Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 14 minutos, jopsilveira disse:

Com estas incertezas, volatilidade e guerra, em que fundos estão a investir?

Na minha carteira de há anos, esteja a cair ou a subir, no final vai dar os 10% ao ano na mesma 😁, pouco interessa a dita incerteza, não vale a pena inventar muito.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, D@vid disse:

Na minha carteira de há anos, esteja a cair ou a subir, no final vai dar os 10% ao ano na mesma 😁, pouco interessa a dita incerteza, não vale a pena inventar muito.

Não é? Certinho como um relógio. 

há 16 minutos, jopsilveira disse:

Com estas incertezas, volatilidade e guerra, em que fundos estão a investir?

Meu caro, time in the market beats timing the market. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, jopsilveira disse:

Calma pessoal que só perguntei em que fundos andam a investir nestas alturas 🤐

Quem é investidor investe naquilo que tem e fez desde o inicio, segue o plano de reforçar periodicamente, quem é especulador anda a deambular de um lado para o outro à procura de oportunidades que hoje pode ser o fundo X e amanhã ser o fundo Y.

Hoje em dia da Terra e segundo um artigo da funds people, o maior fundo de ecologia é o Nordea Global Climate, tem uma média de 13% ao ano, ora aí está um bom fundo para especular.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, jopsilveira disse:

Teria todo o fundo de investir no fundo nórdico se estivesse disponível para compra

Não está?

há 16 horas, Virtua disse:

Mais uma Quinta mais uma live 😉

Tardo mas não falho, vou ver agora haha

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto anda muito animado.
    O certo é que com guerra, inflação, subida de taxas de juro, covid na China e menos globalização, os próximos tempos não devem ser muito bons para os mercados. Podemos não vir a ter grandes quedas, mas nos próximos anos nãodeveremos ter granddes crescimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    40 minutes ago, dfserra said:

Isto anda muito animado.
    O certo é que com guerra, inflação, subida de taxas de juro, covid na China e menos globalização, os próximos tempos não devem ser muito bons para os mercados. Podemos não vir a ter grandes quedas, mas nos próximos anos nãodeveremos ter granddes crescimentos.

Exacto. O mercado cai 2% e vem logo alguém dizer que aproveitaram e compraram.

No dia seguinte cai mais 2%. No dia seguinte cai mais 1%. Depois mais e mais. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A brincar a brincar vamos com 4 meses de queda, é aquela sensação do sapo dentro da panela com água quente, geralmente é nesta altura que existe a separação do investidor de longo prazo para o que tenta especular, este ultimo como não tem um plano de investimento e como no fundo não acredita nos activos que tem porque foram comprados pelo hype ou recomendados pelo amigo que já os tinha há anos, arruma as botas e volta a comprar depósitos.

O verdadeiro investidor vai acumulando e comprando aos poucos porque sabe que os mercados são de ciclos e quando subir está dentro, foi assim em 2009, 2016, 2019 ou mesmo 2020 depois de Fev/Mar, e será sempre assim enquanto existir humanidade.

Pior está quem investiu na Netflix em Novembro, -72%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, jopsilveira disse:

Exacto. O mercado cai 2% e vem logo alguém dizer que aproveitaram e compraram.

No dia seguinte cai mais 2%. No dia seguinte cai mais 1%. Depois mais e mais. 

Desde a ultima vez que comprei, o SP500 desceu cerca de 8%...para mim são saldos.

Algo me diz que ainda não te entrou na mioleira o que significa realmente investir para LP, o conceito de DCA, Buy and Hold, Just keep buying...etc, etc, etc-_-

há 24 minutos, Virtua disse:

Rentabilidade do IWDA (que estou a usar como proxy do mercado mundial):

image.png.58bf10d99abc9368fe86ca357e8bb879.png

Se estão preocupados com estas "quedas", nem imagino quando for a sério!!

ytd?

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites