Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

penso que foi comprado para limitar perdas na parte de acções que detem só que com isto da ucrania e se os mercados descerem muito arrisca-se a ganhar uma fortuna...penso que seja assim, faz alavancagem e ganha com as perdas

Bem aí penso que dependerá do "tiro" se fazem call ou put...

http://www.opcoesbinarias.pt/ isto é daqueles sites um pouco de venda de banha da cobra mas é assim que eu entendo o que são opções...nãodeixa de ser verdade o que dizes, se a tendencia é de descida e se apostarem nesse sentido há hipoteses de valorizações, mas não nos podemos esquecer que estes activos são apenas 4% da carteira, é um peso muito baixo... não tive a ver por exemplo a carteira do ES Plano Crescimento :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

A situação Russa vs Ucraniana até ao momento é um 'guerra dos media'.

Mas, mesmo assim mexeu e bem com as bolsas mundiais. Pelo que leio, quer analistas nacionais ou mesmo internacionais, o conflito não deve passar do "papel". No entanto, nestas coisas não há receitas e a Rússia irá ter que suportar o custo e as consequências mais gravosas se for avante com o poder das armas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva David,

Acabei de subscrever Ações Europa, Obrigações Europa, Ações Portugal será melhor cancelar esta ordem??? Só agora vi a situação da Ucrânia.

Dêm-me a vossa opinião sff.

Abraços

Se eu fosse a a tirar e a meter ao sabor dos ventos ( dito noticias catrastóficas )...já disse anteriormente que os mercados reagem positivamente ou negativamente ao que lhes passa em redor, há um mês era os emergentes, agora é a Ucrânia, entre uma coisa e outra os fundos valorizaram :) mas cada um faz o que achar melhor, eu não posso me colocar no lugar de ninguém, os vários conselhos já foram dados por muita gente ao longo de 200 e tal páginas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

David elucida-me no seguinte: Tenho visto na ESAF que mais de 70% dos fundos iniciaram em 2008 o que me leva a crer que não ficam com os fundos muitos anos. Os mais antigos são de 92.

Quais os critérios para decidirem liquidar um fundo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David elucida-me no seguinte: Tenho visto na ESAF que mais de 70% dos fundos iniciaram em 2008 o que me leva a crer que não ficam com os fundos muitos anos. Os mais antigos são de 92.

Quais os critérios para decidirem liquidar um fundo?

Nunca reparei em tal coisa, a liquidação de um fundo tem critérios que só as gestoras o poderão esclarecer, recordo-me bem de um fundo do BPI que também foi liquidado, um BPI Liquidez ou coisa assim que foi absorvido por um outro de tesouraria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Nunca reparei em tal coisa, a liquidação de um fundo tem critérios que só as gestoras o poderão esclarecer, recordo-me bem de um fundo do BPI que também foi liquidado, um BPI Liquidez ou coisa assim que foi absorvido por um outro de tesouraria.

Sim se fores à ESAFverificas que a maior parte começou em 2008 ou seja são fundos recentes. E isso faz-me alguma confusão porque se quiser ter um fundo para 20 anos ou mais não me parece que eles permaneçam tanto tempo.

Ainda hoje estava a ver dois fundos para subscrever e como o meu perfil de risco é prudente ou no máximo moderado estava  a pensar no ES Rendimento Plus acho muito boa a rentabilidade do fundo para o risco. E o outro era o ES Prudente.

Mas quando vou a ver o ES Rendimento plus foi cirado em 2008 e pelo que vi na ESAF o fundo mais antigo é de 92 ou seja no máximo um fundo da esaf dura 22 anos !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim se fores à ESAFverificas que a maior parte começou em 2008 ou seja são fundos recentes. E isso faz-me alguma confusão porque se quiser ter um fundo para 20 anos ou mais não me parece que eles permaneçam tanto tempo.

Ainda hoje estava a ver dois fundos para subscrever e como o meu perfil de risco é prudente ou no máximo moderado estava  a pensar no ES Rendimento Plus acho muito boa a rentabilidade do fundo para o risco. E o outro era o ES Prudente.

Mas quando vou a ver o ES Rendimento plus foi cirado em 2008 e pelo que vi na ESAF o fundo mais antigo é de 92 ou seja no máximo um fundo da esaf dura 22 anos !

Acho que estás a ver um problema onde não existe :) os fundos em Portugal só apareceram de uma forma activa em 1986, há cerca de 28 anos, comparado com os anos 50 onde comecaram a aparecer nos US, a ESAF propriamente dita existe desde 1987, se ainda existe fundos desse tempo é bom sinal :)

Percebo a tua "preocupação", no entanto não vejo daí um grande problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas ao fundirem se com outros tem de ter risco idêntico ou não?

Claro, já que falas da ESAF ficam 3 exemplos de 3 fundos fundidos em 2012:

ES Capitalização Dinamica incorporado no ES Capitalização

ES Obrigações Global incorporado no ES Obrigações Europa

ES Acções Global incorporado no ES Momentum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Claro, já que falas da ESAF ficam 3 exemplos de 3 fundos fundidos em 2012:

ES Capitalização Dinamica incorporado no ES Capitalização

ES Obrigações Global incorporado no ES Obrigações Europa

ES Acções Global incorporado no ES Momentum.

Ok entendi, e sim concordo contigo.

Relativamente à ESAF quais os fundos que consideras melhor para um perfil moderado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok entendi, e sim concordo contigo.

Relativamente à ESAF quais os fundos que consideras melhor para um perfil moderado?

Isso já foi tanto falado que não te sei responder, sabes bem que depende de vários factores, até porque, o que é um perfil moderado? é aquele perfil que antes de se investir se está disposto a ter perdas de 20% mas que assim que chegam a 5% se fica a tremer e se resgata? :) :) cada vez menos ligo aos chamados perfis, esses perfis só se sabem em concreto quando se está a investir, antes disso tudo é subjectivo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

ES Rendimento plus e ES Obrigações Europa  ;D

eram precisamente os dois que tinha selecionado. Há coincidências incríveis. Parecem-me aqueles que foram mais estaveis.

mas porque recomendas esses tens esses dois?

tAMBÉM estava a pensar no renda mensal penso que é o único da ESAF que distribui rendimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eram precisamente os dois que tinha selecionado. Há coincidências incríveis. Parecem-me aqueles que foram mais estaveis.

mas porque recomendas esses tens esses dois?

tAMBÉM estava a pensar no renda mensal penso que é o único da ESAF que distribui rendimentos.

Sim, tenho os 2.

jb2ym71gsqaDr2.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem aí penso que dependerá do "tiro" se fazem call ou put...

http://www.opcoesbinarias.pt/ isto é daqueles sites um pouco de venda de banha da cobra mas é assim que eu entendo o que são opções...nãodeixa de ser verdade o que dizes, se a tendencia é de descida e se apostarem nesse sentido há hipoteses de valorizações, mas não nos podemos esquecer que estes activos são apenas 4% da carteira, é um peso muito baixo... não tive a ver por exemplo a carteira do ES Plano Crescimento :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

neste caso acho que a gestora quis fazer isto:

Comprar opções de venda para proteger uma posição comprada em ações: Um investidor que possui uma posição comprada em ações e teme uma forte queda de seu preço, pode comprar opções de venda cujo preço de exercício esteja próximo ao preço à vista da ação. Dessa forma, a opção de venda funcionará como um seguro. Caso ocorra uma forte desvalorização no preço à vista da ação, o investidor terá fixado o preço de suas ações ao comprar PUTs, podendo então exercê-las e vender suas ações pelo preço de exercício destas. Assim, terá se protegido contra um grande prejuízo, ou  até mesmo, garantido o lucro da compra a termo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva David,

Acabei de subscrever Ações Europa, Obrigações Europa, Ações Portugal será melhor cancelar esta ordem??? Só agora vi a situação da Ucrânia.

Dêm-me a vossa opinião sff.

Abraços

Tens aqui mais uma resposta...repito, se andarmos ao sabor do vento (media) então nunca investimos.

post-28-14412396679441_thumb.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

recebi do banco best a informação que a ING vai proceder à liquidação do fundo de ações  ING MENA que tenho em carteira, com efeito no dia 27 de Março. Gostaria de saber a vossa opinião, devo resgatar antes?

Desde já agradeço as vossas respostas e bons investimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Boa noite,

recebi do banco best a informação que a ING vai proceder à liquidação do fundo de ações  ING MENA que tenho em carteira, com efeito no dia 27 de Março. Gostaria de saber a vossa opinião, devo resgatar antes?

Desde já agradeço as vossas respostas e bons investimentos!

Então e desaparece ou é integrado noutro fundo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )