Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 18 horas, Ricardo Dores disse:

PS. A ideia dos vídeos é impecável! 👍

Obr. Até vai ser mais que isso. Fechei hoje com a "menina do marketing" lives no youtube. Os vídeos serão derivados disso. Todas as Quintas pelas 22h a partir de dia 17 de Março (de hoje a 8). Algo tipo investimentos de A a Z. Se tiveres duvidas aparece (ou até envia PM aqui) que terei de deixar uma parte para esclarecimento de dúvidas. Embora vá falar por alto de fundos e ETFs na primeira live só lá mais para a frente devo falar a sério (tipo na sessão 6).

O Canal de Youtube é este: https://www.youtube.com/channel/UCTRzfbQZVjO8uYx_hYyiVfA/featured

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 12 minutos, pge disse:

Não foi adivinhar nada, reforcei o q tava com queda forte, mas não deixa de ser azar calhar no dia em a up vai subir 5 a 7%. Ainda nem sei quanto subiu o FI, mas pela amostra do stoxx vai ser uma péssima entrada. 

Mas sendo que ontem à noite já conhecias as subidas que ocorreram nesse dia, porque é que entraste?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, pge disse:

Não foi adivinhar nada, reforcei o q tava com queda forte, mas não deixa de ser azar calhar no dia em a up vai subir 5 a 7%. Ainda nem sei quanto subiu o FI, mas pela amostra do stoxx vai ser uma péssima entrada. 

Se é um investimento para longo prazo pouco interessa, lembra-te do "Bob", entrou sempre nos topos e no fim reformou-se com USD 1.1M 😁

A minha carteira recuou para já cerca de 1 ano, quer dizer que todos os reforços foram em vão? não, os preços caíram mas o número de unidades de participação subiram, comprei mais metros quadrados por um valor menor ( conversa de imobiliário lol ), e quando voltar a subir não vai subir sobre X UPs mas sobre mais UPs.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, 5coroas disse:

Mas sendo que ontem à noite já conhecias as subidas que ocorreram nesse dia, porque é que entraste?

Penso que ele deu ordem no dia anterior à noite e portanto antes de se saber que o mercado subiu imenso mas depois do cut off do fundo mas o @pge que me corrija se estou errado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Virtua disse:

Penso que ele deu ordem no dia anterior à noite e portanto antes de se saber que o mercado subiu imenso mas depois do cut off do fundo mas o @pge que me corrija se estou errado!

Exacto foi isso, até porque o cutoff é às 8.00h da manhã. Agora é deixar correr o barco 😊. Esses youtubes vão ter podcast? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/03/2022 às 22:45, 5coroas disse:

Hoje o petroleo caiu 12%...sei que sou bom, mas não estava à espera de ter razão tão depressa.B) 

Just kidding...pois amanhã é bem capaz de voltar a subir outra vez.

A razão da queda foi a declaração do embaixador dos Emirados Árabes Unidos nos EUA. Ou seja apenas algo que se disse e não algo que se fez, pelo que podes ter razão ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Louie disse:

Na minha humilde opinião, não desmerecendo o valor do evento, vale mais a pena ler e reler este tópico e o dos ETF's e gastar os 97€ num fim de semana com a família.

Isto. Compra 4 unidades do VWCE e segue viagem. 

Não estou a dizer que o curso não valha a pena. Acredito que contenha a informação bem estruturada e possa ser útil para quem comece do zero, mas acho bem mais proveitoso ler o fórum.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/02/2022 às 18:31, Louie disse:

Eu que não pesco nada disto diria que as quedas de Janeiro foram apenas a antecipação da mais que previsível subida de juros em Março (que a FED entretanto veio confirmar).

Sobre a inflação pouco ou nada se sabe sobre a sua trajectória. Penso que enquanto permanecer a incerteza sobre a tendência da inflação e qual a proporção da resposta do BC's, as bolsas vão andar ao sabor das expectativas do momento.

Duvido que o OIL esteja a caminho da Lua e penso que as crises políticas e as guerras terão mais impacto nas audiências da comunicação social do que nos mercados. Mas posso estar enganado. 

As subidas súbitas de última hora é apenas o smart money no buy the dip.

O melhor a fazer é acalmar as emoções, não inventar e seguir o plano. A minha bola de cristal diz-me que daqui a 20 anos quando olharmos para o gráfico veremos um percalço no caminho, nada mais. Mas lá está, posso estar enganado enquanto caminhamos calmamente para a idade da pedra.

Parece que a minha bola de cristal está a acertar. A ver se começo a procurar a chave do euromilhões 🤑

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, superkinas disse:

Bastava (🙏) que ocorresse um golpe palacial que derrubasse o filho da Putin, para que esta recomendação de oportunidade para vender se transformasse numa péssima recomendação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Acalma os cavalos! Ainda faltam 19 anos e 11 meses para termos a certeza que acertaste.:D

Eu referia-me ao facto de ser apenas um percalço no caminho, como demonstra o gráfico do Virtua. Mas não deixas de ter razão  👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na Proteste Investe deste mês diz que o BB é o melhor banco para investir em Portugal, em relação ao número de fundos à disposição é de certeza lol

Também se nota um acréscimo significativo no BiG que há uns anos não chegavam aos 1000 fundos.

Captura-de-ecr-2022-03-24-164039.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites