Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 19 horas, D@vid disse:

By Vanguard

ssss.png

Projecções a 10 anos? Li bem? Então se nós saímos de uma pandemia global para uma guerra na europa, estão-me a fazer previsões a 10 anos? Estão bêbados ou quê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 5 horas, Patanisca disse:

Projecções a 10 anos? Li bem? Então se nós saímos de uma pandemia global para uma guerra na europa, estão-me a fazer previsões a 10 anos? Estão bêbados ou quê?

Nops. Percebem bem do que estão a fazer. Não percebo o porquê do espanto. Em termos obrigacionista é fácil. É mais ou menos a yield - custos. Em termos acionistas tens muitos modelos, sendo um exemplo que bate certo com estas estimativas o CAPE e o P/E: https://www.advisorperspectives.com/articles/2020/07/20/the-remarkable-accuracy-of-cape-as-a-predictor-of-returns-1 

O Shiller P/E ratio está a 32.77 neste momento

Questões macro como guerras e afins não têm muito impacto a longo prazo! (e as que têm normalmente são positivas se não fores o país derrotado e destruído).

P.S. Quanto maior o prazo mais simples de fazer "previsões"

Editado por Virtua
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mesmo assim. Ok, não deixam de ser projeções, tem que se levar em conta. Mas dizer que nos próximos 10 anos, o mercado global excluindo EUA no mínimo vai render mais do que o máximo do mercado accionista dos EUA (???) e que as Treasuries dos EUA vão andar no máximo nos 2.6%, causa-me estranheza. Das duas uma, ou este ciclo de tightening vai ver o seu tecto já no final deste ano e depois mantemo-nos assim, ou então vamos ter mais QE agressivo daqui a meia duzia de anos. É isso? 

10 anos é muito tempo. Há 1 ano atrás a FED dizia que a inflação era transitória, nessa altura ninguém imaginava uma guerra entre um produtor de energia global e o ocidente. há 1 ano apenas, quanto mais 10 anos.

Na minha opinião, acho inútil esse tipo de projeção tão extendida, só isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda gostava de saber a base de sustenação para dizerem que daqui a 10 anos os mercados do EUA vão render quase metade do resto do mundo. É isso que me está mais a custar entender. @D@vid tens o original de ontem tiraste isso? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Ainda gostava de saber a base de sustenação para dizerem que daqui a 10 anos os mercados do EUA vão render quase metade do resto do mundo. É isso que me está mais a custar entender. @D@vid tens o original de ontem tiraste isso? 

https://advisors.vanguard.com/insights/article/marketperspectivesmay2022

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Níveis de P/E mais elevados nos EUA

Editado por Virtua
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Patanisca disse:

A "lógica" é esta: como nos ultimos 10 anos os EUA estiveram acima do resto do mundo, é muito provável que nos próximos 10 anos aconteça o inverso. Eu prefiro seguir a "lógica" do Buffett: never bet against america.

Por outro lado, em termos de custos para os investidores, não ganham mais as detentoras dos ETFs e dos fundos com o resto do mundo vs com os USA ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Por outro lado, em termos de custos para os investidores, não ganham mais as detentoras dos ETFs e dos fundos com o resto do mundo vs com os USA ?

Não percebi. Estás a apontar que os ETFs mundiais são mais caros que os do EUA? Cá na Europa ainda são um pouco, nos EUA nem por isso. Mas estamos a falar de diferenças negligenciáveis, mesmo quando existem. Os ETFs estão-se a tornar muito baratos. Aliás por essa lógica eles embelezavam era os emerging e não os global ex-US

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Virtua disse:

Não percebi. Estás a apontar que os ETFs mundiais são mais caros que os do EUA? Cá na Europa ainda são um pouco, nos EUA nem por isso. Mas estamos a falar de diferenças negligenciáveis, mesmo quando existem. Os ETFs estão-se a tornar muito baratos. Aliás por essa lógica eles embelezavam era os emerging e não os global ex-US

Quando estamos a falar de milhões de investidores e de muitos milhões investidos, as diferenças negligenciáveis talvez não sejam assim tão negligenciáveis.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem não viveu o 2008, foi quase assim que começou...🙈

Nos primeiros 4 meses o S&P 500 caiu cerca de 14%, depois foram mais 12 meses a cair com mais cerca de 44%.

Neste momento vai com 4 meses de quedas, imagine-se, de cerca de 13,5% lol.

S&P 500 entra em bear lá para os 3.870.

Aceitam-se apostas, vai ser o reviver de 2007/2008? 

Se SIM ligue para o 760XXXXXX

Se NÃO ligue para o 760XXXXXX

Não Sei Não Respondo ligue para 760XXXXXX

🤓

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tens de colocar o aviso também :D

Citação

O valor das chamadas para todos os números 760 xxx xxx é de €0,60 por chamada, ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor.
    O valor das chamadas para todos os números 761 xxx xxx é de €1 por chamada, ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Havia aqui alguém (D@vid) que quando caiam os mercados 1 ou 2% aparecia um post a dizer "Comprei !", "Reforçei !", "Aproveitem !".

Perfeita maneira de se estar num mercado em quedas continuadas e hoje superiores a 4 % :D

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, "comprei", "reforcei", fiz e continuo a fazer, "aproveitem" não sei bem se disso isso, até porque não tenho por hábito fazer "recomendações" 😁

Falar um pouco do histórico pelo qual passei em 2008 e que no momento sinto algo parecido no ar, não é nenhuma recomendação nem de comprar nem de vender, é só mesmo o que está no post, até porque não invisto no indice S&P 500 logo à partida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Otimizado disse:

A sério David, essa cena de não adivinhares os topos e os fundos é tão amadora.. ;) 

Por acaso não é de todo verdade, eu disse salvo erro em meados de Março de 2020 que o DIP tinha sido a 21 de Março e foi mesmo ahahah, há provas basta irem a essa data!!!, e quando for o DIP desta vez também darei essa informação em breaking news.

BOLA-CRISTAL-COM-SOM-E-LUZ-EM-PLASTICO-1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Virtua disse:

:D

Melhor dizer que estás a brincar senão ainda ainda há pessoal que acredita

Estouu a briiincarr!!

Quem adivinha o mercado são os Jim Cramer e as Cathie Woods 🙊

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites