Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Não digas isso que ainda  aparece alguém a dizer que o fundo já está muito "quente" que é melhor não entrar :P oiço isso há exactamente 1 ano e 3 meses :)

Se está quente, pode ficar um pouco mais morninho, mas com uma temperatura alta.

Se soubesse o que sei hoje tinha entrado à 1 anos e 3 meses ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

E aconselham o investimento agora no ESrendimento plus? E caso comece a cair saímos?

Abraço

Visitante, com o devido respeito, só pela pergunta faz-me logo pensar que fundos de investimento não serão adequados para si :)

Só conheco um fundo no mundo que nunca caiu :) todos os fundos caem, portanto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Visitante, com o devido respeito, só pela pergunta faz-me logo pensar que fundos de investimento não serão adequados para si :)

Só conheco um fundo no mundo que nunca caiu :) todos os fundos caem, portanto...

O ES Liquidez só caiu a rentabilidade, mas continua (bem) positivo  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Jornal de Negócios vai realizar uma conferência dedicada ao tema "A retoma dos Mercados após a crise" no próximo dia 5 de Novembro, no Grande Auditório do ISCTE, em Lisboa, às 17h30.

[img height=361 width=708]http://cdn.negocios.xl.pt/2013-11/img_708x350$2013_11_01_09_41_42_209213.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde ,

O meu gestor propôs a troca do  E.S Liquidez pelo E.S. Monetário, uma vez que devido a uma alteração na legislação dos Fundos , o E.S Liquidez teve de desfazer-se de parte das posições de Papel comercial que tinha em carteira que por consequência era de onde retirava boa parte dos seus rendimentos.

Adicionalmente sugeriu o reforço da minha carteira com o seguinte fundo de acções :

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000006SL

Segundo ele , um fundo de acções  que faz uma diversificação geográfica mundial e que lhe permite acompanhar os mercados em melhor performance e garantir uma rentabilidade superior ao que conseguimos até agora com a carteira inicial e respectivas rend% até á data :

ES Liquidez FEIA  - +0,91

BGF Fixed Income Global Opps Hdg E2 EUR - +1,33

AXA WF Global High Yield Bds E(H)C EUR - +3,84

ES Plano Prudente FIA  - +2,22

Estou ainda tentado a integrar na carteira  o ES Rendimento Plus FEIA.

O que vos parece ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até porque a força gravitacional está sempre presente no nosso planeta "finito". Isto de haver fundos a crescer infinitamente tem que se lhe diga!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde ,

O meu gestor propôs a troca do  E.S Liquidez pelo E.S. Monetário, uma vez que devido a uma alteração na legislação dos Fundos , o E.S Liquidez teve de desfazer-se de parte das posições de Papel comercial que tinha em carteira que por consequência era de onde retirava boa parte dos seus rendimentos.

Adicionalmente sugeriu o reforço da minha carteira com o seguinte fundo de acções :

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000006SL

Segundo ele , um fundo de acções  que faz uma diversificação geográfica mundial e que lhe permite acompanhar os mercados em melhor performance e garantir uma rentabilidade superior ao que conseguimos até agora com a carteira inicial e respectivas rend% até á data :

ES Liquidez FEIA  - +0,91

BGF Fixed Income Global Opps Hdg E2 EUR - +1,33

AXA WF Global High Yield Bds E(H)C EUR - +3,84

ES Plano Prudente FIA  - +2,22

Estou ainda tentado a integrar na carteira  o ES Rendimento Plus FEIA.

O que vos parece ?

Parece-me bem, vai na linha do que temos falado há muito tempo, ter pelo menos 5/10% de acções não faz mal nenhum, se for 20% ainda melhor, esse fundo parece interessante, as boas performances têm vindo muito dos USA, tem cerca de 50% de acções deste país, portanto não é assim tão global quanto isso, mas parece-me bem e ficas com uma carteira mais diversificada.

A troca do Liquidez pelo Monetário também me parece bem, mas depende desde quando o tens, pela rentabilidade parece-me que seja desde Maio/Junho?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta carteira foi criada no dia 12-03-2013 D@avid.

Também gostei da sugestão. Devo  trocar o Liquidez pelo Monetário e subscrever esse fundo de acções e um outro de obrigações , possivelmente o ES Rendimento Plus FEIA. Ainda vou estudar melhor o novo fundo de obrigações , mas estou tentado para fazer isto mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outro fundo que vai a subir que nem um maluco é o ES Obrigações Europa

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04VDP.

Subscrevi esse fundo no dia 10 de Out. Não foi grande coisa 1k e por acaso está a surpreender-me. O nível de risco tambem aumentou. Na altura da subscrição estava com risco 3 e agora está no 4. Em pouco mais de 3 semanas ''ganhei'' o que ia ganhar num depósito a prazo a 1 ano a uma taxa de 3% TANB. Ainda não sei o que fazer pois tenho 10k que vencem dia 6 e estava a pensar fazer uma carteira mais arriscada. Reforçar este com 4k. 3k no Rendimento Plus e 3k no Monetário. Sinceramente não sei. Aquela história da retirada de estimulos financeiros na America em Maio deixou-me um bocado confuso. E prevê-se a retirada de estimulos  no 1º trimestre de 2014. Sinceramente não percebo. O que achas D@vid?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Subscrevi esse fundo no dia 10 de Out. Não foi grande coisa 1k e por acaso está a surpreender-me. O nível de risco tambem aumentou. Na altura da subscrição estava com risco 3 e agora está no 4. Em pouco mais de 3 semanas ''ganhei'' o que ia ganhar num depósito a prazo a 1 ano a uma taxa de 3% TANB. Ainda não sei o que fazer pois tenho 10k que vencem dia 6 e estava a pensar fazer uma carteira mais arriscada. Reforçar este com 4k. 3k no Rendimento Plus e 3k no Monetário. Sinceramente não sei. O que achas D@vid?

Cumprimentos

Cumprimentos

Depende da tua estratégia, não olhes só para as rentabilidades, quem investiu em a 14 de Maio em fundos (principalmente de obrigações) sabe do que falo :) à que ter uma estratégia de médio/longo prazo e acontenca o que acontecer não sair dessa estratégia...

Já coloquei nalguns fundos também links para a bloomberg, geralmente é mais rápida a actualizar as cotações que a Morningtar, vou ver se também altero as classes de risco uma vez que o que conta agora são as classes da Morningtar e não da CMVM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende da tua estratégia, não olhes só para as rentabilidades, quem investiu em a 14 de Maio em fundos (principalmente de obrigações) sabe do que falo :) à que ter uma estratégia de médio/longo prazo e acontenca o que acontecer não sair dessa estratégia...

Já coloquei nalguns fundos também links para a bloomberg, geralmente é mais rápida a actualizar as cotações que a Morningtar, vou ver se também altero as classes de risco uma vez que o que conta agora são as classes da Morningtar e não da CMVM.

Pois a partir do 14 de Maio é que me deixou confuso. Essa história da retirada de estimulos financeiros na America no final de 2013 deixou-me um bocado confuso. Depois em Julho os fundos de obrigações estabilizaram. E prevê-se a retirada de estimulos  no 1º trimestre de 2014. Sinceramente não percebo. Em Outubro houve o shutdown na América e os fundos de obrigações continuaram a subir. O investimento será no longo prazo pois não preciso do dinheiro nos próximos tempos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )