Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 26 minutos, D@vid disse:

Indo de repente ao gráfico interactivo no BB vi também este LU0171296949 em comparação com esse mas não estive a estudar, vai lá estudar isso e não te atires de cabeça num novo amor de Verão haha 

Parece-me ter tido melhor desemepnho recente, mas nos prazos mais alargados é inferior ao JPM, tem um sharpe a 3 anos ligeiramente superior, acho-os muito equivalentes.
    Eu além do JPM tenho estes 3:
    https://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00001019G&tab=1
    https://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MIC1&tab=1
    https://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06OA3&tab=1

O fidelity é o que tem menos custos de operação e acaba por ter eventualmente os melhores desempenhos, mas tem um custo de subscrição de 2%, que custa um bocado a engolir quando comparado com os restantes.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Aproveito para deixar aqui alguns dos meus favoritos em 2022, que têm sido dos poucos sectores a levar pouca pancada (saúde e energia), só tenho pena de ter tido pouca exposição a eles, mas tenho reforçado nos dips.

BlackRock Global Funds - World Healthscience Fund E2(EUR)
    https://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=0P0000VHO7&tab=1

Muito positivas as entradas no final de 2021 e início de 22 que fiz em energia, lá está, pena a baixa exposição:

BlackRock Global Funds - World Energy Fund E2 (EUR)
    https://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=0P0000VHNV

Goldman Sachs North America Energy & Energy Infrastructure Equity Portfolio E Acc EUR
    https://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000T8D0

Das minhas 3 apostas na rotação que fiz de Growth para Value em 2021, a esta altura tenho este como o pleno vencedor como a minha melhor aposta em FI de Value EUA:

Invesco Funds - Invesco US Value Equity Fund E AccumulationEUR
    https://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000NGSE

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz uma ordem de compra de um fundo no banco Best, que está ainda pendente. E queria cancelar esta compra.

Na App surge realmente nas operações pendentes, mas não acontece nada ao clicar em cima da linha.

Não dá para cancelar operações de compra de fundos no best?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, jopsilveira disse:

Fiz uma ordem de compra de um fundo no banco Best, que está ainda pendente. E queria cancelar esta compra.

Na App surge realmente nas operações pendentes, mas não acontece nada ao clicar em cima da linha.

Não dá para cancelar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, jopsilveira disse:

Não dá para cancelar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 23/09/2022 às 10:25, 5coroas disse:

😊 O SP500 está quase de novo a atingir o valor em que eu reforcei pela ultima vez (talvez ainda hoje 🙏 ) e quando o ultrapassar lá continuarei a reforçar por aí abaixo como um crazy motherfucker😵. Mas se subir, tal como já referi antes, não reforçarei mais.

Como o prometido é devido, já reforcei (abaixo do valor da minha ultima compra). Ainda fiquei com algum cash, pois continuo mais bearish do que bullish...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

também eu, no primeiro dia útil do mês, faça chuva ou faça sol, 20UPs do IWDA serão comprada. Slow n steady wins the race. 

Agora mesmo, D@vid disse:

Caros amigos/investidores,

Devido aos vários constrangimentos no fórum e consequentemente no tópico de fundos de investimento, está a ser preparada uma alternativa a ser levada a cabo por mim e pelo VirtuaGod, novidades em breve!

GRAÇAS. A. DEUS. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, D@vid disse:

Devido aos vários constrangimentos no fórum e consequentemente no tópico de fundos de investimento, está a ser preparada uma alternativa a ser levada a cabo por mim e pelo VirtuaGod, novidades em breve!

Boa tarde David. Quais constrangimentos? O site tem andado offline?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, D@vid disse:

Boa iniciativa D@vid!

Espero de ser também incluído, embora participe pouco, sou um leitor assíduo do que aqui é publicado.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Virtua disse:

Claro que sim, já foi ultrapassado o problema de linguagem. Amanhã já apresentamos o menino. Estamos a colocar os tópicos lá todos bonitos (primeiras páginas) 😁

Então e a partir desse ponto vão deixar de publicar aqui, é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estão a replicar a estrutura de categorias/tópicos daqui? Nesse caso, talvez fosse interessante incluir em cada post inicial um link para o tópico correspondente daqui (último post?), para efeitos de histórico.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda não sei bem o que fazer, eu por mim apagava o tópico lol, mas não tenho poderes para tal, só moderadores ou admin, mas posso simplesmente editar apagando a primeira página, a ideia é não publicar mais nada mesmo, pelo menos eu deixarei de postar aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, D@vid disse:

Ainda não sei bem o que fazer, eu por mim apagava o tópico lol, mas não tenho poderes para tal, só moderadores ou admin, mas posso simplesmente editar apagando a primeira página, a ideia é não publicar mais nada mesmo, pelo menos eu deixarei de postar aqui.

Acho que se fizeres Ocultar do post inicial, o tópico deixa de estar acessível. Mas era pena perder-se o histórico, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, JRJordao disse:

Acho que se fizeres Ocultar do post inicial, o tópico deixa de estar acessível. Mas era pena perder-se o histórico, não?

Não tenho opção de ocultar na primeira página 🙂, é um histórico de 10 anos ( faz dia 9 lol ) mas ninguém vai ver as primeiras 1180 páginas heheh

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Não tenho opção de ocultar na primeira página 🙂, é um histórico de 10 anos ( faz dia 9 lol ) mas ninguém vai ver as primeiras 1180 páginas heheh

Eu já li cerca de 500 e tal noutro tópico daqui... Foram umas semanas interessantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado

Também participo pouco, especialmente porque sinto que não tenho muito a acrescentar, pois há users muito mais conhecedores.

No entanto venho aqui quase diariamente e estava com cada vez mais medo que isto acabasse de vez. É fantástico que queiram salvar isto de alguma forma! Se puder ajudar de alguma maneira, digam o que é preciso para ver se consigo ajudar! (eu ou outros users que se ofereçam) Mas não percebo nada de programação :P

Era uma pena perder toda a informação que está neste tópico e nos dos ETF's, no início passei muito tempo a ler as várias páginas... mas já foi há uns anos e realmente 1000 e tal páginas torna-se um bocado demais :P

Só para não ser totalmente off topic... estou à espera dos 3400 no SP500 para gastar os últimos cartuchos, vamos lá ver se não me arrependo!

Editado por Diogobc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Virtua said:

Obrigado pelo interesse. Não tens de fazer mais do que ir para a nossa nova casa. Ela já está on-line. Estamos só a colocar alguns móveis para não parecer demasiado vazia 😉

Deixo aqui um cheirinho 😉

image.thumb.png.414116ed3bf12ba6c849e555241dde39.png

Então e não vão incluir alguma seção de cartões bancários e cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites