Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Bolas o montante mínimo inicial do ES Rendimento Plus é 2500€.

Estava a pensar retirar parte do ES Rendimento (aquele com dividendos) que nos últimos tempos está a dar um retorno bastante abaixo.

Mas por outro lado não sei se valerá a pena ir para o ES Rendimento Plus, já valorizou tanto será que é para continuar ?

O maior dilema dos mercados :) :)

Só um aparte, a história do estar "quente" oico-a há 1 ano e meio, desde essa altura valorizou 24%... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Cláudia Alexandra

Boa noite a todos ;) ,

Já à uns tempos que não escrevo nada, mas tenho acompanhado com atenção tudo o que se escreve por aqui.

À cerca de duas semanas constitui a minha carteira de fundos (as coisas estão a andar) e agora estava a pensar subscrever um DP para colocar mais algum dinheiro que está parado. Contudo, devido à baixa rendibilidade dos mesmos, estou a pensar antes em colocar este dinheiro num fundo com baixo desvio padrão. Os fundos monetários não me agradam muito (as rendibilidades são um pouco baixas) pelo que estava a pensar num fundo misto - o ES Plano Prudente FIA. O que acham? Terei melhores opções?

Desde já o meu agradecimento :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos ;) ,

Já à uns tempos que não escrevo nada, mas tenho acompanhado com atenção tudo o que se escreve por aqui.

À cerca de duas semanas constitui a minha carteira de fundos (as coisas estão a andar) e agora estava a pensar subscrever um DP para colocar mais algum dinheiro que está parado. Contudo, devido à baixa rendibilidade dos mesmos, estou a pensar antes em colocar este dinheiro num fundo com baixo desvio padrão. Os fundos monetários não me agradam muito (as rendibilidades são um pouco baixas) pelo que estava a pensar num fundo misto - o ES Plano Prudente FIA. O que acham? Terei melhores opções?

dentro do genero é dos melhores também gosto do m&g optimal income GB00B1VMCY93 se tiveres acesso a ele... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos ;) ,

Se a conta é no Best ou no BES tens um seguro a 1 ano com taxa de 3%, não é a 1 ano, é a 8, mas podes resgatar ao fim de 1 ano sem penalização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

David achas que as carteiras dos bancos são a melhor solução para quem pretenda investir em fundos mas não tenha muito conhecimento dos melhores fundos a selecionar?

Achas fiáveis ou rentaveis essas carteiras no ml prazo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David achas que as carteiras dos bancos são a melhor solução para quem pretenda investir em fundos mas não tenha muito conhecimento dos melhores fundos a selecionar?

Achas fiáveis ou rentaveis essas carteiras no ml prazo?

Costumam ser boas, ao fim ao cabo esses tipos não fazem mais nada do que andarem a olhar para eles, no entanto quem quizer entrar neste mundo aconselho a estudar o minimo, estarem a fazer uma carteira que nem sabem o que cada fundo tem ou o objectivo do mesmo só vai dar preocupações, até porque se atendermos que uma carteira de fundos deve ser feita para um minimo de 3 anos e se a mesma tiver desvalorizações logo no 1º ano esse "investidor" que nada sabe sobre fundos vai resgatar, vai perder dinheiro e ainda vai dizer mal do banco, do gestor, dos fundos etc etc hehe, que é o que se ouve por ai na maioria das vezes.

Eu olho para as carteiras modelo como tendências, por isso se chamam modelo, um apartamento modelo serve para ser visto e visitado, mas depois para compra vai-se para outros apartamentos :) mas na generalidade as carteiras modelo costumam ser diversificadas e e bem estruturadas com 8/9/10 fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Então quem não quiser ter a preocupação de estudar os fundos e andar a resgatar e a reforçar sem muito critério, então a melhor opção são as carteiras modelo porque essas sim têm profissionais que fazem isto diariamente, é assim?

Eu estive a ver as carteiras modelo do Banco Best e apostam em 4 fundos:

Alken Fund European Opportunities-A

ING (L) Renta Fund Emerging Markets Debt (Hard Currency) X EUR Hdg Acc

Pictet-EUR Short Mid-Term Bonds-R

Schroder ISF Strategic Bond B EUR Hdg Acc

Depois o que muda é apenas a % de alocação a cada fundo. Ou seja o banco best entende que estes são fundos de confiança.

Conheces estes fundos David?

Há uma coisa que não entendo: A carteira Moderada no X ray indica ter menor % de accoes do que a carteira prudente! É possível?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então quem não quiser ter a preocupação de estudar os fundos e andar a resgatar e a reforçar sem muito critério, então a melhor opção são as carteiras modelo porque essas sim têm profissionais que fazem isto diariamente, é assim?

Eu estive a ver as carteiras modelo do Banco Best e apostam em 4 fundos:

Alken Fund European Opportunities-A

ING (L) Renta Fund Emerging Markets Debt (Hard Currency) X EUR Hdg Acc

Pictet-EUR Short Mid-Term Bonds-R

Schroder ISF Strategic Bond B EUR Hdg Acc

Depois o que muda é apenas a % de alocação a cada fundo. Ou seja o banco best entende que estes são fundos de confiança.

Conheces estes fundos David?

Há uma coisa que não entendo: A carteira Moderada no X ray indica ter menor % de accoes do que a carteira prudente! É possível?

Eu como cliente do Best recebo por vezes mail do meu gestor com a carteira modelo e comentários sobre a mesma, e nessa carteira existe cerca de 8 fundos, onde depois é alocado uma percentagem para cada perfil, esses que aparece no site só vi uma vez e reparei nisso, que só apareciam 4 fundos, não sei porquê.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

ah então é meramente uma simulação. Então mas nestas carteiras de fundos normalmente sao 8 fundos e montantes de investimento de 10000euros ou mais?

Quem quiser começar com 2500euros nao consegue uma carteira modelo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ah então é meramente uma simulação. Então mas nestas carteiras de fundos normalmente sao 8 fundos e montantes de investimento de 10000euros ou mais?

Quem quiser começar com 2500euros nao consegue uma carteira modelo?

Consegues fazer uma carteira igual á carteira modelo com o minimo de subscrição de cada um claro, isso depois depende de cada fundo, terá de se ver as condições de cada fundo para saberes se consegues subscrever os 8 fundos com o valor que pretendes.

É apenas uma simulação exacto, não é tipo o serviço fund advisor do BiG, esse sim tens de entrar com minimo de 10 000€, no Best não tens esse "serviço" especifico para fundos, existe sim o serviço de carteiras mas que não é só fundos, e tem minimo de 25 000e se bem me recordo, não é mais que o mesmo serviço da ESAF e do BESI mas com um minimo bem mais baixo, nessas gestoras o minimo para ter acesso a essas carteiras são acima dos 100 000€, mas como disse não são carteiras de fundos, são carteiras onde tem vários tipos de activos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Consegues fazer uma carteira igual á carteira modelo com o minimo de subscrição de cada um claro, isso depois depende de cada fundo, terá de se ver as condições de cada fundo para saberes se consegues subscrever os 8 fundos com o valor que pretendes.

É apenas uma simulação exacto, não é tipo o serviço fund advisor do BiG, esse sim tens de entrar com minimo de 10 000€, no Best não tens esse "serviço" especifico para fundos, existe sim o serviço de carteiras mas que não é só fundos, e tem minimo de 25 000e se bem me recordo, não é mais que o mesmo serviço da ESAF e do BESI mas com um minimo bem mais baixo, nessas gestoras o minimo para ter acesso a essas carteiras são acima dos 100 000€, mas como disse não são carteiras de fundos, são carteiras onde tem vários tipos de activos.

Pois estive a dar uma vista de olhos no Fund Advisor e é realmente excelente. Eles fazem as recomendações e com um click apenas temos a nossa carteira realocada e penso que sem custos de subscrição.

Isso sim é um grande serviço e único uma vez que os rivais Best e A7 não têm um serviço desses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois estive a dar uma vista de olhos no Fund Advisor e é realmente excelente. Eles fazem as recomendações e com um click apenas temos a nossa carteira realocada e penso que sem custos de subscrição.

Isso sim é um grande serviço e único uma vez que os rivais Best e A7 não têm um serviço desses

Sim...mas... confesso que tive em tempos esse serviço e perdi dinheiro, porque na verdade fazem muitas realocações, ora uma carteira de fundos é para se manter pelo menos 3 anos, com uma mexida aqui ou ali, pelo menos é essa a minha estratégia, e depois de ter esse serviço ainda mais cheguei a essa conclusão, por isso não vejo á partida uma grande mais valia nesse tipo de serviço, no entanto saliento que podemos não aceitar as realocações, mas quem subscreve este tipo de serviço vai atrás do que o banco propôe, foi o que eu fiz na altura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

sim David tem lógica eu próprio já tive e estavam constantemente a sugerir realocações.

David tu que és um entendido nesta matéria de fundos de investimento podias fazer aqui um TOP de fundos para os ditos pobre :) ou seja um fundo de acções, um de obrigações e um de tesouraria e um misto e que entendas que sejam fundos para se manter uns 3 a 5 anos.

Eu subscrevia essa carteira referida por ti.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )