Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 hora, D@vid disse:

Agora a sério, mais uma boa live parabéns @Virtua

Achaste? Estava mais nervoso e perdi o raciocínio 2 ou 3 vezes lol Acho que só vai ter tendência para melhorar mas esta segunda foi meio confuso nalgumas cenas. Achei. Mas olha acho que quando falar da gestão passiva vs activa não vou agradar a ng. Sou super neutral!! Mesmo que se tenha já debatido algumas coisas contra algo em que acredito mesmo (e há estudos para provarem, como a questão dos custos terem um impacto na performance a médio/longo prazo mas isso nem tem nada a ver com o tipo de gestão, o pessoal é que confunde). 

há 1 hora, D@vid disse:

Perceberam o que são derivados?

Olha que até se falou de coisas mais avançadas do que eu estava à espera devido a questões da Liliana. Ainda expliquei a diferença entre opções europeias e Americanas!! 🤣

Live 2: https://www.youtube.com/watch?v=DZdufT00oUc&t=46s

Editado por Virtua
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 17 minutos, superkinas disse:

Procuro fundo obrigações de longo  prazo mais 20 anos. O que tem ou o que recomendam? 

europeias/americanas?

Vê aqui uma lista interessante:

https://www.justetf.com/en/find-etf.html?groupField=none&assetClass=class-bonds&bm=10%2B&sortField=fundSize&sortOrder=desc&fsg=more100&distributionPolicy=distributionPolicy-accumulating

Filtros: image.png.8537a11f89f0872f5328a14da6f94125.png

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, 5coroas disse:

Onde o vais subscrever e qual é montante minimo para comprar?

😂😂😂😂

Não tinha simulado uma ordem de compra. Fi-lo agora no Best: Mont. mín. inicial 1.000.000,00 EUR.

Parece-me absolutamente razoável e acho que não põe em causa a minha escolha. De todo. 

Editado por Otimizado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, jopsilveira disse:

E já agora pergunto, que alternativa há em relação a este, e com valores de subscrição mais baixos ?

Tens um da Fidelity...MAS...tem comissão de subscrição de 2%.:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, jopsilveira disse:

Não estou a ver que conclusão tirar para o futuro 

63 anos

48 anos de subidas

Numa perspectiva mais recente, últimos 20 anos, 18 anos de subidas..🤫

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/04/2022 às 10:51, Patanisca disse:

Eu já disse atrás.

CGD Lideres Globais ou Nordea Global. Têm desempenhos a longo prazo (3, 5 anos) muito semelhantes a esse Vanguard ou ao ETF IWDA.

PTCXGUHM0006
    LU0476541650

Nem te cheguei a agradecer a sugestão, mea culpa. 

Bom, não são exatamente o que procuro, estes são FIs com carteiras muito concentradas (nunca mais de 50 acções) e o que pretendia seria algo muito mais abrangente. 

De qualquer forma, muito obrigado!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites