Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Entra com o seu login e depois segue estes passos:

1- Na tab preta pousa o rato em cima de 'Investimento' e de seguida clica em 'fundos';

2- Em seguida mete o ISIN do fundo que quer na barra de pesquisa amarela e clica em 'OK';

3- Aparece-lhe uma tabela onde irá ver o nome do fundo que pretende, volta a clicar nele;

4- Aparece-lhe agora a página do fundo com o gráfico, rentabilidades etc... aqui clica em 'Adicionar à lista de compras' que estará no topo à direita.

5- Repete o processo até ter o último fundo no 'carrinho de compras';

6- Coloca o valor em € de quanto quer meter em cada fundo;

7- Feito isso clica em atualizar e confirma se os valores que pretende aplicar são os que aparecem;

8- Vai agora clicar em 'subscrever';

9- Mete os 'vistos' nas duas caixas em baixo e mete os caracteres da password de negociação

10- Voilá, deverá ter o saldo pretendido cativo e em 2-4 dias os fundos já aparecem no dossier.

Caso tenha dificuldade em achar aqui ficam os códigos ISIN:

- ES Monetário: PTYESPLM0000

- ES Liquidez: PTYEVOHM0002

Obrigado! Mas é o Rendimento Plus e não o liquidez  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Quem for diga se foi alguma coisa de jeito  ;D

dia 13 de Novembro Porto

dia 14 de Novembro Lisboa

Banco Best

2011_04_12_lisboa_big.jpg

Nem de propósito. Há um Nordea, o stable return misto LU0227385266, que está na minha wish list para juntar à minha carteira recentemente formada.

Parece-me interessante com um nível de risco razoável em uma rendibilidade certinha, sem grandes ondas....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Nordea tem no geral fundos interessantes, o que tenho no top de obrigações é bastante interessante, também muito certinho, levou a pancada de Maio como todos, mas já recuperou e vai em máximos de novo, e esse que falas é um misto também muito bom, com muita Dinamarca nas obrigações que lhe confere uma qualidade de crédito bastante alta nas obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O provérbio dos mercados realmente faz sentido: "Sell in May and go away"

Ver se não me esqueço desta máxima no próximo ano  ;D

Principalmente se o Bernanke falar nesse mês a dizer que acabou os estimulos á economia haha.

Mas eu aposto em como ELE nesse mês não vai dizer nada de nada  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma duvida, por exemplo tenho o ES Rendimento plus á mais de um ano e por isso já não pago comissão de resgate, se fizer reforços nesse fundo quando o resgatar vou pagar comissão sobre esse reforço ou conta como um todo?

Se fizeres um dossier novo pagas, se mantiveres só o que tens não pagas, repara que o minimo de subscrição é de 2500€ é nesse minimo, ou no montante inicial, que incide as comissões, nos reforçosm que são minimos de 250€ acho, já não incide as comissões

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então quem subscrever o fundo é preferível subscrever só 2500€ que é o mínimo e depois reforçar mais 7500€, isto para quem quiser subscrever por exemplo 10.000€. Só paga comissão dos 2500€?

No BEST diz, Montante Mínimo a Manter  1  Up/ação, se mantiver uma UP e a tenha á mais de um ano e depois reforçar não pago comissões sobre esse reforço?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Da comissão de gestão não se livra, apenas já não se considera o novo montante como se de uma nova subscrição se tratasse, isto é, depois dos 180 dias não paga comissão de subscrição quer reforce quer não reforce.

Para o exemplo em concreto já não paga alguma comissão de resgate mas, como disse, naturalmente que pagará a comissão de gestão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então quem subscrever o fundo é preferível subscrever só 2500€ que é o mínimo e depois reforçar mais 7500€, isto para quem quiser subscrever por exemplo 10.000€. Só paga comissão dos 2500€?

No BEST diz, Montante Mínimo a Manter  1  Up/ação, se mantiver uma UP e a tenha á mais de um ano e depois reforçar não pago comissões sobre esse reforço?

Secalhar expliquei-me mal...

Os resgates são efectuados sempre plo método FIFO, as primeiras UPs a entrar são as 1ªas a sair, por cada reforço que fizeres entram novas Ups, essas novas UPs, se um dia forem resgatadas antes de 1 ano têm comissão de resgate...esse exemplo que dás, se fizeres 2500€ inicial, e mais 7500€ ao fim imagina de 3 meses, quando passar 1 ano e 3 meses do fundo e quiseres resgatar 2500€ não pagas comissão...porqe foram as 1ªs UPs a entrar...não sei se me fiz entender :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )