Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Boas! Criei os seguintes fundos na passada segunda-feira!

Agora tenho os seguintes;

Es Rendimento Plus

Es tesuraria ativa

Es Plano prudente

Es Ações Portugal

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND

De momento está tudo upa upa, mas estou aberto a opiniões...,-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boas! Criei os seguintes fundos na passada segunda-feira!

Agora tenho os seguintes;

Es Rendimento Plus

Es tesuraria ativa

Es Plano prudente

Es Ações Portugal

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND

De momento está tudo upa upa, mas estou aberto a opiniões...,-)

Não sei qual é a % alocada a cada um, mas actualmente são dos que têm melhor rentabilidade nos últimos tempos (tenho 4 deles ;) ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei qual é a % alocada a cada um, mas actualmente são dos que têm melhor rentabilidade nos últimos tempos (tenho 4 deles ;) ).

Já tinha o Es Rendimento Plus (2500€) reforçei com 1180€ e o Tesouraria Ativa(2500€)

Plano Prudente  e  Pioneer 1000€/cada

Ações portugal 500€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tinha o Es Rendimento Plus (2500€) reforçei com 1180€ e o Tesouraria Ativa(2500€)

Ações portugal 500€

Para o cenário actual acho que está bem distribuido.

Eu retirava ai uns 500€ do ES Tesouraria e colocava no ES Plano Prudente, pois é um fundo "mix":

ES Momentum FIA

ES Acções Europa FIAA

ES Obrigações Europa

ES Opportunity Fund

ES Estratégia Activa II FIA

(...)

mas essa era só a minha opinião e a estratégia que eu seguiria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para o cenário actual acho que está bem distribuido.

Eu retirava ai uns 500€ do ES Tesouraria e colocava no ES Plano Prudente, pois é um fundo "mix":

ES Momentum FIA 

ES Acções Europa FIAA

ES Obrigações Europa

ES Opportunity Fund

ES Estratégia Activa II FIA

(...)

mas essa era só a minha opinião e a estratégia que eu seguiria.

Não pago nada por retirar os 500€, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ações portugal 500€

Já que tens um fundo com acções E.U.A. porque não um fundo de acções Europa? Ficavas com uma carteira mais diversificada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há alguns no TOP. Estes estão no top e fazem parte da minha carteira:

Franklin European Growth: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04N44

F&C European Small Cap: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06806

E acha que em vez de tirar por exemplo 500€ do tesouraria ativa, e de colocar no Prudente, coloque num destes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há alguns no TOP. Estes estão no top e fazem parte da minha carteira:

Franklin European Growth: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04N44

F&C European Small Cap: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06806

Um tem 2500€ e o outro 5000€ de investimento minimo, qual tiver mais capital disponivel, subscrevo...

ou então tenho que resgatar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Allianz Europe Equity growth CT EUR, tenho-o mais ou menos à 7 meses e estou com valorização na ordem dos 8%, como se comportam os vossos?

Fui agora actualizar o meu "mapa" para respender.

Tenho este fundos à 181 dias(6 meses) com uma rentabilidade de 2,83%.

Estaremos a falar do mesmo fundo ou desvalorizou cerca de 5% nesse mês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um tem 2500€ e o outro 5000€ de investimento minimo, qual tiver mais capital disponivel, subscrevo...

ou então tenho que resgatar...

Os minimos no Best:

Franklin : 1 up (ou seja, menos de 15 €)

F&C : 500 €

Allianz Europe Equity growth CT EUR, tenho-o mais ou menos à 7 meses e estou com valorização na ordem dos 8%, como se comportam os vossos?

Franklin European Growth com uma valorização de 7,79% em quase 6 meses.

F&C European Small Cap valorizou 4,70% em 2 meses e meio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Titanium actualizei o posto acima...a rentabilidade estava (muito) diferente do que escrevi.

É possível, a minha carteira foi feita numa altura que estava tudo em baixa. Brevemente vou tentar fazer uma folha Excel para controlar melhor os fundos, os reforços lixam-me todo, ainda por cima matemática não é propriamente o meu ponto forte e o site do BEST bem que podia ter uma secção de estatísticas. >:(
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os minimos no Best:

Franklin : 1 up (ou seja, menos de 15 €)

F&C : 500 €

Franklin European Growth com uma valorização de 7,79% em quase 6 meses.

F&C European Small Cap valorizou 4,70% em 2 meses e meio.

Eu tinha visto na morningstar...

Então vou subscrever...obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em 6 meses está com rentabilidade de 5,75% segundo a Mornigstar....

InvestidorPT não fizeste nenhum reforço no fundo? quando se reforça um fundo o que acontece é que soma-se a rentabilidade de cada entrega e divide-se pelo número de entregas....imagina:

Fizeste um fundo há 6 meses e neste momento essa entrega está com 5%

Fizeste um reforço no mesmo fundo passado uns meses e essa entrega está com 3%

O que te vai aparecer no banco é uma rentabilidade de 4%, isto na posição integrada, mas se entrares especificamente no fundo vai-te aparecer as entregas feitas e a rentabilidade de cada uma em separado...isto no Best.

É também por isso que muita gente, em vez de fazer reforço,s prefere abrir dossiers á parte e subscrever de novo o fundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em 6 meses está com rentabilidade de 5,75% segundo a Mornigstar....

InvestidorPT não fizeste nenhum reforço no fundo? quando se reforça um fundo o que acontece é que soma-se a rentabilidade de cada entrega e divide-se pelo número de entregas....imagina:

Fizeste um fundo há 6 meses e neste momento essa entrega está com 5%

Fizeste um reforço no mesmo fundo passado uns meses e essa entrega está com 3%

O que te vai aparecer no banco é uma rentabilidade de 4%, isto na posição integrada, mas se entrares especificamente no fundo vai-te aparecer as entregas feitas e a rentabilidade de cada uma em separado...isto no Best.

É também por isso que muita gente, em vez de fazer reforço,s prefere abrir dossiers á parte e subscrever de novo o fundo.

hehehe...esqueci-me de ir ver as notas do Excel...reforcei à coisa de 3 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )