Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Mais uma vez obrigado,

Em relação aos rácios estive a ler e podes-me confirmar se o que eu compreendi está correto.

Rácio Sharpe superior a 1 sempre que possível, existe mais alguma coisa que saber em relação ao sharpe?

Desv. Padrão convém sempre ser inferior a rentabilidade do mesmo período de tempo? E se tiver-mos um palpite que aquela área de negocio em que o fundo investe vai subir, isto matem a importância?

Alguma literatura em português aconselhável para quem se estar a iniciar e não percebe termos técnicos.

Abraços

sharpe alto

dp baixo

dá direito a menos ataques cardiacos :o

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

o exemplo de maio 2013 do david é bom...tudo a saltar fora...lol nessa altura estava ultra conservador liquidez rendimento e plano prudente mesmo assim quase que entro em red line em relação ao inicio 2013...é que caia tudo obrigações e acções...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não tem muita experiencia em fundos e isto em relação ao fundo que lhe indiquei pense assim:

Ao subscrever e num horizonte temporal aceitável 3 anos estou disposto a:

ganhar 20% max

ou

perder 10% max

se fica confortável com estes valores força...(estes valores funcionam para 90% dos cenários os outros 10% são cenários catastróficos mas que existem) ;)

att isto que escrevi é senso comum não é baseado em nenhum estudo técnico

Opinião bastante valida,

mas eu quero começar a perceber alguma coisa disto de investir em fundos pois tenho tempos mortos durante o meu dia de trabalho em que posso investir nesta área, e também estou farto de as poupanças que vou retirando da conta corrente a cada trimestre rende misérias.

Abraços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Perdoem-me a pergunta de principiante que provavelmente será estúpida  :laugh:

Por essa altura, maio, não seria melhor resgatar o fundo e voltar reinvestir lá para julho/agosto de forma a evitar tais perdas? 

E sabes até aonde é que iriam baixar? sabias quando é que iam comecar a subir? o problema é esse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E sabes até aonde é que iriam baixar? sabias quando é que iam comecar a subir? o problema é esse.

Sim tens razão. O timing não sabemos. Mas, normalmente, e pelo que tenho lido, inclusivamente alguns testemunhos aqui escritos neste fórum, por essa altura há quedas bem acentuadas. Mas, repito...tens razão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim tens razão. O timing não sabemos. Mas, normalmente, e pelo que tenho lido, inclusivamente alguns testemunhos aqui escritos neste fórum, por essa altura há quedas bem acentuadas. Mas, repito...tens razão.

nessa altura a questão era o fim do qe caiu tudo até o fed adiar a questão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É complicado, porque quando se sai de um fundo depois é dificil de entrar, ficamos sempre na espectativa da dúvida se vai cair mais, se vai continuar a subir, por isso é que sou apologista de não se resgatar fundos em negativo e manter uma carteira sempre acima dos 3 anos, pode-se claro ver as tendências e tentar jogar com isso, estamos numa tendência de baixa de juros nas obrigações dos periféricos, porque não reforçar fundos que tenham exposição a Portugal, Espanha Grécia? fundos como o ES Obrigações Europa/Es Rendimento Plus estão com rentabilidades YTD brutais, tendência das bolsas, principalmente europeias, de terem subidas no ano de 2014, porque não reforçar também aí? este tipo de timming concordo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mesmo assim, hoje já faz 4 dias... foram os 2 seguintes;

F&C European Small Cap A

Franklin European Growth N Acc €

Foram subscritos no Best? o Franklin à partida hoje já era para estar, e o F&C no máximo amanhã, não aparece nenhum na posição integrada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foram subscritos no Best? o Franklin à partida hoje já era para estar, e o F&C no máximo amanhã, não aparece nenhum na posição integrada?

sim no best, fui ver agora e  Franklin já aparece(a valorizar), o F&C ainda está a 0...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola

Sou novo neste forum e na área das finanças

Tenho visto por vários posts que existe muita gente com vasta experiência na área das finanças

Ando a tentar encontrar algumas alternativas aos DP que andam pelas ruas da amargura

Tenho conta no BES e o meu gestor falou-me da possibilidade dos fundos de investimento

Sou conservador e tenho cerca de 50.000e para aplicar

Gostaria de saber se acham prudente repartir este valor por 5 fundos do BES. Seriam eles o Liquidez, rendimento, rendimento plus, renda mensal e prudente.

Um abraço a todos e obrigado pela ajud

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola

Sou novo neste forum e na área das finanças

Tenho visto por vários posts que existe muita gente com vasta experiência na área das finanças

Ando a tentar encontrar algumas alternativas aos DP que andam pelas ruas da amargura

Tenho conta no BES e o meu gestor falou-me da possibilidade dos fundos de investimento

Sou conservador e tenho cerca de 50.000e para aplicar

Gostaria de saber se acham prudente repartir este valor por 5 fundos do BES. Seriam eles o Liquidez, rendimento, rendimento plus, renda mensal e prudente.

Um abraço a todos e obrigado pela ajud

Vou colocar a resposta(muito boa) que o amigo David deu ontem para o mesmo valor;

"30 000€ num depósito a prazo no Best a 3,75% a 3 meses e os restantes num fundo de tesouraria, quando acabasse o DP era reforçar no fundo, contas por alto:DP: 200€ de juros liquidos pagos logo no dia seguinte.Fundo: 120€ de mais valia em 3 meses.Reforço do fundo com os 30 000€: 900€ de mais valia nos restantes 9 meses.Total: 1220€ liquidos, corresponde a uma taxa liquida de 2,45%, bruta de 3,40%.Óbvio que a mais valia do fundo tanto pode ser mais ou menos, no entanto o fundo que dei exemplo é o ES Liquidez, que como todos sabemos é o fundo mais certinho do mercado, e que continua contra todas as espectativas a ter uma excelente rentabilidade.Claro que a estartégia de investimento até pode ser outra depois do DP se vencer, talvez um fundo mais agressivo, ou um seguro de capitalização etc, mas com esta estratégia podes ter uma rentabilidade de certeza superior a uma taxa de 3,50% a 1 ano."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Partilho convosco uma das minhas carteiras de fundos, Entradas a Julho de 2013, com exceção do Threadneedle(UK), BPI Iberia, ES Obrigações e ES monetário que são de Outubro 2013.

Estou seriamente a pensar em acabar com o ES monetário e o ES liquidez, não andam nem desandam...

post-7004-14412396676419_thumb.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Partilho convosco uma das minhas carteiras de fundos, Entradas a Julho de 2013, com exceção do Threadneedle(UK), BPI Iberia, ES Obrigações e ES monetário que são de Outubro 2013.

Estou seriamente a pensar em acabar com o ES monetário e o ES liquidez, não andam nem desandam...

O Tesouraria activa até se tem portado muito bem neste novo ano. 0,23% em pouco mais de meio mês é muito bom.

Claro que há fundos mais rentaveis mas com mais risco, como é obvio.

Porque não o E.S. Rendimento Plus? Risco relativamente baixo e boa rentabilidade.

Desv.Padrão(3a.) 4,73%

Rentabilidade média 13.35%

Rácio de Sharpe 2.53

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )