Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 11 horas, Patanisca disse:

Stocks nos EUA ultimamente.

Vendi tudo.

Só tenho certificados de Aforro agora.

UCgDtT.gif

Também é melhor dizeres que estás a brincar...🤣

Mas há OTs que começam a estar apetecíveis* lol

*não é uma recomendação de investimento, tudo o que é aqui falado é de uma forma lúdica...🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 7 minutos, JCoimbra disse:

Só tenho pena de ser pobre e não ter grande capital para ir reforçando... 

Calma, que as quedas continuadas vão continuar a cair continuadamente até receberes o reembolso do irs e o subsidio de férias; depois, a partir daí, virão as subidas continuadas.:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, 5coroas disse:

Calma, que as quedas continuadas vão continuar a cair continuadamente até receberes o reembolso do irs e o subsidio de férias; depois, a partir daí, virão as subidas continuadas.:D

O problema é que tanto uma coisa como outra já têm destino, e não é para investimentos😅

Excepto o que recebo de irs referente ao PPR, esse valor é religiosamente reinvestido no PPR (Smart Dinamico)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

parece que os próximos tempos serão melhores para os day traders, do que para os holders.

+X hoje, -X amanha ... demasiados ups and downs que acabam por cancelar ao fim de uma semana/mês toda a valorização. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, pge disse:

Eu já estou em panic, portanto os meus já vão cair menos que os teus 😁

Retiro o que disse, estou em depressão já lol.

Mais importante de onde estamos é o que fazer com isso, qual foi o plano a que nos proposemos quando existissem quedas durante vários meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, D@vid disse:

Retiro o que disse, estou em depressão já lol.

Mais importante de onde estamos é o que fazer com isso, qual foi o plano a que nos proposemos quando existissem quedas durante vários meses.

A leveza de eu já não gerir carteira de clientes :D  Por mim caía mais um coto

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, N.Rocha disse:

Se este tipo estiver correcto, ainda vai caír

image.png.470db597b619ead58471703c7de80864.png

Aos 3.000 não sei, mas tentar testar ali os 3.400 que foi o pico antes das quedas covid em Fevereiro de 2020 pode lá ir, que seria uma queda de cerca de 30% desde o último máximo, que foi também mais o menos a mesma queda no covid.

Como é tudo um suponhamos, a melhor coisa a fazer foi o que disse o @Antonio84Pereira menos deixarem de ir ao forum que eu recebo ao post 😂

Estou a briiincarr!!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, N.Rocha disse:

Se este tipo estiver correcto, ainda vai caír

image.png.470db597b619ead58471703c7de80864.png

Há 20 anos que ando nos fóruns e há 3/4 no linked-in. Não me recordo de sequer uma partilha de uma análise positiva de um índice :D (de certeza que houve mas são tão raras que nem ficam na memória)

há 10 minutos, D@vid disse:

que eu recebo ao post 😂

:D antes fosse. Já estávamos ricos (tu um pouco mais pk o ano passado este tópico passou o meu antigo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Virtua disse:

Há 20 anos que ando nos fóruns e há 3/4 no linked-in. Não me recordo de sequer uma partilha de uma análise positiva de um índice :D (de certeza que houve mas são tão raras que nem ficam na memória)

:D antes fosse. Já estávamos ricos (tu um pouco mais pk o ano passado este tópico passou o meu antigo)

Eu não percebo nada de internetes lol, mas acho que um blog que tem um fórum que por sua vez tem um tópico com quase 30.000 interacções, mais de 2 milhões de visitas, deve de render alguma coisa aos proprietários, não é por nada que o Pedro Pais vendeu isto ao Doutor Finanças, é porque a coisa rende, também devia de render aos que fazem os tópicos lol, olha eu fazer um canal de youtube e se tivesse 2,3M de views? tirava o lugar às Arianas Nunes 🤣 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Patanisca disse:

Ai tu não agrupas por país? 😁

joey-friends.gif

Eu sou trader, não sou contabilista 😂

Agrupar por país como? Pelo país das iniciais do isin? E que datas metes na compra e na venda por exemplo (não me lembro do que pede mais).

Todos os relatórios que recebi dos bancos vinham linha a linha, eles não sabem que podem enviar isso agrupado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, pge disse:

Eu sou trader, não sou contabilista 😂

Agrupar por país como? Pelo país das iniciais do isin? E que datas metes na compra e na venda por exemplo (não me lembro do que pede mais).

Todos os relatórios que recebi dos bancos vinham linha a linha, eles não sabem que podem enviar isso agrupado?

Mesmo por não seres contabilista é que devias dar isso a um para fazer isso lolol

Sim metes por ISIN, tudo o que é LU, IR etc, metes a data mais antiga da compra e a data mais recente da venda, vais ter um trabalho do catano na mesma a somar tudo, mas é o que é, o BB manda um excel  com isso agrupado por ISIN sim, mas tens de fazer somas na mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, D@vid disse:

vais ter um trabalho do catano na mesma a somar tudo, mas é o que é, o BB manda um excel  com isso agrupado por ISIN sim, mas tens de fazer somas na mesma.

Vou não, já tive e já foi. No excel do Best vem tudo descriminado, só se houver outro excel. E no Invest e no Big igual. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites