Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 20 minutos, 5coroas disse:

BCE sobe em 75 pontos a taxa de juro...uns a "darem" dinheiro e outros a tirarem. :huh: 

Estou admirado com a fraca reação das bolsas europeias a esta subida tão grande.:o  

DAX -1%

Mas o foco é sempre nos discursos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 21 minutos, superkinas disse:

Das ultimas vezes no dia anuncioaumento taxas juro mercados sobem todavia no dia seguite exitem grandes quedas.

Veremos se o comportamento se mantem... :)

Espero que se mantenha que eu este mês ainda não reforcei 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/23/2022 at 12:50 PM, 5coroas said:

Outra vez a Turquia a bombar...estou com 20,5% em dois mesitos.🙌

Ainda estás na Turquia?

Continua a bombar e actualmente estou com 35% de rentabilidade.

Estou na dúvida se deverei continuar a andar, ou fazer o resgate.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, jopsilveira disse:

Ainda estás na Turquia?

Continua a bombar e actualmente estou com 35% de rentabilidade.

Estou na dúvida se deverei continuar a andar, ou fazer o resgate.

Já saí para reforçar no SP500 e Nasdaq, 

há 16 horas, D@vid disse:

O mesmo desde Janeiro 🤣

Bitcoins?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, seffar disse:

Que desastre é este nas bolsas? 🙃

Os mercados andavam em negação, a crer que a inflação iria baixar por milagre, mas ainda é cedo. Hoje estão a ter um reality check. Mas eu penso que virá mais dor adiante durante este mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Patanisca disse:

Os mercados andavam em negação, a crer que a inflação iria baixar por milagre, mas ainda é cedo. Hoje estão a ter um reality check. Mas eu penso que virá mais dor adiante durante este mês.

Com estes valores de inflação, maior incerteza voltou aos mercados. 

Vamos ver é se a dor vai ser só este mês... Ainda vamos levar uns belos pedregulhos na taxa de juro .

Vai ser um ano de 2022 beeeem mauzito. Esperemos que 2023, a coisa melhore.

Em 2023 não podem continuar com o mesmo aumento da taxa de juros. Arriscam uma recessão mais complicada e depois não têm meios para reverter. Isto de não se poder imprimir, não é fácil!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Patanisca disse:

Ainda está tudo caro...a bolha (sobretudo nas tech) ainda vai ter que esvaziar mais um pouco. Estou com uma posição forte em cash...só volto a reforçar quando o SP500 andar pelos 3500-3600.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, 5coroas disse:

Ainda está tudo caro...a bolha (sobretudo nas tech) ainda vai ter que esvaziar mais um pouco. Estou com uma posição forte em cash...só volto a reforçar quando o SP500 andar pelos 3500-3600.  

Já lá esteve em Junho...e se não voltar lá? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, 5coroas disse:

Usarei o cash para outras coisas...no SP500 só voltarei a reforçar se chegar aos 3500-3600.

A cena é que já tenho lido muito sobre que o SP500 "vai ter que ir aos 3500", e quanto mais leio sobre essa profecia, mais creio que não se vai realizar. :D É sempre assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Patanisca disse:

A cena é que já tenho lido muito sobre que o SP500 "vai ter que ir aos 3500", e quanto mais leio sobre essa profecia, mais creio que não se vai realizar. :D É sempre assim.

Já me contentarei com 3600...mas se não lá chegar, terei que ir para outras paragens mais seguras, visto que já não quero arriscar tanto nesta fase da minha vida. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, 5coroas disse:

Já me contentarei com 3600...mas se não lá chegar, terei que ir para outras paragens mais seguras, visto que já não quero arriscar tanto nesta fase da minha vida. 

"terei que ir para outras paragens mais seguras"

Queres contar-nos mais sobre este tema? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites