Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 3 horas, Otimizado disse:

Nem te cheguei a agradecer a sugestão, mea culpa.

Bom, não são exatamente o que procuro, estes são FIs com carteiras muito concentradas (nunca mais de 50 acções) e o que pretendia seria algo muito mais abrangente.

De qualquer forma, muito obrigado!

Podes sempre dar uma olhadela no Goldman Sachs Global CORE, ISIN LU0201159711. Este tem participação em 2019 ações: https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06FVK&tab=3

Abraço. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, sepol disse:

Podes sempre dar uma olhadela no Goldman Sachs Global CORE, ISIN LU0201159711. Este tem participação em 2019 ações: https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06FVK&tab=3

Abraço. 

Obrigado! Sim, começa a ser mais parecido com o IWDA. Mas começo a achar que vou mesmo ter que me manter em ETFs. Talvez mude a estratégia e passe a fazer os reforços mensais de 2 em 2 meses de modo a diluir o valor da compra do título. Assim sendo a carteira ideal passará a ter apenas 3 produtos

- IWDA

- VWCE

- EEM (Em muito menor quantidade)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Otimizado disse:

Obrigado! Sim, começa a ser mais parecido com o IWDA. Mas começo a achar que vou mesmo ter que me manter em ETFs. Talvez mude a estratégia e passe a fazer os reforços mensais de 2 em 2 meses de modo a diluir o valor da compra do título. Assim sendo a carteira ideal passará a ter apenas 3 produtos

- IWDA

- VWCE

- EEM (Em muito menor quantidade)

Acho que se o teu objectivo é "diminuir o valor da compra do título" podes resumir esses 3 títulos ao VWCE, já que o VWCE = 85% IWDA + 15% EEM

image.thumb.png.b8070a775918798e5c9cc27b4f6a7d94.png

link.portfolyou.io/8e

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Virtua disse:

Acho que se o teu objectivo é "diminuir o valor da compra do título" podes resumir esses 3 títulos ao VWCE, já que o VWCE = 85% IWDA + 15% EEM

image.thumb.png.b8070a775918798e5c9cc27b4f6a7d94.png

link.portfolyou.io/8e

Eu achava que a combo EEM+IWDA era muito próxima do VCWE. Não tinha era noção do quão próxima!

Obrigado @Virtua

Editado por Otimizado
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Virtua disse:

Quando me pagares o que me deves :D

(fora de brincadeiras vou ver se programo uma forma de atualizar a base de dados semanalmente. Deixa ver!!)

Epa se devo alguma coisa vai já de mbway, não quero morrer com dividas lol.

Era bom, já que não dá diariamente 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Otimizado disse:

Sinto que apanhei o filme a meio e espero não estar a perguntar algo que já foi respondido mas é possível ver a constituição destes portfolios? 

Os primeiros 4 fundos são os fundos do Virtua e os outros 4 os meus:

link.portfolyou.io/8h

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não esquecer que o backtest foi mais ao menos até ao final de 2021. 2022 é out-of-sample e é o que já conta. (mesmo sendo "dinheiro virtual" tem de ser assim senão consegue-se sempre fazer um backtest que bata outro e assim sucessivamente)

EDIT: Não é esta a minha carteira real. Nem tenho nenhum dos fundos da "minha" carteira. É so mesmo uma brincadeira que se espera educativa!

Editado por Virtua
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, D@vid disse:

Só porque nos fundos não há metaverso lol, ainda hei-de comprar uns NFTs de macacos 🙉

Não digas isso senão pessoal ainda acredita. 

O update das cotações da PortfolYou está mesmo a bombar. Simples automatizar as cenas. Ás vezes é só um gajo se dar um pouco ao trabalho inicial e encontrar o software certo para automatizar o código. Muito fundo tem é cotações só até Quarta passada. 

Editado por Virtua
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, D@vid disse:

Só porque nos fundos não há metaverso lol, ainda hei-de comprar uns NFTs de macacos 🙉

Querias ter uns nfts de macacos! 😁

Agora, compras uns ape coins e já gozas 😁

Ainda te vou ver bullish nas criptos! 😂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, tiao disse:

Querias ter uns nfts de macacos! 😁

Agora, compras uns ape coins e já gozas 😁

Ainda te vou ver bullish nas criptos! 😂

Mas quem te diz que não tenho já umas Apes? a ver se valorizam para ter mais liquidez para fundos 😁

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Interessante...

vs.png

vs1.png

Fundos utilizados:

Capital Group New Perspective B 

Pimco Global Bond

ETFs:

IWDA

EUNA

Gostava de ver ainda mais para trás porque dá a sensação de correlação alta até 2020.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, D@vid disse:

Interessante...

vs.png

vs1.png

Fundos utilizados:

Capital Group New Perspective B 

Pimco Global Bond

ETFs:

IWDA

EUNA

Gostava de ver ainda mais para trás porque dá a sensação de correlação alta até 2020.

o Benchmark do Capital Group New Pers não é o mesmo do IWDA. Aliás não há nenhum ETF com o mesmo benchmark que o Capital Group New Pers que é world growth. Talvez criar um sintético com 3 ETFs? usa growth, european growth e japan growth? Interessante. Vou ver

Editado por Virtua
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites