Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 48 minutos, superkinas disse:

Hoje o sector semicondutores está levar forte.

ASML -4%

qualcom -2.5%

TSM -5,

Alguma razão/noticias  para este comportamento hoje ?

Se fosse só TSM eu diria que era por causa dos confinamentos na Asia, mas está a ser generalizado.

PMI´s? que estão tipo m***? 🙄

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, superkinas disse:

Hoje o sector semicondutores está levar forte.

ASML -4%

qualcom -2.5%

TSM -5,

Alguma razão/noticias  para este comportamento hoje ?

Se fosse só TSM eu diria que era por causa dos confinamentos na Asia, mas está a ser generalizado.

Citação

Micron outlook spooks chipmakers

It’s been a great couple of years for chipmakers, but the boom may be coming to an end. Micron Technology (NASDAQ:MU) stock fell over 5% in premarket trading, after forecasting a marked drop in sales in the current quarter and saying that it would “moderate” its output growth accordingly.

“The industry demand environment has weakened,” CEO Sanjay Mehrotra said. Recent research has suggested that PC shipments will fall nearly 10% this year, while smartphone shipments are expected to fall nearly 6%. Thursday’s U.S. data on personal spending showed declines on all categories of durable goods, from autos to electronics.

The news dragged down other semiconductors names overnight, with Samsung (KS:005930) falling 1.4% in Seoul, and Infineon (ETR:IFXGn) falling 2.2% in Europe, while lithographer ASML (AS:ASML) fell 2.7%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ok. Obrigado

ver até onde cai e depois aproveitar para umas compras ASML e TSM

na esperança que a procura de chips regresse :)

Pelo menos a ASML tem celebrado acordo de vendas maquina litografia e a TSM está reduzir ainda mais o tamanho das unidades estruturais dos chips.

Alem disso tem vantagem de serem lideres nos mercados e não terem muita concorrencia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"...Mas também criou um melhor ponto de partida para novos investimentos em termos de potenciais retornos por via de rendimento e atributos de diversificação, duas das razões fundamentais para possuir obrigações"....

https://fundspeople.com/pt/mercado-obrigacionista-atencao-ao-grafico-que-mostra-o-ponto-de-partida-atual/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ui... estás com fé. 😁

No entatanto, como estou naquilo que é chamado de fase de acumulação também já pensei nisso.

Tenho agora 35 e estou a carregar em tudo o que posso (talvez a compensar o facto de não ter feito nada para trás).

Como tenho bastante tolerância para volatilidade e um longo horizonte temporal, até já pensei fazer umas das seguintes:

- Conta margem

ou

- Refinanciar através do crédito habitação. Comprei uma casa em 2020, que devido ao medo comprei ligeiramente abaixo do preço de mercado e, a zona explodiu agora (Carcavelos). Tenho uma taxa de esforço de 22% e o Loan-to-Value da casa está em 69% numa análise mais conservadora o que me faz pensar se não subiria a taxa de esforço para os 30% para ir buscar mais algum capital para investimento.

ou

- Estar bem quietinho 😁😁

Decisions.... decisions....

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, 5coroas disse:

Será que se optarmos pelos ETFs disponiveis, com a conta margem não teremos que pagar custos de subscrição/resgate?

Uma coisa não deve ter nada haver com a outra.

Mas não sei.

Acho que será assim: tens 10.000€, pedes 5.000€, investes nos produtos disponíveis de acordo com as condições em vigor.

Todos os meses, o banco debita da tua conta a ordem o valor dos juros relativos aos 5.000€...

Se fores fazendo reforços todos os meses, calculo que a dívida dos 5000€ baixa e consequentemente o valor mensal de juros porque a dívida é menor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, 5coroas disse:

Será que se optarmos pelos ETFs disponiveis, com a conta margem não teremos que pagar custos de subscrição/resgate?

Claro que tens. ;)

Falo por experiência, já tive conta margem no passado. Neste momento só tenho um crédito com colateral. Usei a carteira de fundos para pedir o valor para dar a entrada para um apartamento. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende sempre do horizonte temporal que dás aos "próximos tempos".. acho que poucas pessoas terão um outlook positivo para os próximos meses. Mas como dizia alguém no twitter há uns dias, as acções que tomares no bear market de 2022 terão um impacto enorme no quão rico serás em 2025. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu confesso que não percebo muito de contas margens, percebo melhor o conceito do crédito colateral que o BB tem, mas a margem não sei bem.

Eles têm uma nova só na APP com spread de 1,5%, estive para lá a fazer simulação e só tenho um activo ilegível para financiamento ( Acatis Gané ), nunca tenho nada à ordem, então aquilo fala que posso ir num máximo até 50k na App, se chegar aos 46k mandam alerta, se chegar aos 44k fecham a posição ( perdi 6k do financiamento ou dos 10k de capital próprio? 😁 

Depois fala que o prazo é 6 meses renovável, pago juros e Is mensalmente e não tem comissão de imobilização, fala também que o activo é transferido para um outro dossier...acho que é assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, Otimizado disse:

Depende sempre do horizonte temporal que dás aos "próximos tempos".. acho que poucas pessoas terão um outlook positivo para os próximos meses. Mas como dizia alguém no twitter há uns dias, as acções que tomares no bear market de 2022 terão um impacto enorme no quão rico serás em 2025. 

Claro que sim. Eu continuo comprador (todos os meses tenho comprado) e a achar que isto pode ser uma oportunidade muito boa mas continuo também com a maior fatia de lado . 

Depois do verão, vou aumentar a quantidade que estou a colocar.

Isto do buy the dip é muito giro mas aposto que grande parte das pessoas carregou logo tudo e agora gostava de ter liquidez...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites