Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

E os piores fundos dos últimos 10 anos?

;D

Também os há :) mas por curiosidade estive aqui a perder um bocadinho de tempo na morningstar a ver as rentabilidades a 10 anos em várias categorias de fundos e não encontrei nem 1 negativo, mas tentem lá procurar, não vale ver categorias estranhas hehe, categorias dentro mais ou menos do que temos no nosso tópico, escolher a categoria, rentabilidade e depois onde diz 10yr clicar para alterar a ordem do fundo com menor rentabilidade para o maior.

http://www.morningstar.pt/pt/fundquickrank/default.aspx?category=EUCA000587

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não estava a brincar, a coisa chama-se 'survivour bias':

Definition of 'Survivorship Bias'

The tendency for mutual funds with poor performance to be dropped by mutual fund companies, generally because of poor results or low asset accumulation. This phenomenon, which is widespread in the fund industry, results in an overestimation of the past returns of mutual funds.

Also known as "survivor bias".

@ http://www.investopedia.com/terms/s/survivorshipbias.asp

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ai está o desvio padrão a 10 anos  ;D

A azul a média da categoria, a vermelho o fundo caixagest acções oriente, e a cinzento outros fundos da categoria.

ShowImage.aspx?id=F0GBR054D1&SecurityToken=&ClientFund=1&LanguageId=pt-PT&CurrencyId=EUR&UniverseId=FOPRT$$ALL_593&InstitutionUniverseId=593&XAxis=STDDEV&YAxis=RETURN&AlwaysShowOrigin=true&xSize=685&ySize=300&TimePeriod=M120

Não aparece a imagem toda, mas em baixo é o desvio e do lado esquerdo a rentabilidade...mas penso que quem é cliente Best conhece esta funcionalidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tirem-me uma dúvida pf:

O fundo F&C European Small Cap ( http://www.bloomberg.com/quote/FCEUROS:LX ) é INC e não ACC certo?

Segundo a bloomberg, pagou dividendos em  2013-12-30, mas não recebi nada.

Alguém com este fundo recebeu alguma coisa?

Pagam com um mês de atraso, penso que amanhã segunda feira deverá cair os dividendos nas contas, embora nos anos anteriores me tenham pago mesmo no dia 31 de Janeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham desta notícia? Será que está mesmo na altura de aproveitar e investir?

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/ft_emergentes_com_o_maior_desconto_face_aos_mercados_desenvolvidos_desde_2005.html

Uma hipótese seria por exemplo o ING (L) Renta Fd EM Dbt HC XEUR HdgAcc (LU0546915215)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pagam com um mês de atraso, penso que amanhã segunda feira deverá cair os dividendos nas contas, embora nos anos anteriores me tenham pago mesmo no dia 31 de Janeiro.

Aqui ainda não caiu :(

Com estas quedas todas, só estou com 1% positivo, já tive a 2%, isto com uma carteira iniciada em Março 2013

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqui ainda não caiu :(

Com estas quedas todas, só estou com 1% positivo, já tive a 2%, isto com uma carteira iniciada em Março 2013

Verifica agora, eu já recebi.

Para um valor ainda considerável e uma valorização de cerca de 15% esperava receber mais de 2€ hehe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqui também ainda nao caíu nada.

Nem do Small Cap nem do Emerging Mkt Bonds.

Por falar no F&C Emerging Markets Bond C EUR Hdg, qual a expetativa para este fundo? Tem algumas informações?

Não para de cair desde que o Bernanke se lembrou de abrir a boca a falar dos cortes no QE. Para fundo de obrigações tem tido grande volatilidade, vou com ~13% no vermelho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )