Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Que escolhiam entre isto:

10% es momentum       

10% es acções europa

20% carmignac patrimoine

30% invesco balanced risk

30% m&g optimal income fund

1 ano ipad mini e seja o que deus quiser ;D

ou isto:

seguro capitalização capital garantido best(só para ficar um ano 3%+resultados+ipad mini)

iam pra carteira ou pro seguro?opiniões ;)

Eu iria para os fundos porque têm maior potencial de valorização. Mas também sou da opinião de que uma pequena percentagem no seguro não era mal pensado porque funciona como almofada para o caso de os fundos correrem menos bem. Numa lógica de investimento a um ano seria uma boa solução.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

(50000x0,0216)+350(ipod)=1430....1430/50000=0,0286.......2,86% ;)

Ahaha, as coisas que vocês inventam :) pronto ok, tens toda a razão, vendo as coisas por esse prisma acaba por ser um investimento a 2,90% liquidos :)

Já agora, não há aí nenhuma alma caridosa que não precise de um iPad para fazer esse negócio comigo não? ahha, porque é que quando abri conta na altura não havia destas coisas... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Passo a publicidade...

Só compro o HappyMeal por causa do boneco... ;D

Nota: a taxa não é má.

Olha que 90% dos casos da compra do Happy Meal (atendendo que costuma ser para os gaiatos) é mesmo por causa dos bonecos, porque os putos acabam por não comer nada  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

aligatorsworld se não entendes que é melhor ter 1072€ que 900€ com o mesmo investimento de 1000€ a coisa fica muito difícil para o teu lado, talvez o ideal para já é optares por produtos mais simples como os depósitos a prazo e depois conforme adquiras mais conhecimento começas a pensar em FI. Estás sujeito a perder dinheiro sem necessidade.

zzzpt acho que tens fundos a mais, não sei como tens tempo para estar a par de tudo o que se passa com eles. :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois realmente tens razão, a resposta é k n acompanho :-)

Subscrevo aqueles k têm boas criticas, mantendo claro o racio entre activos

Ytd +0.03%, mas ainda -0,27% na carteira, já teve bem pior :P

Concordo com a parte do não acompanhar (menos ataques de coração e menos tentação de mudar), não concordo com a parte de subscrever os que têm boas criticas, só pq dizem ... acho que cada fundo numa carteira deve estar lá por uma razão, por exemplo nas acções, parece-me que terás algumas sobreposições: FI de Acções Global Grande Cap, depois tens FI Grande Cap para os US, para a EU, para o Japão ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só agora é que me apercebi que os FI nacionais vão ser tributados como os internacionais  :o

Quer isto dizer que agora é possível fazer o englobamento dos rendimentos obtidos em FI nacionais (dantes diziam que não dava por a taxa estar "absorvida" no valor da UP e os bancos não sabiam emitir bem as declarações da retenção de IRS)?

Se for assim até é uma boa medida pois consigo recuperar o imposto (o aumento para 28% é que enfim... ao menos não subiram a taxa liberatória).

Por outro lado, o ES Obrigações já está verdinho aqui (0.40% anualizada porque só subscrevi no final de Jan.)... só falta o Plano Prudente (falta pouco!) para ter todos os fundos verdes com a excepção do de acções que ainda teve muito pouco tempo para render. :)

Isto só para dizer que de facto não vale a pena desesperar por "momentos maus" dos fundos e é preciso dar tempo para ter ganhos assim como uma estratégia de anos - e não meses - de investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

aligatorsworld se não entendes que é melhor ter 1072€ que 900€ com o mesmo investimento de 1000€ a coisa fica muito difícil para o teu lado, talvez o ideal para já é optares por produtos mais simples como os depósitos a prazo e depois conforme adquiras mais conhecimento começas a pensar em FI. Estás sujeito a perder dinheiro sem necessidade.

se quizeres fazer uma tranferência de titulos de um banco para outro, interessa alguma coisa para esta transferência se estas a ganhar ou a perder?

acho que não

penso que quem ler com atenção e puser o cerebro a funcionar que percebe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo com a parte do não acompanhar (menos ataques de coração e menos tentação de mudar), não concordo com a parte de subscrever os que têm boas criticas, só pq dizem ... acho que cada fundo numa carteira deve estar lá por uma razão, por exemplo nas acções, parece-me que terás algumas sobreposições: FI de Acções Global Grande Cap, depois tens FI Grande Cap para os US, para a EU, para o Japão ...

A minha outra ideia era diversificar nas gestoras, já que cometi o erro de por muito no PIMCO, e levei uma pancada forte em Maio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha outra ideia era diversificar nas gestoras, já que cometi o erro de por muito no PIMCO, e levei uma pancada forte em Maio

Mas acho que a pancada de Maio (que eu ainda sinto) foi na categoria (Bond) e não só na sociedade gestora (Pimco ou outra).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E que tal fundos malucos de biotecnológicas? Alguém quer comentar e sugerir alguns?

Já fiz essa pergunta à uns tempos e ninguém se chegou á frente, fico contigo á espera da partilha.

Dá uma olhada no Pictet Generics HR, se eu soubesse não o tinha vendido, tem tido valorizações interessantes. Não é biotecnologia mas é da família.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )