Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

presidentedajunta

O que acaham deste fundo? UBAM Global High Yield Solu AHC € Acc http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000M1KA

Sou da opinião que as HY continuarão a ser uma boa aposta para 2014, e entre um AXA e este... :)

e os PIMCO mercado europeu e asiático em obrigações não serão uma boa aposta? Estes fundos surpreendem-me pelo facto das rentabilidades nos ultimos 3 anos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

presidentedajunta

depois de uma vista de olhos atenta sobre os fundos mais subscritos no BIG fiquei surpreso com este fundo ser o 2º mais subscrito.

Um fundo que tem um racio de sharpe muito mau e que apresentou quase sempre rentabilidades inferiores à média e ao índice.

Porque será tão subscrito? Será que é pelo preço mínimo que tem e acreditam que irá galopar por aí acima?

BNY Mellon Emerging Markets Debt Lc Crcy

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Bom depois de analisar exaustivamente os últimos comentários aqui no fórum e depois de me basear um pouco na carteira da Cláudia estou inclinado para a seguinte carteira:

(OBR)AXA WF Global High Yield Bds E(H)C EUR

(OBR) PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc

(ACO)Franklin European Growth N Acc €

(TES)Tesouraria ES Tesouraria Ativa ou ES RENDIMENTO

Como o meu perfil é Prudente ou no máximo equilibrado, e como o horizonte temporal será nunca inferior a 5 anos, pondero as seguintes percentagens:

30% em Tesouraria

20% Acções

50% Obrigações

Assim: 25% no AXA e no PIMCO

20% no Franklim

30% no Tesouraria

Pretendo ficar pelo menos 5 anos mas poderá ir aos 10.

Acham que são fundos que me possam garantir em 5 anos rentabilidades bem acima dos depósitos a prazo?

Aceito a vossa sugestão para alguma rectificação.

Agradeço desde já as vossas opiniões. Aprendemos muito neste fórum

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom depois de analisar exaustivamente os últimos comentários aqui no fórum e depois de me basear um pouco na carteira da Cláudia estou inclinado para a seguinte carteira:

(OBR)AXA WF Global High Yield Bds E(H)C EUR

(OBR) PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc

(ACO)Franklin European Growth N Acc €

(TES)Tesouraria ES Tesouraria Ativa ou ES RENDIMENTO

Como o meu perfil é Prudente ou no máximo equilibrado, e como o horizonte temporal será nunca inferior a 5 anos, pondero as seguintes percentagens:

30% em Tesouraria

20% Acções

50% Obrigações

Assim: 25% no AXA e no PIMCO

20% no Franklim

30% no Tesouraria

Pretendo ficar pelo menos 5 anos mas poderá ir aos 10.

Acham que são fundos que me possam garantir em 5 anos rentabilidades bem acima dos depósitos a prazo?

Aceito a vossa sugestão para alguma rectificação.

Agradeço desde já as vossas opiniões. Aprendemos muito neste fórum

Já viste o es plano crescimento? tem umas rendibilidades boas para o risco...

http://investing.money.msn.com/investments/mutual-funds-holdings/?symbol=PTYEVGLM0006

para a duração que pretendes penso que seja uma boa aposta. :);)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora coloco eu dúvidas sobre a minha carteira :-)

Quero reforçar a parte accionista onde já tenho:

Threadneedle Global Equity Income Retail EUR Acc [GB00B1Z2NR59]

F&C European Small Cap A [LU0207432559]

Invesco Global Smaller Companies Equity Fund Class E Accumulation [LU0607512935]

UBS (Lux) Equity Fund - Infrastructure (EUR) P-acc [LU0366711900]

Invesco Global Income Real Estate Securities Fund E [LU0367026050]

Nordea-1 Global Real Estate Fund E EUR [LU0705260262]

Tenho estes debaixo de olho, mas estou aberto a sugestões:

Invesco Global Equity Income Fund Class E € Accumulation [LU0607513586]

Credit Suisse Equity Fund (Lux) USA Value B[LU0187731129]

Franklin US Opportunities N Acc [sem hedge LU0592650831]

Franklin European Growth N Acc € [LU0122612764]

Nordea-1 European Value Fund E EUR [LU0173768028]

Thanks ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tenho valores iguais em ambos(2500€)...ao nivel destes....

Como deves saber um tem mais risco que o outro, no entanto eventualmente terás maior rentabilidade.

Se não queres correr muito risco 2k no Es Tesouraria e 1k no ES Rendimento Plus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como deves saber um tem mais risco que o outro, no entanto eventualmente terás maior rentabilidade.

Se não queres correr muito risco 2k no Es Tesouraria e 1k no ES Rendimento Plus.

sim, sei, mas desde que o subscrevi está com +0,84% e o Tesouraria +0,24%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim, sei, mas desde que o subscrevi está com +0,84% e o Tesouraria +0,24%...

Caro futsal78

Eu também tenho esses 2 fundos numa proporção +/- 70/30  Tesouraria/Rendimento e também penso nisso, mas o maior risco faz-me pensar 2x.

Se fosse assim todos iam para os fundos de maior rentabilidade (historicamente falando).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro futsal78

Eu também tenho esses 2 fundos numa proporção +/- 70/30  Tesouraria/Rendimento e também penso nisso, mas o maior risco faz-me pensar 2x.

Se fosse assim todos iam para os fundos de maior rentabilidade (historicamente falando).

Lá isso é verdade, vou pensar bem como colocar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Já viste o es plano crescimento? tem umas rendibilidades boas para o risco...

http://investing.money.msn.com/investments/mutual-funds-holdings/?symbol=PTYEVGLM0006

para a duração que pretendes penso que seja uma boa aposta. :);)

1Pedro2 obrigado desde já pela tua atenção

Já tinha visto esse fundo só não o considerei porque as rentabilidades apresentadas estão sempre abixo do índice e da categoria. Por outro lado teve uma forte valorização no último ano e tenho recieo que vá corrigir durantes um ou 2 anos. Nao é fundo para 15%.

Aguardo mais opiniões sobre a carteira. Gostaria de amanhã subscrever os fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1Pedro2 obrigado desde já pela tua atenção

Já tinha visto esse fundo só não o considerei porque as rentabilidades apresentadas estão sempre abixo do índice e da categoria. Por outro lado teve uma forte valorização no último ano e tenho recieo que vá corrigir durantes um ou 2 anos. Nao é fundo para 15%.

Aguardo mais opiniões sobre a carteira. Gostaria de amanhã subscrever os fundos.

Ok mas olha que não ficavas mal servido 8)

isso das correções tem mais que se lhe diga quando falamos em fundos flexiveis ???

Vê lá que o indice e a categoria não têm os impostos descontados como os fundos nacionais ???

abraço ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Um pedido de ajuda a quem se disponibilizar...

Recentemente subscrevi o Fundo Banco BIC Tesouraria - Fundo de Investimento Mobiliário Aberto de Tesouraria A, (é mais de obrigações do que Tesouraria mas pronto  :P ) em substituição do ES Liquidez, no entanto, estou a considerar retirar uma parte do montante investido, porque é significativo, e alocar a um outro fundo com menos volatilidade, uma vez que já tenho fundos de acções e obrigações que já mexem que baste  :) . Ou seja, queria algo mais estável, pois fiquei mal habituada com o ES Liquidez, que era um fundo especial pois dava ali um rendimento certinho e sempre a subir até há uns meses atrás como já foi amplamente aqui discutido.

Antecipadamente grata!

Cumprimentos  a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )