Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Olá,

Apresentaram-me estes fundos de investimento do Banco Invest, como alternativa aos DP´s:

Pimco Global Investment Grade Credit HD – Rendibilidade desde o inicio do ano 10,98%

Parvest Bond Euro Corporate – Rendibilidade desde o inicio do ano 9,59%

Pictet – Eur High Yield – Rendibilidade desde o inicio do ano 19,6%

O valor que tenho para investir é de apenas € 7.000,00.

Vale a pena? O meu perfil de investidor, se é que existe alguma categoria para mim, é o mais básico, pois para além dos depósitos bancários a prazo, não tenho qualquer conhecimento técnico de produtos financeiros complexos.

Se puderem ajudar, fica aqui, desde já, o meu agradecimento adiantado.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto deu-me muito trabalho mas pode vir ser util para muita gente

Segue abaixo os symbols que é util para quem tenha os mesmos fundos e queira usar a watchlist da bloomberg.

ESOBREU:PL Espirito Santo Obrigacoes Europa

SPBEDRR:LX Eurizon EasyFund - Equity Consumer Staples LTE

FCOMZGE:LX F&C Portfolios Fund - F&C Emerging Markets Bond

FIDCIFE:LX Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund

PIMEHED:ID Pimco Global Diversified Income Fund

PIMGBEH:ID PIMCO Global Bond Fund

PGHYBFA:ID Pimco Global High Yield Bond Fund

PIMINGE:ID PIMCO Funds Global Investors Series PLC - Global Investment Grade Credit Fund

PIMTRBA:ID PIMCO Total Return Bond Fund

TGTNAEU:LX Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund

INBAAEA:LX Invesco Funds SICAV - Balanced Risk Allocation Fund

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

yep, está muito bom

até podes meter a data de reforços e só de ter os fundos portugueses já vale apena.

tem também uma aplicação para o ipad/android e assim consigo ver em qq sitio como está a evolução dos fundos.

Vou dar uma olhadela novamente, obrigado. Diz-te alguma coisa da tua carteira como um todo? Volatilidade/Sharpe etc.?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segue abaixo os symbols que é util para quem tenha os mesmos fundos e queira usar a watchlist da bloomberg.

PIMINGE:ID PIMCO Funds Global Investors Series PLC - Global Investment Grade Credit Fund

TGTNAEU:LX Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund

Isso é muito bom :) obrigado e vai colocando mais ehhe, já agora eu também pensei em colocar alguns dos PIMCOS e outros tipo Templeton na versão Mornigstar Americana, sempre dá para ver umas boas horas antes o desempenho deles e ter uma noção da rentabilidade depois na versão europeia, embora ontem quem tivesse visto tinha apanhado um susto, havia PIMCOS a descer 2%, no entanto a versão europeia ficou pelos 0,10% ou pouco mais graças a Deus hehe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso a bloomberg acho que costuma fazer a atualização mais cedo que o best.

eu entrei nos pimco na altura errada :( tem descido desde que os adicionei mas melhores tempos virão.

Estou indeciso se adiciono um fundo de acções com risco mais elevado... Aquelas percentagens anuais de 40/50% dá que pensar, mas alguma altura tem que descer.

E ainda por cima já uso o forex que é um investimento de risco não sei o que faça...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso a bloomberg acho que costuma fazer a atualização mais cedo que o best.

eu entrei nos pimco na altura errada :( tem descido desde que os adicionei mas melhores tempos virão.

Estou indeciso se adiciono um fundo de acções com risco mais elevado... Aquelas percentagens anuais de 40/50% dá que pensar, mas alguma altura tem que descer.

E ainda por cima já uso o forex que é um investimento de risco não sei o que faça...

Sim sim, faz, a Morninstar demora mais tempo, e consequentemente o Best depois também actualiza mais tarde...pois fundos de acções assim dentro de uma certa acalmia só mesmo ai o Eurizon...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Honest Abe

Muito trabalho?!! Só se foi a copiar de outro fórum!

É muito feio, copiar e não dar o crédito a quem é devido. Tentar obter os louros do trabalho dos outros é plágio!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Honest Abe

copiar? deves estar é doido demorei dois dias para conseguir descobrir os symbols de todos os meus fundos.

Fundos de Investimento (baixo risco) PÁGINA 63

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=77465&postdays=0&postorder=asc&start=1550

DEIXEM-SE DE CÓPIAS, DEVEM DAR O CRÉDITO ÁS VOSSAS FONTES!!!

ALIÁS ESTE TÓPICO ASSEMELHA-SE MUITO AO TÓPICO ACIMA REFERIDO CRIADO EM 2011!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fundos de Investimento (baixo risco) PÁGINA 63

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=77465&postdays=0&postorder=asc&start=1550

DEIXEM-SE DE CÓPIAS, DEVEM DAR O CRÉDITO ÁS VOSSAS FONTES!!!

ALIÁS ESTE TÓPICO ASSEMELHA-SE MUITO AO TÓPICO ACIMA REFERIDO CRIADO EM 2011!

Amigo Honest Abe, penso que o meu amigo andará com falta de conversa hehe, é normalissimo em qualquer blog, forum etc, se falar em vários instrumentos financeiros, ando neste forum desde 2008, e é normal se falar aqui em tudo o que vemos nos bancos, do que nos falam os amigos, familiares e também claro o que dizem noutros blogs ou foruns, no entanto, e pesquisando o dito forum que fala, e nomeadamente da semelhança relativamente a este tópico em particular, tenho de concordar que há semelhanças, e secalhar de outra forma nem seria de esperar, porque falando em pormenor sobre fundos de investimento, actualmente é fácil de perceber que categoria, gestoras, etc.,  são actualmente mais interessantes, para quem percebe minimamente do assunto secalhar as coisas não serão muito diferentes, mas se fosse plágio como quer insinuar, porque não estão nesse forum alguns fundos que tenho no TOP? há pelo menos uns 2 ou 3...acho que sinceramente o meu amigo está com falta de conversa :) :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Honest Abe

Falta de conversa, só se for o AMIGO!

QUEM QUISER COMPARAR OS 2 TÓPICOS, VAI VER AS IMENSAS "SEMELHANÇAS"!!

Só na Morningstar, Portugal, existem 5575 fundos de investimento, do vosso top de 14 fundos, apenas 2 são originais.

Dos simbolos da Bloomberg acima mencionados, foram todos mencionados, há mais de 1 mês atrás no tópico do Caldeirão de Bolsa.

QUERO VER QUANDO ALGUMAS DAS VOSSAS "IDÉIAS ORIGINAIS" FICAREM SEM A FONTE POR DETRÁS DELAS!!

PLÁGIO É COPIAR IDEIAS, INFORMAÇÃO, ETC, SEM DAR CRÉDITO AOS AUTORES ORIGINAIS!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falta de conversa, só se for o AMIGO!

QUEM QUISER COMPARAR OS 2 TÓPICOS, VAI VER AS IMENSAS "SEMELHANÇAS"!!

Só na Morningstar, Portugal, existem 5575 fundos de investimento, do vosso top de 14 fundos, apenas 2 são originais.

Dos simbolos da Bloomberg acima mencionados, foram todos mencionados, há mais de 1 mês atrás no tópico do Caldeirão de Bolsa.

QUERO VER QUANDO ALGUMAS DAS VOSSAS "IDÉIAS ORIGINAIS" FICAREM SEM A FONTE POR DETRÁS DELAS!!

PLÁGIO É COPIAR IDEIAS, INFORMAÇÃO, ETC, SEM DAR CRÉDITO AOS AUTORES ORIGINAIS!

Epa assim tenho de me rir hehe...olha eu até podia não perceber patavina de fundos e fazia um top, sabes como? ia ao Banco Best, ao BiG e ao Activo e via os fundos mais subscritos e de maior rentabilidade e voilá, top de fundos haha, não fazes a minima ideia de quem sou nem de quem anda aqui, neste tópico e nos outros, não sabes quanto de nós e há quanto tempo investe em fundos de investimento, mas posso falar por mim queres saber? desde 2005, comecei no BPI, portanto se há um produto onde me sinto á vontade é em fundos de investimento, criei este tópico, entre outros por exemplo sobre CLNs (por acaso sabes o que é?) também há no Caldeirão da Bolsa algum tópico? é que se houver avisa-me para ter cuidado senão vão dizer que é plágio o que digo e outros dizem aqui...

Mas já agora, convido o meu amigo Honest Abe ( ou Rick Lusitano) a também a dares o teu contributo neste tópico, porque não?? ficariamos todos a ganhar, concerteza que deves de conhecer também fundos interessantes para além dos que aqui estão ou que estão nesse referido forum :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

rakmoz

é deixa-lo falar pode ser que se canse, deve pensar que só nesse forum e´que se fala em pimcos.

Eu quero lá saber quantos fundos estão na morningstar se não tiverem no best pouco me vale...

Agora existem fundos originais e falsos? queixa-te à ASAE.

e não sei se sabes mas o banco best tem top´s de fundos e adivinha o que encontras lá pimcos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois já tinha ouvido falar nesse rumor :( cada vez é mais dificil ganhar dinheiro em PT. Vai tudo para impostos.

Mas ainda não li bem, e nem estou a entender, nas acções recordo-me que quem as detivesse há mais de 12 meses e as vendesse, tinha de declarar mas não era tributado, agora parece que já é, mas falam também nos fundos, ora relativamente aos fundos, estes sempre foram de declaração facultativa...portanto haja ou não mais valia, sejam fundos que tenhamos na carteira há mais ou menos 12 meses nunca se declarou...não percebi bem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ò Rick já que vieste para este post mandar postas de pescada sem sentido e não para ajudar como é que encontraste os symbols?

Eu filtrei por empresa e comecei de cima para abaixo olhando apenas para o pais onde está localizado o fundo para que ficasse mais filtrado.

depois entrei em todos os fundos com nome parecido e olhei para o valor atual do fundo, existe alguma maneira mais facil? pq desta maneira foi um tédio visto haver resmas de pimcos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )