Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Eu fui na conversa da Cathy Wood que disse que ia aos $500.000 USD até ao final de 2022! Fiz all-in em Novembro! :D

eheh

Não foi assim, mas já tive com 3x e agora só tenho 1.5x do que lá meti. Perdeu-se dinheiro para um pequeno descapotável usado para conduzir agora no verão, mas não é grave, vai subir daqui a 4 anitos outra vez. lol

Mas sim, o comportamento da BTC é mais previsível que as piadas do Ricardo Araujo Pereira. Só não fica rico quem for totó: como por exemplo eu! lol

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 23 minutos, D@vid disse:

Como em qualquer tipo de activo temos de estudar, se formos a fazer só por fazer ou que está na moda pode dar barraca, neste caso estamos a falar de algo que sai da caixa, mas se estudarmos os ciclos ( que ainda não são muitos ), datas do halving, entre outros indicadores, quase que consegues ter uma fotografia do que pode acontecer, quem me dera ter a mesma fotografia em relação ao mercado bolsista lol, mas lá está, tudo pode ser diferente no futuro, basta de alguma forma os estados proibirem e caput bitcoin e afins lol

@D@vid,

A tua bola de cristal tambem tem a capacidade de identificar o bottom para bonds? Estava a pensar em comprar um qualquer FI de bonds globais mas não o queria fazer sem ter a certeza absoluta que é realmente o bottom dos bottoms. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Patanisca disse:

Eu fui na conversa da Cathy Wood que disse que ia aos $500.000 USD até ao final de 2022! Fiz all-in em Novembro! :D

eheh

Não foi assim, mas já tive com 3x e agora só tenho 1.5x do que lá meti. Perdeu-se dinheiro para um pequeno descapotável usado para conduzir agora no verão, mas não é grave, vai subir daqui a 4 anitos outra vez. lol

Mas sim, o comportamento da BTC é mais previsível que as piadas do Ricardo Araujo Pereira. Só não fica rico quem for totó: como por exemplo eu! lol

Dicas:

Saber a data do Halving;

Sites onde fazem o countdown e quando chegar aos 800 dias saltar fora.

Estudar os ciclos.

Analisar Puell Multiple, Pi Cicle Top Indicator, Logarithmic Growth Curves, 2 year MA Multiplier, 200 Week MA Average, Stock To Flow...

Se tudo for parecido aos ciclos anteriores, não me parece que a Cathie Wood esteja certa, mas quem sabe após o Halving isso não possa acontecer, mas a acontecer seria à partida só para lá de 2024/2025.

há 5 minutos, Otimizado disse:

@D@vid,

A tua bola de cristal tambem tem a capacidade de identificar o bottom para bonds? Estava a pensar em comprar um qualquer FI de bonds globais mas não o queria fazer sem ter a certeza absoluta que é realmente o bottom dos bottoms. ;)

Ali mesmo entre a Estagflação e a Reflação, rés vés e as bonds disparam, é só estares atento que isso deve estar quase quase a rebentar lolol.

Mas achas que não caíram já o suficiente para não entrares em bonds?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Dicas:

Saber a data do Halving;

Estudar os ciclos.

Analisar Puell Multiple, Pi Cicle Top Indicator, Logarithmic Growth Curves, 2 year MA Multiplier, 200 Week MA Average, Stock To Flow...

Se tudo for parecido aos ciclos anteriores, não me parece que a Cathie Wood esteja certa, mas quem sabe após o Halving isso não possa acontecer, mas a acontecer seria à partida só para lá de 2024/2025.

Ali mesmo entre a Estagflação e a Reflação, rés vés e as bonds disparam, é só estares atento que isso deve estar quase quase a rebentar lolol.

Acho sim. Só tenho dúvidas sobre qual o FI a escolher. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

eheh

É reforçar! 😁 Em 2025 compras um Carrera novo! 😁💪

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, 5coroas disse:

E ainda te vai sobrar dinheiro para outras coisas !!!:lol:

Playmobil - Porsche 911 Carrera S - 3911 | DESPORTOS E AÇÃO | Loja de  brinquedos e videojogos Online Toysrus

Bem giro! 😁

Ou para um desses ou para um dos outros.  Os 2 cenários estão sempre em cima da mesa.

Uma coisa tenho como certa! Não vou passar novo ciclo a olhar para ontem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, D@vid disse:

Dicas:

Saber a data do Halving;

Estudar os ciclos.

Sim D@vid, há quedas expressivas (+10% nos últimos meses) em fundos de bonds com risco 3!

Na vossa opinião, que fundos de bonds serão melhor investimento no momento: Corp., Gov ou mix? E quanto à geografia, Europa ou global? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, tiao disse:

😥 Sabia lá que ontem a coisa ia disparar assim!

Fiz a entrada de manhã ou à hora do almoço...

Pois um gajo fia-se no profeta @D@vid e conta com ele para enriquecer, quando anunciasse o dip, vai-se a ver e nada! Aqui todos pobres! 😂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Patanisca disse:

Pois um gajo fia-se no profeta @D@vid e conta com ele para enriquecer, quando anunciasse o dip, vai-se a ver e nada! Aqui todos pobres! 😂

DIP 20 de Maio, agora digam que não vos avisei 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, D@vid disse:

Próxima semana eu respondo ao Bob Silva @Virtua 😁o azar é que só vejo as tuas lives no dia seguinte lol.

Estiveste a ver a live do activo vs passivo :D Podes comentar no youtube tb. É bom para o algoritmo 🙂 

Quem quiser ver: https://youtu.be/RpLnLNdtTJ4

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites