica uma imagem de um pequeno comparativo entre os três.

Será que o ES Liquidez vem aí de novo com força?

post-7004-14412396708699_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não são para mim muito comparaveis, por isso eu salientei a palavra PURA Tesouraria :) tanto que nem entram na noticia o Tesouraria Activa e o BIC.

Sim, porém os puros têm estado pelas ruas da amargura, daí que me virei para os dois que falo, pois são muito similares apesar de terem algumas obrigações.

Os Asiáticos é que não há maneira de saírem da cepa torta, há quase um ano que não andam nem desandam, qual a tua opinião?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, porém os puros têm estado pelas ruas da amargura, daí que me virei para os dois que falo, pois são muito similares apesar de terem algumas obrigações.

Os Asiáticos é que não há maneira de saírem da cepa torta, há quase um ano que não andam nem desandam, qual a tua opinião?

Quais em concreto? ASEAN? o da 1^página está este ano com 9% de rentabilidade, e é fundo para deixar estar, é um mercado com alguma volatilidade mas com boas prespectivas futuras, um pouco como mercados fronteira, mas é como eu digo, é para meter e deixar estar 3, 4, 5 anos, mas como eu sei que o pessoal nem 1 ano aguenta é melhor esquecerem a Asia :) :) : )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falo concretamente do "JPMorgan Funds - JPMorgan ASEAN Equity D (acc) - EUR -15.40", o pior e único fundo que tenho no vermelho, com -1,9%. As perspetivas aparentemente são boas, mas também o eram à 10, 9, 6 e 3 meses... Para já tenho-o mantido mesmo pela questão de que o mercado mais tarde ou mais cedo vira, mas nada invalida ouvir outras opiniões.

É o único fundo Asean na minha carteira, mantenho-o também por uma questão de diversificação, mas se houvesse outro fundo Asiático com melhores perspetivas consideraria a troca.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante BedRock

Boas,

O fundo JPMorgan Emerging Middle East Eq. D (Acc) - EUR, que o file 112 (é o mesmo que eu BedRock) indicou há cerca de 1 mês, está com retornos a 1 semana de 4.59%, a 1 mês de 6.80% e a 3 meses de 20.27%, sendo a 3 meses o melhor fundo da sua categoria (África e Médio Oriente). Este desempenho é muito à custa da Turquia (alocação ~40%).

Outro mercado de ações que arrancou a todo o gás após as recentes eleições com  uma maioria absoluta histórica, foi o da Índia. Aqui, para quem quiser investir em USD recomendo o Fundo HSBC GIF Indian Equity E Acc, que está com uma performance brutal, pois a gestora HSBC é muito boa a maximizar a volatilidade do upside (boa volatilidade), tal como aconteceu em 2012 na Turquia onde esta gestora deu uma banhada em toda a concorrência.

Quem quiser investir em EUR, recomendo o fundo GS Indian Equity E.

Atenção que as gestoras que otimizam a boa volatilidade na fase de upside, são, normalmente, menos boas a controlar o risco ou a má volatilidade na fase de downside, mas como o arranque do upside é recente e as perspetivas são boas para continuar, para já não se devem preocupar com o downside.

Abr,

BedRock/file 112

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante BedRock

O bedrock e o file112 são a mesma pessoa?

Companheiro: o que está dentro do parêntesis, no meu post, é perfeitamente claro. Sim, são a mesma pessoa.

Eu nunca me escondo atrás de novos nicks, como alguns fazem. Tive neste forum uma desconformidade aguda com o user Atlas, que entretanto já soube que é um jovem estudante de direito, e eu não reajo bem a provocações vindas do nada e sem responsabilidade causal, e costumo chamar os bois pelos nomes para que não restem quaisquer dúvidas de interpretação ou qualquer cobardia da minha parte, e aí pode-se infringir as regras do forum, mas eu prefiro ser condicionado ou expulso do que, cobardemente, não reagir. Comprendo o papel ingrato de árbitro dos moderadores, mas eu nunca vou atraiçoar os princípios básicos que me norteiam, bem como o meu direito de resposta, nos termos que eu considerar mais apropriados ao input de provocação: input agudo, leva output agudo.

Um abraço,

BedRock/file 112

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Companheiro: o que está dentro do parêntesis, no meu post, é perfeitamente claro. Sim, são a mesma pessoa.

Eu nunca me escondo atrás de novos nicks, como alguns fazem. Tive neste forum uma desconformidade aguda com o user Atlas, que entretanto já soube que é um jovem estudante de direito, e eu não reajo bem a provocações vindas do nada e sem responsabilidade causal, e costumo chamar os bois pelos nomes para que não restem quaisquer dúvidas de interpretação ou qualquer cobardia da minha parte, e aí pode-se infringir as regras do forum, mas eu prefiro ser condicionado ou expulso do que, cobardemente, não reagir. Comprendo o papel ingrato de árbitro dos moderadores, mas eu nunca vou atraiçoar os princípios básicos que me norteiam, bem como o meu direito de resposta, nos termos que eu considerar mais apropriados ao input de provocação: input agudo, leva output agudo.

Um abraço,

BedRock/file 112

Desconformidade aguda comigo? Deve-me ter escapado alguma coisa... porque eu não sei de nada... poderia explicar melhor?

(por acaso reparei que apagaram um post que lhe tinha escrito... mas pensei que fosse por me ter desviado do tema deste fórum... aconteceu alguma coisa?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros, pf parem com as conversas cruzadas por aqui, que não é objectivo deste fórum. Este é um espaço de partilha, para aprendermos uns com os outros a gerir melhor o nosso dinheiro, não um local de discussão infrutífera.

Deste momento em diante qualquer mensagem desenquadrada será imediatamente apagada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )