Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Outra coisa, segundo o site mínimo de constituição são 25k, e valores mínimos para entregas seguintes, sabes?

Obg

São de 10k de movimentação, para reforco e resgate... aqui é que eu não gosto na parte do resgate.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Vantagem não sei porque não conheco muito bem os do BiG, estamos a falar de carteiras iguais para todos sim, mas nao sao so fundos, sao 5 carteiras diferentes, a mais agressiva são só acções por exemplo, a conservadora ja foi pratixamente papel comercial, e eles realocam sempre que querem.

Se queres ser tu a escolher, há o escolha livre que sao so fundos escolhidos por ti, em forma de seguro também, mas aqui o minimo são 100k e nas carteiras são 25k.

Já agora David, fazes ideia do porquê de minimos tão elevados?

Primeiro não percebo muito bem como é tão simples criar uma carteira e ficar com vantagens fiscais.... Porque é que então não se pode aplicar livremente essa "vantagem" a qualquer carteira? A minha duvida é quem ou o quê regula estas coisas...

Posso então constituir uma carteira com quaisquer fundos e obter beneficios fiscais? Ou essas carteiras só podem ser criados sobre determinados fundos que já por eles têm esses beneficios?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora David, fazes ideia do porquê de minimos tão elevados?

Primeiro não percebo muito bem como é tão simples criar uma carteira e ficar com vantagens fiscais.... Porque é que então não se pode aplicar livremente essa "vantagem" a qualquer carteira? A minha duvida é quem ou o quê regula estas coisas...

Posso então constituir uma carteira com quaisquer fundos e obter beneficios fiscais? Ou essas carteiras só podem ser criados sobre determinados fundos que já por eles têm esses beneficios?

Estamos a falar em gestão descricionária, é um serviço premium gerido pela ESAF ou o BESI, se fores directamente a eles fazem-te o mesmo com minimos acima de 100k...no Best fazem por 25k...

Falando no escolha livre, podes escolher os fundos de uma lista de cerca de 100.

Os beneficios fiscais advêm de ambos serem agregados a uma apolice de seguro da BES Vida, por exemplo no escolha livre podes resgatar um fundo e voltar a alocar sem pagar irs...

Alguém tem duvidas que quem paga impostos são os pequenos aforristas? e mais, numa conversa com o meu PFA e mais pessoas, com 1M fazem-te um seguro com tudo la dentro, accoes, obrigacões etc etc á tua escolha, e tudo o que acontece lá dentro não paga imposto...isto foi o que eu falei aquando de uma pergunta de um forista que queria aplicar 700k, preferiu meter nos ctt, eu faria isto de certeza, pena não ter dinheiro lol.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado:)

mais uma questão, no caso deste tipo de produtos, estamos também sujeitos ao risco da seguradora usado como veiculo?

Se sim, compensará esse risco face a uma carteira de fundos recomendada seguindo o mesmo tipo de estratégia?

O big link parece-me mais versátil, pois permite reforços com montantes mais baixos, e num produto destes, não convém ter muito capital no mesmo ponto de entrada.. para minimizar o risco, concordam?

Além do bes/best e big existem mais bancos/seguradoras com produtos deste género?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não estás sujeito á seguradora porque não é um seguro de capitalização mas sim um unit linked, e portanto o titular das unidades de conta és tu e não a seguradora, se abrir falencia pede-se a separação dos investimentos ou outra seguradora toma conta do recado.

Deve de haver prós e contras em comparação com o BiG, mas como disse desconheco esse BiG Link na forma de trabalhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David consideras o factor de valor do fundo sob gestão como um factor de ameaça para um fundo liquidar?

Quando aplico num fundo não estou com a preocupação de ele vir a ser liquidado ou não, geralmente o volume sob gestão elevado faz com que as gestoras muitas vezes encerrem a novas subscrições, não serve de pretexto para uma liquidação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Quando aplico num fundo não estou com a preocupação de ele vir a ser liquidado ou não, geralmente o volume sob gestão elevado faz com que as gestoras muitas vezes encerrem a novas subscrições, não serve de pretexto para uma liquidação.

Mas porque não tens essa preocupação? Por exemplo se entras no fundo e no final de 2 anos estás em perda 10% e o fundo é liquidado e o capital distribuído pelos subscritores = perder 10%. Ou seja a liquidação pode anular o prazo investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas porque não tens essa preocupação? Por exemplo se entras no fundo e no final de 2 anos estás em perda 10% e o fundo é liquidado e o capital distribuído pelos subscritores = perder 10%. Ou seja a liquidação pode anular o prazo investimento.

Futurologia não é o meu forte :) se fosse assim então metia o dinheiro debaixo do colchão :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me ajuda com uma dúvida de "maçarico"?

Se eu entrar num fundo que pague dividendos mensalmente, o banco vai-me cobrar comissão para me entregar esses dividendos?

O banco em causa é o Invest, que no preçário diz que pagamento de dividendos leva uma comissão de 2% com mínimo de 5€. Isto aplica-se aos fundos? Ou é só para acções?

É que com um mínimo de 5€, se eu investir só 1000€, ainda acabo por perder dinheiro com os dividendos, não?

Desde já obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me ajuda com uma dúvida de "maçarico"?

Se eu entrar num fundo que pague dividendos mensalmente, o banco vai-me cobrar comissão para me entregar esses dividendos?

O banco em causa é o Invest, que no preçário diz que pagamento de dividendos leva uma comissão de 2% com mínimo de 5€. Isto aplica-se aos fundos? Ou é só para acções?

É que com um mínimo de 5€, se eu investir só 1000€, ainda acabo por perder dinheiro com os dividendos, não?

Desde já obrigado!

Não conheco o precário do Invest mas tenho a certeza que deverás estar a ver na parte de titulos e não dos fundos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

continuando na busca de uma gestão que "simule" um investimento diversificado, alguém tem opinião sobre orey financial - PLus +?

Alguem trabalha com eles?

Obrigado

http://www.oreyfinancial.com/showpage.php?id=66&cid=9

[para o de cima, para os fundos o máximo que o banco cobra é a retenção na fonte]

Não sei a forma de trabalhar deles nem tenho feedbacks, no entanto o que fazem é a tal gestão discricionária de carteiras.

Só um aparte, o banco não cobra IRS, é mesmo as Finanças hihi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que me dizem destes fundos:

Neuberger Berman HY bond Eur

JPM Global high Yield Bond

Obrigado

durex

Continuo a preferir o AXA que está na 1ª página para HY, continua para mim a ser um dos melhores dessa categoria e com melhores rácios que esses dois, mal a mal o Neuberger que presenta rentbilidades próximas do AXA.

O JPM viste em que banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não percebo muito de Fundos, gosto mais de obrigações!

Para mim distribuir ou não é igual

Quais os que recomendas?

Obrigado

Há quem prefira ter esse rendimento periodico, no entanto esse rendimento paga IRS, e eu como gosto mais de fundos que não distribuem por isso fiz essa pergunta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se percebe pouco, se pelos vistos não foi lá muito bem encaminhado pelo seu banco, devia encontrar um alternativa mais simples, que não a gestão individual de uma carteira de fundos.

3ª via - estudar de modo a poder tomar decisões com conhecimento.. E não ir em sugestões sem ter conhecimento para as criticar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )