Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Isto de haver vários tópicos sobre o Liquidez... tenho de me repetir em vários :)

O ES Liquidez voltou a apostar em obrigações, nomeadamente nas obrigações do Benfica, algo que já tiveram em 2011...

15% da carteira já são Obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto de haver vários tópicos sobre o Liquidez... tenho de me repetir em vários :)

O ES Liquidez voltou a apostar em obrigações, nomeadamente nas obrigações do Benfica, algo que já tiveram em 2011...

15% da carteira já são Obrigações.

Agora é que eu não percebi mesmo. O fundo a que me refiro não é o ES Liquidez mas sim o ES Multireforma Cap. Garantido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora é que eu não percebi mesmo. O fundo a que me refiro não é o ES Liquidez mas sim o ES Multireforma Cap. Garantido.

Não estava a respoder a ti :) tenho de ver esse fundo melhor, porque é um FPA, conheço melhor os FPR...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu não quis escrever nada durante o dia...FED para aqui FED para ali...e...deu nisto...

O problema nem é o FED, o problema é os mercados e a sua forma de reagir a qualquer coisinha que se diz..

Alguém me disse ontem, que o FED já FEDE :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia pessoal,

Já alguém analisou este produto comercializado pelo BEST:

2Y BÓNUS Euro Stoxx 50®

XS0993010585

Que vos parece??

Abraços

É um estruturado sobre o eurostoxx50 que em nada tem a ver com fundos :) mal a mal como é estruturado podes fazer essa pergunta talvez no tópico dos CLNs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que me dizem desta noticia:

China Announces That It Is Going To Stop Stockpiling U.S. Dollars

http://michaelsnyder.mensnewsdaily.com/2013/11/china-announces-that-it-is-going-to-stop-stockpiling-u-s-dollars/

Será boa ideia reduzir exposição aos US ?

Na teoria sim, na prática não sou de andar ao sabor de noticias, isso a acontecer juntamente com retirada de estimulos do FED então a taxa de juros das Treasuries subiriam por aí acima de uma forma louca, era um queda e tanto das Obrigações, não só a nivel da América como no resto do mundo, assim como as bolsas não iriam reagir muito bem a isso, acredito aque ao fazerem será faseado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Peço desculpa se avancei alguns procedimento para principiantes no fórum, mas apenas gostaria de solicitar alguma ajuda e opiniões para investir 5000 Euros em fundos uma vez que a maior parte do meu dinheiro se encontra aplicado em depósitos a prazo.

Neste momento tenho intenção de subscrever algum  produto relacionado com fundos ou produto constituído por fundos, sendo que para isso gostaria de o poder fazer num dos bancos onde já possuou conta (BPI, Santander Totta, BIG ou Caixa Geral de Depósitos). Neste momento estava inclinado em subscrever o Big Link carteira conservadora (Banco Big) ou distribuir o dinheiro nos fundos: Santander Global, Santander PPA e Santander Acções América (num horizonte temporal não inferior a 3 anos).

Também estava a ponderar subscrever o ES Liquidez, mas para isso teria de abrir mais uma conta noutro banco.

A minha experiência nesta materia é muito limitada, desde já agradeço desde já a vossa atenção

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alfredo Sol

Resposta incrível na outra thread: o homem tem conta em 5 bancos e ainda sugerem abrir conta no BEST? Será q nenhum dos bancos tem produtos que satisfaçam o pedido? Ou é mais fácil responder BES/BEST e liquidez?

Porque não responder por categorias que satisfaçam os requisitos e depois materializar em carteiras especificas?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Resposta incrível na outra thread: o homem tem conta em 5 bancos e ainda sugerem abrir conta no BEST? Será q nenhum dos bancos tem produtos que satisfaçam o pedido? Ou é mais fácil responder BES/BEST e liquidez?

Porque não responder por categorias que satisfaçam os requisitos e depois materializar em carteiras especificas?

Obrigado

Talvez porque "o homem" tenha escrito isto:

Também estava ponderar subscrever o ES Liquidez, mas para isso teria de abrir mais uma conta noutro banco.

Se o Liquidez está disponivel apenas nos Bes e nos Best (que eu saiba) talvez tenham sugerido abrir conta no Best por essa razão.

Além disso, o Best tem maior numero de fundos disponivel. Por isso, para quem quer investir em fundos tem logica sugerirem este banco... acho eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado

Ás vezes é mais fácil porque em bancos como Best não existe comissões de conta, enquanto que nos ditos bancos grandes mesmo com dinheiro investido lá vão buscar uma comissãozita á conta, para não falar em anuidades de cartões que o Best sempre possibilita um que não tem.

O Liquidez e o Tesouraria(Monetário) estão com YTD de 2,73% liquidos, bem acima do 3º da categoria : Millennium Extra Tesouraria com 1,92% liquidos, por isso não só é mais fácil recomendar por exemplo o Best como acaba por ser aconselhável, isto para quem quiser que o seu dinheiro renda alguma coisa...

Agora concerteza que os outros bancos têm mais produtos, eu aqui só falo em fundos, e aí não há hipoteses, tenho de recomendar o Best porque coloca cerca de 2000 fundos, nos grandes bancos só fundos da gestora do grupo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alfredo Sol

Tinha como alternativa o BIG...

A meu comentário tinha como objectivo mostrar que se num forum em todas as repostas a pedidos de ajuda, vem a mesma palavra : bes(t), ao fim de um tempo começa a parecer publicidade ao invés de um forum de partilha de conhecimento e experiências,

Fiquem Bem,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Talvez porque "o homem" tenha escrito isto:

Se o Liquidez está disponivel apenas nos Bes e nos Best (que eu saiba) talvez tenham sugerido abrir conta no Best por essa razão.

Além disso, o Best tem maior numero de fundos disponivel. Por isso, para quem quer investir em fundos tem logica sugerirem este banco... acho eu.

Penso que também foi pelo facto da pessoa ter falado do fundo es liquidez que lhe foi sugerido essa opção. Não me pareceu nada de especial.

No entanto, também gostaria de dizer que os fundos da ESAF também se encontram disponíveis, pelo menos, noutro banco, nomeadamente o Banco Invest. Provavelmente haverá outros mais, mas eu desconheço...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tinha como alternativa o BIG...

A meu comentário tinha como objectivo mostrar que se num forum em todas as repostas a pedidos de ajuda, vem a mesma palavra : bes(t), ao fim de um tempo começa a parecer publicidade ao invés de um forum de partilha de conhecimento e experiências,

Fiquem Bem,

Não exagere amigo Alfredo, senão também se ia pensar do mesmo relativamente ao Privat Bank, quantos e quantos users falaram nesse banco? quantos users abriram conta nesse banco para fazer DPs? nem precisavam de fazer publicidade que este forum se encarregava disso :)  isto é mesmo assim, é normal, é a partilha de conhecimento e experiencias mesmo.

Também sou cliente do BiG, aliás, foi onde me iniciei em fundos mais á séria, também os tem, mas em menor quantidade, e se temos alternativas melhores ao lado então temos de falar nelas, depois cada um fará como quiser :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alfredo Sol

Sim tem lógica, o meu ponto é darem alternativa e não só o BEST, parece que o"mundo" começa e acaba aí.

penso se mais enriquecedor para o forum, não se limitar a comentar/propor produtos de um grupo.. é só isso. Os outros podem não ser tão bons, percebo,  mas é só para isto não ser o forum do best mas um forum de ideias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim tem lógica, o meu ponto é darem alternativa e não só o BEST, parece que o"mundo" começa e acaba aí.

penso se mais enriquecedor para o forum, não se limitar a comentar/propor produtos de um grupo.. é só isso. Os outros podem não ser tão bons, percebo,  mas é só para isto não ser o forum do best mas um forum de ideias.

E é, o tópico é que foge um bocado para o Best porque é o banco com quem trabalho a nivel de investimentos e nomeadamente nos fundos é onde apresentam mais variedade de escolha, mas por exemplo, tenho no top um FPR do Banco Invest, que é dos melhores do mercado, e só dá para fazer lá, portanto também tento ser isento, quando dá para o ser :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )