Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

David,

quais são as tuas previsões?

Fazem-se no fim não é? :) mas.. penso que não será amanhã que vai sair a decisão de redução, mas também não sei se isto é uma previsão se é um desejo, porque eu já estou numa fase de achar que o melhor seria mesmo uma redução já e brusca e durante 15 dias seguidos cair tudo, para depois se regressar á normalidade e com subidas sustentadas e sem receios do FED, isto dura desde Maio, está-se a tirar sangue aos poucos, o melhor era logo tirar todo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece algo tipo "olha que vou tirar! olha que vou mesmo tirar!"

e assim os mercados já se vão mentalizado que vai mesmo acabar e já não se sente tanto os impactos, não?

Na teoria é mesmo isso, só que parece que os mercados não se mentalizam, mas também acredito que um anuncio oficial da retirada de estimulos possa provocar a mais provável queda dos mercados mas que os mesmos irão reagir mais cedo do que se não tivesse havido o tal "olha que vou tirar..."

Qualquer das formas aconteça o que acontecer não vai ser por isto que, pelo menos eu pessoalmente, vou alterar a estratégia de investimento, lembre-se que muitas das vezes o melhor é mesmo não fazer nada, não querendo discutir o tão falado timming :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que fundos recomendam para 200€ de budget num perfil moderado no Banco Big?

No Big e' mais complicado. Das gestoras podes escolher se nao estou enganado fundos da:

* Amundi

* Credit Suisse

* Pictet

* ING

Para estas gestoras podes comprar fundos por 1 UP, mas mts vezes as UPs valem mais de 200e.

Agora é dares uma olhadela aos fundos destas gestoras q cabem em 200 euros e depois a malta pode-te dizer algo mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Percebi mal a tua questao.

Cada UP desse fundo está a ~17€, logo 5x17€= 85€. O minimo de subscrição é 500€, pelo menos no BEST. Geralmente nem deixa fazer a subscrição abaixo do minimo. Ou cancelam ou entao vao perguntar o que pretendes fazer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Oficial, redução em 10 biliões dos 85 biliões que o FED injectava na economia.

Acho que apesar de tudo acaba por ser positivo, prefiro um doente em recuperação do que estar eternamente ligado ás máquinas, e ao contrário do que se pensava os mercados estão a reagir um pouco nessa linha, após os mercados europeus hoje terem subido penso que os americanos também vão acabar positivos e quem sabe não possa haver também umas treasuries a subir...

Amanhã logo se vê  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Oficial, redução em 10 biliões dos 85 biliões que o FED injectava na economia.

Acho que apesar de tudo acaba por ser positivo, prefiro um doente em recuperação do que estar eternamente ligado ás máquinas, e ao contrário do que se pensava os mercados estão a reagir um pouco nessa linha, após os mercados europeus hoje terem subido penso que os americanos também vão acabar positivos e quem sabe não possa haver também umas treasuries a subir...

Amanhã logo se vê  ;D

Boas noticias. E hoje acompanhei o mercado americano e andou quase sempre em terreno negativo, após as noticias Dow jones sobe 1.4% Nasdaq 0.5% S&P500 0.6%

Fica a noticia em actualização

http://economico.sapo.pt/noticias/fed-decide-reduzir-estimulos-em-janeiro_183942.html

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Noite,

Já sigo o fórum há cerca de um ano, onde tenho aprendido muito sobre “finanças pessoais”… Obrigado a todos…

Em particular tenho estudado o tópico “Fundos de Investimento” iniciado pelo David, mas nunca tive uma participação ativa. Há sempre uma primeira vez…

Começo por referir que sou um investidor moderado e não gosto de risco em excesso. No entanto, acho que cheguei ao momento em que pretendo sair um pouco da minha “zona de conforto” por forma a incrementar um pouco mais a rentabilidade das minhas poupanças.

Para referência, atualmente as minhas poupanças estão divididas da seguinte forma:

DP: 25%

Obrigações (Mota, Benfica, Porto): 15%

Fundos (ES Liquidez, ES Tesouraria, Dunas BIC): 15%

CLN (PT, Telecom Itália): 20%

PPR: 10%

Seguros (Eurovida 4+4): 5%

Cert. Tesouro: 10%

Capital TTL: 100.000€

Neste sentido, queria pedir a vossa opinião para a reformulação da minha c arteira de fundos, atualmente muito conservadora e constituída apenas com o Liquidez, Tesouraria e Dunas Bic. O meu objetivo é incrementar a rentabilidade e assegurar uma correta distribuição dos diversos fundos.

Depois de ler os comentários às ultimas carteiras partilhadas neste tópico cheguei à seguinte carteira:

OBRIGAÇÕES (45%):

E.S. Obrigações Europa FI Acc (6%)

PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc (6%)

PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc (6%)

ES Rendimento Plus FEIA (16%)

AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR (6%)

Templeton Glbl Total Return N Acc € (3%)

TESOURARIA (26%):

E.S. LIQUIDEZ FIA (13%)

E.S. Tesouraria Ativa (13%)

MISTOS (6%):

E.S. Plano Prudente FIF A (3%)

Invesco Balanced-Risk Alloc E (3%)

AÇÕES (23%):

Vontobel Fund Global Value Equity C (3%)

Franklin European Growth N Acc (3%)

F&C European Small Cap A (3%)

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND (3%)

UBS (Lux) EF Infrastructure (EUR) P (3%)

Threadneedle Global Eq Inc Retl EUR Acc (3%)

Threadneedle Amer Ext Alp R EUR (3%)

TTL Carteira: 15.500€

Questões que gostaria de obter a vossa opinião/comentários:

- A carteira está constituída corretamente para o meu perfil / objetivo: assumir um pouco mais de risco e incrementar a rentabilidade num horizonte de 5 a 10 anos?

- Estou a exagerar na quantidade de fundos?

- Dado o potencial de valorização dos fundos com exposição à zona Euro ser superior aos Americanos, não será melhor incrementar a exposição aos primeiros?

Desde já obrigado

Comentários e sugestões não há?

Gostava de contar com a opinião dos "entendidos" antes de reformular a minha carteira de fundos.

Muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comentários e sugestões não há?

Gostava de contar com a opinião dos "entendidos" antes de reformular a minha carteira de fundos.

Muito obrigado.

A médio/longo prazo(5/10 anos) não faz sentido teres tesouraria passa isso para acções...ou obrigações longo prazo consoante queiras mais ou menos risco/rendibilidade ;)

entre a zona euro e a america os riscos são semelhantes embora existam melhores oportunidades na zona euro

acho fundos a mais para o montante mas é só a minha opinião a maior parte deles senão todos são bons fundos ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta noticia veio mesmo na hora exacta. Tenho uma pergunta a fazer.

Neste momento a minha carteira é

40% Es Rendimento Plus

20% Es Tesouraria Activa

10% Es Obrigaçoes Europa

10% Es Portugal Acçoes

20% Es Plano Crescimento

Estava a pensar trocar o Es Tesouraria Activa e reforçar no ES Acçoes Portugal ou então subscrever o ES Acçoes Europa. Destes dois qual aconselham? Investimento é no longo prazo.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta noticia veio mesmo na hora exacta. Tenho uma pergunta a fazer.

Neste momento a minha carteira é

40% Es Rendimento Plus

20% Es Tesouraria Activa

10% Es Obrigaçoes Europa

10% Es Portugal Acçoes

20% Es Plano Crescimento

Estava a pensar trocar o Es Tesouraria Activa e reforçar no ES Acçoes Portugal ou então subscrever o ES Acçoes Europa. Destes dois qual aconselham? Investimento é no longo prazo.

Cumprimentos

Tanto Espirito Santo (Amén) :)

Mas já que não pretendes sair daí, eu manteria na mesma o Tesouraria Activa, e faria o ES Acções Europa sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reforços no ES Rendimento plus são possíveis com mínimo de quanto?

Já é certo, no orçamento de 2014, a taxação em fonte de irs dos fundos? se sim, qual será a taxa liberatória?

250€

Se assim contempla o OE2014 terá de ser, a taxa liberatória como não vai alterar deverá ser a mesma, outra coisa não se espera.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tanto Espirito Santo (Amén) :)

Mas já que não pretendes sair daí, eu manteria na mesma o Tesouraria Activa, e faria o ES Acções Europa sim.

loool Neste momento como inciante no mundo dos fundos vou andando pelos fundos da ESAF. Neste momento também nao há mais capital, dentro de 6 meses talvez me aventure por outros fundos.

Cumprimentos e obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )