Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Vejo isso da mesma forma como vejo os fundos de investimento, essa proposta é na prespectiva de um maior retorno em activos de maior "risco" (acções) em contraposto de activos de menor "risco" Papel Comercial/Obrigações).

O Ramiro é que sabe que tipo de risco quer correr, quer mais rentabilidade, isso é normal, mas a volatilidade para se ter essa rentabilidade também aumenta, assim também como o periodo minimo que deverá manter a aplicação.

Dito isto, ninguém sabe o que vai acontecer, as recomendações são as mesmas que eram feitas em finais de 2012 para 2013, 2014 espera-se mais um ano de acções.

Agradeço-lhe, David, a sua resposta.

Eu compreendo. Ninguém possui uma "bola de cristal" que consiga prever qual vai ser o comportamento dos mercados em 2014. Mas se estas mudanças na composição da "gestão de carteiras" do Best não trazem qualquer custo para o cliente (no fundo, tratam-se de transferências de ativos de um perfil para outro), penso que não haverá grande risco nesta realocação que irei efetuar (aplicar 40% no perfil "Equilibrado" e 60% no perfil "Retorno Dinâmico").

Se, entretanto, eu vir que, afinal, esta suposta revitalização do mercado de ações é um flop, rapidamente, transfiro o montante aplicado no perfil "retorno dinâmico" (mais exposto a ações) para outro perfil mais conservador (baseado em obrigações). Só há que estar atento às flutuações do mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço-lhe, David, a sua resposta.

Eu compreendo. Ninguém possui uma "bola de cristal" que consiga prever qual vai ser o comportamento dos mercados em 2014. Mas se estas mudanças na composição da "gestão de carteiras" do Best não trazem qualquer custo para o cliente (no fundo, tratam-se de transferências de ativos de um perfil para outro), penso que não haverá grande risco nesta realocação que irei efetuar (aplicar 40% no perfil "Equilibrado" e 60% no perfil "Retorno Dinâmico").

Se, entretanto, eu vir que, afinal, esta suposta revitalização do mercado de ações é um flop, rapidamente, transfiro o montante aplicado no perfil "retorno dinâmico" (mais exposto a ações) para outro perfil mais conservador (baseado em obrigações). Só há que estar atento às flutuações do mercado.

Nem mais!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Semana muito positiva para os fundos.

Entrei na pior altura em 24 de Maio de 2013 e só agora consegui sair do vermelho.

Uma pergunta mesmo nesta semana super positiva os fundos da PIMCO (Pinco Diversif Inc, e o Pinco Global Bond) voltaram a perder. Será de manter estes fundos, são os fundos que mais perderam este ano e continuam a perder, alguém sabe o porquê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros,

Apesar de algumas menos-valias este ano em alguns fundos este tipo de investimento sempre parece o mais promissor.

http://economico.sapo.pt/noticias/qual-e-a-melhor-forma-de-fazer-crescer-uma-poupanca-de-10-mil-euros_131113.html

o truque é acertar no fundo(s) certo(s)

Tudo menos o colchão ;-)

Só para informar que esta notícia é de 2011  :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, eu ia perguntar onde eles viram DPs a 6%  ;D ;D e o fundo que está a dar 24%??  se  pensarem que o "melhor" fundo é o que apresenta maior rentabilidade então actualmente há fundos de acções do Japão a render 60%  ;D ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Subscrevi o fundo AMUNDI FUNDS CONVERTIBLE GLOBAL, mas não tem tido actualizações das suas cotações desde o dia 23.... Alguém sabe porquê?

Há muitos fundos nessa situação, pelo menos na Morningstar, nesta época é normal em fundos com exposições a mercados com diferenças hórarias, há mercados que fecham mais cedo nesta época, outros dias nem abrem, assim como as próprias gestoras, digamos que entre o dia 23 e o dia 2 andam todos a trabalhar a meio gás :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! vou transferir mais 3780€ para o best, já tenho Es Rendimento Plus e Tesouraria Ativa(2.500€/cada), estou a pensar distribuir o montante pelo o Es Prudente e o Fidelity United Kingdom A, qual a vossa opinião? obg

opiniões?! :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! vou transferir mais 3780€ para o best, já tenho Es Rendimento Plus e Tesouraria Ativa(2.500€/cada), estou a pensar distribuir o montante pelo o Es Prudente e o Fidelity United Kingdom A, qual a vossa opinião? obg

Tratam-se de dois fundos completamente diferentes... O Fidelity United Kingdom A depende muito da volatibilidade do UK, enquanto que o ES Prudente tem mais mercados, logo o risco é menor.

Eu tenho tido uma boa experiência com o ES Prudente, portanto subscrevia em grande parte este.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

entre o ES Liquidez ou o ES Tesouraria Activa, qual vos parece melhor?

Obrigado!

Se pretenderes uma valorização mais consistente, menos volátil, a escolha é ES Liquidez pela sua carteira menos agressiva, se queres um potencial de valorização menos consistente, mais volátil, o ES Tesouraria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

opiniões?! :-\

O Prudente é um misto, aposta muito em fundos do ES, portanto se tiveres já em carteira alguns fundos do grupo poderá não ser grande mais valia, se não tens é uma boa opção porque ao mesmo tempo estás exposto a outros fundos e tem uma carteira bem ponderada e como diz o nome algo prudente.

O outro, não tenho grande opinião, continuo a preferir fundos um pouco mais globais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Prudente é um misto, aposta muito em fundos do ES, portanto se tiveres já em carteira alguns fundos do grupo poderá não ser grande mais valia, se não tens é uma boa opção porque ao mesmo tempo estás exposto a outros fundos e tem uma carteira bem ponderada e como diz o nome algo prudente.

O outro, não tenho grande opinião, continuo a preferir fundos um pouco mais globais.

Já tenho o Es Rendimento Plus e o Tesouraria ativa(2500€ em cada), se não acha muito boa escolha os 2 que falei, quais seria a sua escolha? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tenho o Es Rendimento Plus e o Tesouraria ativa(2500€ em cada), se não acha muito boa escolha os 2 que falei, quais seria a sua escolha? Obrigado

Não disse que seriam má escolha, apenas chamei a atenção para a carteira do Prudente, os 1ºs 5 activos são ES Momentum FIA

ES Acções Europa FIAA

ES Obrigações Europa Euro FIAO TF

ES Opportunity Fund

ES Estratégia Activa II FI

Por acaso não tem nenhum dos que referiste que tens, mas à que olhar sempre para as carteiras, imagina que tinhas já 3 ou 4 fundos desses? ia haver uma correlação grande entre este fundo e os que já tinhas em carteira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não disse que seriam má escolha, apenas chamei a atenção para a carteira do Prudente, os 1ºs 5 activos são ES Momentum FIA

ES Acções Europa FIAA

ES Obrigações Europa Euro FIAO TF

ES Opportunity Fund

ES Estratégia Activa II FI

Por acaso não tem nenhum dos que referiste que tens, mas à que olhar sempre para as carteiras, imagina que tinhas já 3 ou 4 fundos desses? ia haver uma correlação grande entre este fundo e os que já tinhas em carteira.

Seria uma boa opção distribuir o montante por esses 5 fundos?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )