Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 16 minutos, Virtua disse:

Guerra ao petróleo? Eles são os maiores produtores mundiais LOL

"US shale hyper-growth is over, OPEC is imminently exhausting spare capacity, and the global supermajors are flat for the next 5+ years. Price therefore must act as a demand destroying mechanism =$150WTI+. Not what I want, but what I think we're going to get. Can I be any clearer?"

Aparentemente não chega

https://finance.yahoo.com/video/bidens-energy-secretary-laughs-asked-180708413.html

Editado por N.Rocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 12 minutos, N.Rocha disse:

"US shale hyper-growth is over, OPEC is imminently exhausting spare capacity, and the global supermajors are flat for the next 5+ years. Price therefore must act as a demand destroying mechanism =$150WTI+. Not what I want, but what I think we're going to get. Can I be any clearer?"

Aparentemente não chega

https://finance.yahoo.com/video/bidens-energy-secretary-laughs-asked-180708413.html

Alguma razão para um produtor querer vender o seu produto mais baixo do que aquilo que consegue vender? As padarias estão a fazer guerra ao pão? Não estou a perceber a ideia de "Guerra ao petróleo". 

Achas que, por alguma razão, não é do interesse do maior produtor de petróleo a nível mundial que o mundo esteja dependente do petróleo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas, o maior produtor não foi eleito pelos amigos do petroleo.

2020

Citação

In the final moments of Thursday night's primetime showdown in Nashville, Mr Trump asked his challenger: "Would you close down the oil industry?"

"I would transition from the oil industry, yes," responded Mr Biden, adding, "because the oil industry pollutes significantly".

2021

Citação

Am I the only one who finds it head-scratching that President Biden, who wants to spend $2 trillion of taxpayer money on “infrastructure,” is the same president whose first act in the White House was to kill a multibillion-dollar oil and gas pipeline that would create some 15,000 jobs? The Keystone pipeline that he canceled was vital to our energy infrastructure and wasn’t going to cost taxpayers a penny.

The Biden infrastructure plan is a head fake. The agenda here isn’t about creating “millions of new jobs.” It’s a declaration of war against one of the largest sources of new jobs in the United States: our domestic energy producers.

Some 80% of our energy today comes from fossil fuels, and well more than half of it comes from oil and natural gas.

I wonder if Joe Biden — or anyone on his energy team — knows that. Do they know that in the last week of 2020, during former President Donald Trump’s final weeks in office, the United States imported zero barrels of oil from Saudi Arabia for the first time in 35 years?

2021

Citação

This week, the White House announced it would release 50 million barrels of crude oil from the nation’s Strategic Petroleum Reserve in an effort to combat rising fuel costs.

The announcement from the Biden administration is nothing more than a temporary political gimmick from a ruling class that hopes to put the oil and natural gas industry, as a whole, in the unemployment line.

Since his first day in office, President Biden has made it his goal to decrease American oil and natural gas production. He’s canceled pipelines, stopped leasing on federal lands and thrown up regulatory roadblocks ad nauseum. The result has been a hampered American oil and natural gas industry slow to add more workers and drill more wells thanks to the uncertainty those presidential decisions and the threat of future ones have created.

woke mentality !

Editado por N.Rocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, N.Rocha disse:

mas, o maior produtor não foi eleito pelos amigos do petróleo.

Não percebi. O maior produtor não foi eleito? Os EUA é um país. Como é que é eleito?

Achas mesmo que estar lá o Trump ou o Biden faz muita diferença? Presidents come and go... 

há 15 minutos, N.Rocha disse:

woke mentality

Se achas que isso vale mais que $$$ para esta gente, seja o último nome Biden, Trump ou Clinton vamos concordar em discordar porque penso que está muito longe da realidade. Acho que nesse mundo só há uma cor. Verdinho!! (E não é de Natureza 😉)

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Virtua disse:

Não percebi. O maior produtor não foi eleito? Os EUA é um país. Como é que é eleito?

A industria do lobby é variada e não foi a do lobby do oil que participou nas "doaçoes" para o grupo Biden

Javier Blas - hoje

Citação
    BREAKING: Global oil demand growth will **accelerate** to 2.2m b/d in 2023, up from 1.8m b/d in 2022, the said on its first look into next year's S/D balances. "Global oil supply may struggle to keep pace with demand next year," the IEA said | #OOTT #ButTheRecession

Editado por N.Rocha
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gás Natural está em níveis records de produção (ou quase). Petróleo ainda não recuperou dos tempos de covid é certo mas tem vindo a subir de forma sustentada pós crise

https://www.eia.gov/petroleum/production/#oil-tab

+

image.png.1e62afb46538664c3725dbb758909d10.png

+

As to why they weren't drilling more, oil executives blamed Wall Street. Nearly 60% cited "investor pressure to maintain capital discipline" as the primary reason oil companies weren't drilling more despite skyrocketing prices, according to the Dallas Fed survey.

Only 11% cited environmental, social or governance issues; 8% said they had difficulty getting financing; 15% cited other reasons.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Honestamente acho que neste mundo de dinheiro a sério o "woke mentality" não tem grande impacto. O que interessa no final do dia é o $$$

Eu queria era dados que me mostrassem que o que estás a dizer (que me parece ser que os EUA estão "contra" a produção de petróleo porque é poluente etc etc). Sem dados é apenas uma opinião. Até porque os dados mostram que a produção tem vindo a aumentar. Honestamente parece-me simples e novamente mais uma situação do que os políticos dizem e a realidade serem coisas diferentes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hoje apesar do agravamento 0,75 tivemos uma resposta positivas palavras do presidente FED. Esperamos que não seja como no mes passado em que houve a mesma reacção e nos dias seguintes aconteceram quedas acentuadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu ontem antes da reunião da Fed meti ordem de venda do CSPX nos 363, pq já começava a entrar no vermelho e era a minha maior posição. Com as subidas de ontem até pensei que já nem batesse. Hoje foi lá. Peguei em 25% do valor e comprei a 360. Agora vai ser um dca mensal calmo e tranquilo e preparado para quedas maiores ainda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Patanisca disse:

Eu sinto um ligeiro desconforto, mas muito menos que há uns anos. Porque embora esteja apenas com cerca de 16% de perdas ytd na carteira, esta carteira agora está muito maior do que há uns anos, pelo que custa mais perder 16% agora do que 40% há uns anos. Mas estou convicto que vou conseguir evitar ativar os stop losses que ativei em 2020 e me fizeram sair do mercado tempo demais, perdendo grande parte do rebound. 

Não vai ser fácil, mas também, daqui para baixo, já não pode descer muito mais. Ou não! 

estas coisas são sempre muito incertas pelo que pode cair muito mais ou ficar por aqui. Todos teremos os nossos palpites, mas certezas ninguém terá. Há muitos potenciais problemas, guerra, inflação, problemas energéticos na europa nomeadamente ggás, subida grande de juros e eventual receção económica, regresso dos problmas da dívida suberana, problemas logísticos, covid na China, redução da globalização. Estes problmas podem melhorar ou agravar a qualquer momento. Claro que estas quedas já levam muito disto em conta, mas as coisas podem sempre piorar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, dfserra disse:

estas coisas são sempre muito incertas pelo que pode cair muito mais ou ficar por aqui. Todos teremos os nossos palpites, mas certezas ninguém terá. Há muitos potenciais problemas, guerra, inflação, problemas energéticos na europa nomeadamente ggás, subida grande de juros e eventual receção económica, regresso dos problmas da dívida suberana, problemas logísticos, covid na China, redução da globalização. Estes problmas podem melhorar ou agravar a qualquer momento. Claro que estas quedas já levam muito disto em conta, mas as coisas podem sempre piorar.

Só ficou a faltar uma coisa dessa lista. Que é que até aqui como as bonds não rendiam nada, a liquidez só encontrou caminho para stocks. Mas agora com as rates a subir, aquela liquidez que ia 100% para stocks, agora vai parte para bonds como era "antigamente". Portanto a pujança de uma recuperação no mercado accionista global parece-me já ser coisa do passado, pelo facto de ter acabado o QE e pelo facto de agora já fazer sentido ir para bonds.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/06/2022 às 20:35, D@vid disse:

Mas porquê reforçar por geografias, sectores etc? vocês investem por sectores? fazem-me lembrar quem investe por temas, os bancos adoram isso, quanto mais temas melhor lol, é até chegarem aos 100 fundos 😁

Eu estou a reforçar desde Janeiro nos fundos de acções e no misto, deixei obrigações de fora mas mais um ou dois meses vai começar também a levar com algum.

Quem não pode reforçar que não reforce, não entrar em loucuras.

que estrategia usas

1 obrigaçõs (O. europa)

1 misto

1 europa

1 USA

1 tecnologia ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, superkinas disse:

que estrategia usas

1 obrigaçõs (O. europa)

1 misto

1 europa

1 USA

1 tecnologia ?

1 Asia

------------------

1 Real Estate à parte

------------------

1 Money Market ( fundo de emergência ) à parte

E chega.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, atlas disse:

Dica para quem se preocupa com o estado atual dos mercados

Se isto é um investimento a longo prazo, esta é apenas uma das crises que terão de lidar. Imaginem quem tiver começado a investir em 2000 (não é o meu caso, mas gostaria tanto que fosse!), quantas crises é que apanhou. Mas se tiver investido e reforçado sempre, de forma disciplinada, quão verde há-de estar a carteira…

Se não conseguem pensar nisto com naturalidade; se não conseguem ver nestas quedas uma oportunidade; se as últimas notícias vos andam a consumir, 

Parem de ver as notícias sobre mercados. Parem de ir ver o portfólio.

Pensem é nas férias que é o que estão a precisar.

Eu comecei a investir em 2000 por acaso, só que não sabia o que andava a fazer lol, entre investir directamente em acções, fundos ( pouquissimos que existiam ) no BPI, acho que investir à séria e com algum conhecimento foi mesmo a partir de 2006/2007 no BiG, mas também levei logo com o 2008 que fiquei vacinado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites