Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

O facto de estar descontente com as desvalorizações não significa que vá mudar de estratégia ou que ande com o coração nas mãos, hoje até dormi bastante bem, mas não sou masoquista, é normal desgostar de perder.

Menos sensacionalismo David. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

O facto de estar descontente com as desvalorizações não significa que vá mudar de estratégia ou que ande com o coração nas mãos, hoje até dormi bastante bem, mas não sou masoquista, é normal desgostar de perder.

Menos sensacionalismo? só para saberes já enviei este post para a TVI e para o Correio da Manhã lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

LOL

O balanço aqui é amplamente positivo,não são desvalorizações "pontuais" que vão fazer alterar o rumo traçado. Comentei apenas de forma a dar vida ao tópico e na sequência do post do amigo titanium.

Um abraço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também iniciei no inicio do ano e neste momento os 3 fundos que tenho de ações estão quase com -3%, os restantes ainda estão positivos, já tive quase nos 200€ de mais valias, agora estou com 50€, mas não vou resgatar...  :o

Eu também ja tive perto dos 1000€ de mais valias e não resgatei. Neste momento estou com pouco mais de 300€ e se descesse mais não resgatava. Reparem no dia de hoje, nas bolsas e juros da divida. Têm que perceber que não pode ser sempre a subir. Há altos e baixos. Já como diz a minha Maria ''Depois da tempestade vem a bonança'' O ano ainda está a começar é preciso é ter calma.

Cumprimentos e bons investimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também ja tive perto dos 1000€ de mais valias e não resgatei. Neste momento estou com pouco mais de 300€ e se descesse mais não resgatava. Reparem no dia de hoje, nas bolsas e juros da divida. Têm que perceber que não pode ser sempre a subir. Há altos e baixos. Já como diz a minha Maria ''Depois da tempestade vem a bonança'' O ano ainda está a começar é preciso é ter calma.

Cumprimentos e bons investimentos

Com as quedas de hoje já só tenho 20€  :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vamos ver.....

a realidade e que este mes ( janeiro)e que nos estava a habituar mal com grandes escaladas porque apos uma rapida analise apesar das perdas esta ligeiramente abaixo dos meses passados .

Temos que esperar e ''pagar'' para ver.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Futsal78 se pretendes 10% no fim do ano convém estares preparado para altos e baixos. E os baixos podem ser assustadores. Cuidado com o estômago.  ;)

Pessoalmente o meu objectivo é uns 6-8% ao ano. Se me perguntares se preferia 10%, claro que sim, mas não tenho estômago, nem nervos suficientemente fortes para aguentar descidas de 20% ou mais.

Por isso a pergunta certa é: Quanto estás disposto a ver desvalorizar e durante quanto tempo ?

Depois então é que vem a pergunta: Quanto gostarias de ganhar?

Oxalá este ano de 2014 traga rendibilidades de 2 dígitos. Vamos esperar sem desesperar e esperar ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Futsal78 se pretendes 10% no fim do ano convém estares preparado para altos e baixos. E os baixos podem ser assustadores. Cuidado com o estômago.  ;)

Pessoalmente o meu objectivo é uns 6-8% ao ano. Se me perguntares se preferia 10%, claro que sim, mas não tenho estômago, nem nervos suficientemente fortes para aguentar descidas de 20% ou mais.

Por isso a pergunta certa é: Quanto estás disposto a ver desvalorizar e durante quanto tempo ?

Depois então é que vem a pergunta: Quanto gostarias de ganhar?

Oxalá este ano de 2014 traga rendibilidades de 2 dígitos. Vamos esperar sem desesperar e esperar ...

Estou preparado, mas se der 10% ou mais não me importo  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou preparado, mas se der 10% ou mais não me importo  ;)

Olá

O meu post não era bem dirigido a ti mas sim a todos os membros, pois queria alertar que regra geral grandes retornos implicam grandes riscos (ou prazos).

Se estas preparado para descidas conceteza que irás beneficiar das subidas a única questão é o tempo. Força com a tua estratégia e chegarás aos dois dígitos.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

O meu post não era bem dirigido a ti mas sim a todos os membros, pois queria alertar que regra geral grandes retornos implicam grandes riscos (ou prazos).

Se estas preparado para descidas conceteza que irás beneficiar das subidas a única questão é o tempo. Força com a tua estratégia e chegarás aos dois dígitos.  ;)

Como é um valor pequeno, só resgato quando estiver nos 2 dígitos  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento tenho 3 fundos:

25% No ES Liquidez

25% No ES Tesouraria

50% No ES Rendimento Plus.

Em termos de risco, como classificam esta carteira?

Numa escala de 1 a 10.

Faz a média :P e faz antes pela tabela da Morningstar que vai de 1 a 7

Liquidez -1

Tesouraria -2

Rplus -4 ( aqui tenho algumas dúvidas)

Dá 2,3 de média :P é de baixo risco.

Relembro que segundo a tabela morningstar, uma classe de risco 2 o seu desvio padrão anda entre 0,5% e 2%.

PS: estou há 1 ano para alterar a escala na 1ª página da antiga para a nova, não passa de hoje, prometo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rplus -4 ( aqui tenho algumas dúvidas)

Boas David.

Por quê? Achas muito ou pouco? Talvez muito.

Um fundo que tem desvio padrão a 3 anos de 4,73% e rácio de sharpe de 2,53 deveria de estar no máximo actualmente no risco 3, aliás, a própria ESAF classifica-o com risco 3, a Morningstar é que o coloca no 4.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.publico.pt/economia/noticia/fed-mantem-ritmo-de-retirada-de-estimulos-emergentes-tentam-tudo-para-evitar-crise-1621563

http://www.publico.pt/economia/noticia/bolsas-europeias-em-baixa-depois-dos-anunciados-cortes-da-fed-1621673

Na primeira notícia pode ler-se o seguinte:

Os mercados, que já estavam à espera de uma subida de taxas na Turquia, foram ainda assim apanhados de surpresa pela dimensão do movimento. Na manhã desta quarta-feira, essa surpresa pareceu surtir o efeito desejado. A lira turca apreciou-se cerca de 3% face ao dólar (a maior subida dos últimos cinco anos) e as bolsas mundiais registaram subidas nos seus índices.

Podem-me explicar como é que a subida da lira turca face ao dolar provoca subidas nas bolsas mundiais? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As Bolsas Europeias após terem estado hoje toda a manhã em terreno negativo, estão neste monento em terreno positivo após aberturas da praça americana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Repara, muitas dessas noticias são dadas por jornalistas :P que nem sempre se aconselham da melhor forma, uma coisa que tenho aprendido um pouco ao longo do tempo é mesmo não ligar muito ás noticias, o mesmo que tento fazer nos fundos que é não andar sempre a olhar para eles todos os dias, também o faço para as noticias hehe, principalmente quando falam em catástrofe de mercados ou um bull espectacular nos mercados :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É verdade! Tudo notícias especulativas para amedontrar os mãos fracas. Basta dizerem que o cão da irmã da tia do governador da Conchichina está com anemia que desata tudo a vender. E, claro, quem compra mais abaixo é que se fica a rir!

Medo e ganância são as piores características do investidor!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )