Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

presidentedajunta

Presidente, pode-se tentar dar voltas e voltas mas nenhum banco actualmente, ou instituição financeira, bate o Best nos fundos, podes falar em precário ( no best não há comissões de subscrição, nem de resgate nos fundos ) assim como não tens despesas de manutenção na conta, portanto não sei do que falas relativamente a precário, quanto á organização, que tipo de organização? se tens conta num banco e depois fazes as subscrições de fundos ou resgates vi net o que te interessa a ti a organização do banco?

Agora podes falar noutras coisas, podes alegar que o Best se paga cartão MB e no Activo não se paga, podes alegar que tens ai ao lado da porta uma agência de outro banco e não do Best, podes falar de mil e uma coisas em que o Best não deve ser tão bom, mas na oferta em quantidade e qualidade de fundos nunca podes dizer que é pior que os outros, é impossivel :P

Atenção que também sou cliente BiG, ms como já disse há uns tempos a conta foi para fazer fundos quando ainda não tinha descoberto o Best, assim que descobri foi tudo para lá, e olha que tenho um BiG bem perto, ao contrário do Best que fica um pouco mais longe.

David quando me refiro aos custos refiro-me por exemplo que no Invest não se pagam custódia de títulos por exemplo para os ETFs. Sei que no Banco Best poderá também não se pagar mas já tem de se recorrer a plataoforma BTP.

Quando me refiro à organização, aí já é uma opinião mais pessoa. Tenho conta nos dois bancos e sempre que pedi opiniões ou conselhos aos dois PFAs sempre tive um conselhamento mais claro e até mais vontade e disponibilidade no Banco Invest. Também o site do Invest o acho muito mais simples, quer na pesquisa de fundos, quer na simplicidade de apresentação de informação.

Outro aspecto que também acho importante é que tanto o Banco BIG como o Banco Invest são bancos que não pertencem a nenhum grande banco e vejo nisso vantagens, nomeadamente na forma como são proativos pois só dependem de si mesmos.

De todos os bancos online, o Activobank considero que seja o pior banco de investimento. Considero o BEST como o que tem maior oferta, promove siminários sobre fundos e mercados, mas na experiência que tenho enquanto cliente penso que PFAs como os do BIG e Invest são melhores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Não me convences  ;D aqui falamos de fundos e não de ETFs logo a questão da custódia de titulos não interessa para o caso, quanto ao site eu não conheco o do Invest, mas nunca tive grande problema com o do Best, já utilizaste por exemplo o Best Guru? há melhor plataforma que essa noutro banco? quanto ao PFA, também não sei te responder, eu só falo com o meu para saber novidades, o resto faço eu tudo, e com o do BiG nem tenho falado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não me convences  ;D aqui falamos de fundos e não de ETFs logo a questão da custódia de titulos não interessa para o caso, quanto ao site eu não conheco o do Invest, mas nunca tive grande problema com o do Best, já utilizaste por exemplo o Best Guru? há melhor plataforma que essa noutro banco? quanto ao PFA, também não sei te responder, eu só falo com o meu para saber novidades, o resto faço eu tudo, e com o do BiG nem tenho falado.

: hehe, sim estamos a falar apenas de fundos mas porque não juntar no mesmo banco os ETFs? E porque não juntar no mesmo banco uma conta à ordem de alta remuneração como o Invest money Box?

Se pudermos ter um banco que nos permite saldos à ordem remunerados, ETFs sem custódia de títulos e fundos... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim podemos, mas estamos a desviar do assunto especifico de

fundos, e não há banco que ofereca mais fundos que o Best, para teres aquilo que queres podes ter no Invest, mas porque não ter fundos no Best? porque havemos de estar limitados noutro banco? ainda mais em bancos sem despesas até dá para ter conta em cada um e tirar o máximo de partido de cada um.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim se usarmos o banco best apenas apra fundos, aí sim é o melhor sem dúvida.

Mas falando de fundos novamente, para quem quiser um dos melhores fundos do mercado de PPR terá mesmo de abrir conta no Banco invest pois o BEST não o comercializa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim se usarmos o banco best apenas apra fundos, aí sim é o melhor sem dúvida.

Mas falando de fundos novamente, para quem quiser um dos melhores fundos do mercado de PPR terá mesmo de abrir conta no Banco invest pois o BEST não o comercializa.

Isso é como tudo na vida :) secalhar se quiseres o melhor fundo misto do mercado não tens no Invest, etc etc...

E a questão dos custos por vezes também é uma questão interessante... há uns anos quando os bancos davam constatemente lucros chamavamo-lhes nomes, por terem grandes lucros, hoje por terem grandes prejuizos (falo dos grandes bancos) já colocamos em questão a saúde financeira dos bancos... isto para dizer que por exemplo um modelo de banca como o Activo Banco  é insustentavel, por isso os constantes prejuizos e noticias de poder a vir a ser vendido, os bancos têm de ganhar em comissões, a guarda de titulos, pegando no que disseste, para o cliente é optimo não ter essa comissão, mas um pequeno banco em que o seu negócio seja principalmente investimentos achas que será um dia sustentável? eu pago comissão no Best pelos CLNs, 5+IVA por trimestre, são 25€ por ano, achas que isso afecta assim de uma forma tão grande a nossa carteira? tens CLNs no Invest que te paguem 8% de taxa? não, há certas comissões que fazem todo o sentido, e essa da guarda de titulos é uma delas, teres um titulo num banco e não pagares pela sua guarda é como colocares ouro dentro de um cofre no banco e não teres a chave e a porta ficar sempre aberta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Isso é como tudo na vida :) secalhar se quiseres o melhor fundo misto do mercado não tens no Invest, etc etc...

E a questão dos custos por vezes também é uma questão interessante... há uns anos quando os bancos davam constatemente lucros chamavamo-lhes nomes, por terem grandes lucros, hoje por terem grandes prejuizos (falo dos grandes bancos) já colocamos em questão a saúde financeira dos bancos... isto para dizer que por exemplo um modelo de banca como o Activo Banco  é insustentavel, por isso os constantes prejuizos e noticias de poder a vir a ser vendido, os bancos têm de ganhar em comissões, a guarda de titulos, pegando no que disseste, para o cliente é optimo não ter essa comissão, mas um pequeno banco em que o seu negócio seja principalmente investimentos achas que será um dia sustentável? eu pago comissão no Best pelos CLNs, 5+IVA por trimestre, são 25€ por ano, achas que isso afecta assim de uma forma tão grande a nossa carteira? tens CLNs no Invest que te paguem 8% de taxa? não, há certas comissões que fazem todo o sentido, e essa da guarda de titulos é uma delas, teres um titulo num banco e não pagares pela sua guarda é como colocares ouro dentro de um cofre no banco e não teres a chave e a porta ficar sempre aberta.

Sim claro mas no meu caso estou mesmo a pensar subscrever o AR PPR e não pretendia ter o pouco dinheiro espanlhado em três bancos: BPI, Invest e Best não justifica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante bricoman

David quando me refiro aos custos refiro-me por exemplo que no Invest não se pagam custódia de títulos por exemplo para os ETFs. Sei que no Banco Best poderá também não se pagar mas já tem de se recorrer a plataoforma BTP.

Um esclarecimento, se souberem. A questao de dividendos nos fundos de investimento, no btp paga ou não comissao? e no invest ?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim nisoda, alguma confusão, e muito peso em Espirito Santo,  segunda carteira ainda mais uma vez que a pessoa só faz fundos no BES, não quer dizer que sejam maus, plo contrário, na generalidade a ESAF tem excelentes fundos, mas como diz a velha máxima da diversificação "não colocar os ovos todos no mesmo cesto" também nas gestoras deveria ser assim, prefiro espalhar por várias gestoras...

e uma opinião do que resgatar para reaplicar?  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Evolução do PPR alves ribeiro este ano. O banco deve apostar muito na gestão deste fundo, a evolução continua impressionante!

9pJ0J6f.jpg

Sim a mim também me impressionou. Para um misto defensivo tem uma invejável rentabilidade. É um dos fundos que estou a pensar comprar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

sim em termos de rentabilidade são muito diferentes. Eu estava é a referir-me aos dados de rating. O ES PPR tem nos prazos a 3, 5 e 10 anos 5 estrelas pela morningstar, e na rentabilidade a 3 anos, a rentabilidade é mais do dobro do desvio padrão e isto é sinal de um óptimo fundo.

Se verificares no AR PPR desde 2007, portanto em 7 anos, teve 3 anos maus, dois deles com -17% e outro com 0,68%.

Já no ES PPR o pior ano desde 2007 apresentou uma rentabilidade de -0.38%, o que tendo em conta que são ambos mistos defensivos, o ES PPR dá outra estabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vejam as carteiras de cada um desses FPR, reparem quantas acções tem cada um e obrigações.

Acaba por ser um bocado irrelevante no longo prazo, porque eles vão ajustando. Tanto podem ter 25% de acções como noutra altura terem só 10%. Se não estou em erro ha outra diferença, o do BES obriga a permanecer 5 anos.

Corrijam-me se estiver enganado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Correcto, mas era só para perceberem o porque das rentabilidades nos últimos 2 anos...foram bem diferentes entre os dois.

Acaba por ser um bocado irrelevante no longo prazo, porque eles vão ajustando. Tanto podem ter 25% de acções como noutra altura terem só 10%. Se não estou em erro ha outra diferença, o do BES obriga a permanecer 5 anos.

Corrijam-me se estiver enganado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Há 3 ou 4 páginas atrás, alguém recomendou contra o ES Obrigações Europa.

Qual é a razão? O fundo parece-me excelente em todos os sentidos.

O que me está a escapar?

Obrigado

Penso que se esteja a referir a um comentário meu à carteira de um colega.

O que recomendei "contra"  foi um pacote ES Plano Prudente + ES Obrigações Europa + ES Rendimento Plus , não contra o ES Obrigações Europa em si, o que é diferente.

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Não querendo abusar das perguntas, permitam-me mais uma.

O que acham deste fundo?

- UBS (Lux) ES USA Growth $ P Acc

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR055TF

ISIN: LU0198837287

Categoria: Acções EUA Cap. Grande Misto

Rentabilidade (3A): 14.97%

Racio Sharpe (3A): 1.33

Desv. Padrão (3A): 10.68%

Morningstar: * * * *

Risco (3A):  6/7

Sempre quis ter acções da Apple e da Google ;D

E como tem estado a cair, talvez seja boa altura para entrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Não querendo abusar das perguntas, permitam-me mais uma.

O que acham deste fundo?

- UBS (Lux) ES USA Growth $ P Acc

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR055TF

ISIN: LU0198837287

Categoria: Acções EUA Cap. Grande Misto

Rentabilidade (3A): 14.97%

Racio Sharpe (3A): 1.33

Desv. Padrão (3A): 10.68%

Morningstar: * * * *

Risco (3A):  6/7

Sempre quis ter acções da Apple e da Google ;D

E como tem estado a cair, talvez seja boa altura para entrar.

Reparou que esse fundo é em dólares?

Possívelmente não terá uma conta em USD ou deve querer constituir uma carteira em Euros.

Ora espreite lá este!

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002FBY

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )