Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

entao se eu entro com um fundo a valer 1€ e dali a um mes vale 40cent tenho uma desvalozição brutal e ainda me distribuem resultados?

E os que entraram a valer a 0.20€ e que agora vale 0.40€?

A gestora distribui a todos os participantes, não é só a quem está a ganhar ou a perder, naquela data paga um dividento e pronto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

E os que entraram a valer a 0.20€ e que agora vale 0.40€?

A gestora distribui a todos os participantes, não é só a quem está a ganhar ou a perder, naquela data paga um dividento e pronto.

Então assim é uma mina.

Todos os meses recebemos dinheiro na conta à ordem mesmo que estejamos com grande desvalorização?

Ou seja é uma maravilha desde que não tiremos o dinheiro é sempre a render todos os meses.

É assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se fosse uma mina o BES não faria mais fundos, era só esse e toda a gente investiria aí e seria muito feliz.

Quando estamos com prejuízo nesse fundo e ele distribui na mesma basicamente ele está-nos a ir ao capital inicial , pior, ainda levamos com o IRS na distribuição do dividendo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nas acções, quando uma empresa distribui os dividendos, geralmente anualmente, o que costuma acontecer? imaginando que a cotação dessa acção é de 10€ e a empresa decidir distribuir um dividendo de 60cent a acção 2/3 dias antes cai a cotação para os 9,40€, ora isto na teoria, porque na prática a acção continua sujeita ao mercado e depois tanto pode subir como descer.

Ora nos fundos com distribuição é igual,  imaginando que cada UP desse ES Rendimento Mensal valeria 10€ e o tal dividendo fosse de 60cent a UP passaria a valer uns dias antes 9,40€, os 60cent vão cair na conta á ordem.

Portanto é só isto, não sou adepto deste tipo de fundo porque vejo isto quase como um resgate forçado, mas atenção, não é um resgate, aqui neste caso o número de UPs que temos em carteira mantêm-se, mas há quem goste de ver esse rendimento a cair na conta ao mês, ao trimestre, de seis em seis meses, 9 meses ou anualmente, cada um tema  sua estratégia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas o valor que se recebe é igual para todos? Isto é, se eu entrar no dia anterior ao pagamento de dividendos, recebo tanto como aquele que entrou há 1 ano atrás?

O valor é único por UP, é como nas acções, cada um recebe por cada acção que tem o valor de dividendo, no fundo é igual, se o valor é de 60cent por exemplo, se tu tens 5 UPs recebes 3€, se outro tiver 10 UPs recebe 6€, tenha ele o fundo há 1 ano ou há um dia, este ES Renda Mensal paga no último dia útil de cada mês, podem ir á ESAF e ver os valores que tem sido pago.

Mas se querem um bom fundo que distribui têm um no top que é o Jupiter JGF Dynamic Bond L EUR LU0459992896, que curiosamente antes de o colocar no TOP o vinha a seguir há mais de 1 mês e até tinha trocado impressões com o Virtuagod sobre ele e agora aparece em destaque no site do Best...Não sei até que ponto não posso pedir uma indemnização por direitos de autor hahah!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Num momento em que a remuneração obtida nos depósitos bancários está longe das taxas oferecidas no passado, os fundos de distribuição constituem um caminho alternativo para aqueles que gostam de receber rendimentos periódicos"

http://www.fundspeople.pt/noticias/pequeno-guia-para-entender-os-fundos-que-distribuem-dividendos-75181

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Num momento em que a remuneração obtida nos depósitos bancários está longe das taxas oferecidas no passado, os fundos de distribuição constituem um caminho alternativo para aqueles que gostam de receber rendimentos periódicos"

http://www.fundspeople.pt/noticias/pequeno-guia-para-entender-os-fundos-que-distribuem-dividendos-75181

É uma boa alternativa ao funcionamento dos depósitos, agora... por exemplo, há algum fundo de comportamento semelhante dentro da ESAF? Refiro a ESAF pela facilidade de interpretação dos fundos, mais "amigo" de quem pesca pouco da matéria. ;D
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    É uma boa alternativa ao funcionamento dos depósitos, agora... por exemplo, há algum fundo de comportamento semelhante dentro da ESAF? Refiro a ESAF pela facilidade de interpretação dos fundos, mais "amigo" de quem pesca pouco da matéria. ;D

Semelhante ao quê? aos DPs?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sim, na medida de distribuir as mais valias periodicamente como se de um depósito tratasse.

O que eles querem dizer é que numa altura de taxas baixas de DPs estes fundos podem ser uma alternativa porque ao longo do ano vão distribuindo rendimentos mensal, trimestral, semestral ou anual, até porque não conheco DPs que distribuem juros.

No entanto se procuras um fundo mais calmo de tesouraria com distribuição e da ESAF tens este:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000001X0K

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O valor é único por UP, é como nas acções, cada um recebe por cada acção que tem o valor de dividendo, no fundo é igual, se o valor é de 60cent por exemplo, se tu tens 5 UPs recebes 3€, se outro tiver 10 UPs recebe 6€, tenha ele o fundo há 1 ano ou há um dia, este ES Renda Mensal paga no último dia útil de cada mês, podem ir á ESAF e ver os valores que tem sido pago.

Mas se querem um bom fundo que distribui têm um no top que é o Jupiter JGF Dynamic Bond L EUR LU0459992896, que curiosamente antes de o colocar no TOP o vinha a seguir há mais de 1 mês e até tinha trocado impressões com o Virtuagod sobre ele e agora aparece em destaque no site do Best...Não sei até que ponto não posso pedir uma indemnização por direitos de autor hahah!!

Ainda preciso de ler um pouco sobre isto mas...

Se o fundo X vai pagar dividendos no dia 31 de Dezembro de 2013, e se eu o subscrever no dia 30, vou receber tanto como quem ja lá está desde 2012? Se assim for, porque é que o pessoal não subscreve todo no dia 30 e sai no dia 1?

Desde já obrigado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda preciso de ler um pouco sobre isto mas...

Se o fundo X vai pagar dividendos no dia 31 de Dezembro de 2013, e se eu o subscrever no dia 30, vou receber tanto como quem ja lá está desde 2012? Se assim for, porque é que o pessoal não subscreve todo no dia 30 e sai no dia 1?

Desde já obrigado :)

Lê esta afirmação do David acima e entendes...(isto teoriamente)

"Ora nos fundos com distribuição é igual,  imaginando que cada UP desse ES Rendimento Mensal valeria 10€ e o tal dividendo fosse de 60cent a UP passaria a valer uns dias antes 9,40€, os 60cent vão cair na conta á ordem."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"O Banco de Portugal (BdP) quer que fique escrito, ‘preto no branco', nas novas regras para futuras ajudas do Estado à banca, que serão os accionistas e os credores subordinados os primeiros a ser chamados a suprir as dificuldades financeiras das instituições".

http://economico.sapo.pt/noticias/bdp-quer-regras-mais-apertadas-para-resgates-a-banca_182015.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )