Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Se fossem só esses 2. Fundos da Esaf estão todos desactualizados (excepto o Liquidez).

Pois é, vai-se á Bloomberg e está actualizado, não sei é se nos bancos e nomeadamente no Best está actualizado, uma vez que cruzam com a Morningstar, não fui ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é, vai-se á Bloomberg e está actualizado, não sei é se nos bancos e nomeadamente no Best está actualizado, uma vez que cruzam com a Morningstar, não fui ver.

Pois, normalmente eu vejo as cotações na Morningstar. Entretanto já actualizaram as cotações. ;)

Amanhã nem vou querer ver as cotações dos fundos de acções. Especialmente acções EUA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, normalmente eu vejo as cotações na Morningstar. Entretanto já actualizaram as cotações. ;)

Amanhã nem vou querer ver as cotações dos fundos de acções. Especialmente acções EUA.

MAs olhas ao menos para os de obrigacionistas? ou niguém reparou nas subidas generalizadas de alguns dias para cá? ehehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

MAs olhas ao menos para os de obrigacionistas? ou niguém reparou nas subidas generalizadas de alguns dias para cá? ehehe

Claro que olho para os obrigacionistas, têm-se portado bem. Especialmente o E.S. Obrigações Europa, o Real Return e o AXA Global High Yield.

Mas as subidas nos fundos de obrigações não evitam que tenha uma semana negativa. Vamos a ver quando é que passa este impasse nos EUA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.

Surgiu-me aqui uma duvida e se alguém puder esclarecer agradeço.

Vou dar um exemplo:

Hoje subscrevi o Es Rendimento Plus 1000€ (100 U.P.) daqui a uma semana peço o resgate. 100 U.P. 1050€. Para ficar isento da comissão de resgate de 1.5% terei de reinvestir noutro fundo.

O que eu queria saber é qual o valor que terei de reinvestir para ficar isento da comissão de resgate. Tenho de comprar 100 U.P. de outro fundo ou os 1050€?

Pergunto isto porque estive a ver o prospecto completo e pelo que entendi temos a possibilidade de ficar isentos da comissão de resgate caso se faça o reinvestimento.

O participante poderá em qualquer momento optar pelo reinvestimento noutros fundos (constante da lista abaixo indicada) geridos pela Sociedade Gestora (e desde que comercializados na mesma entidade colocadora), mediante o resgate das unidades de participação do presente Fundo de que seja titular, ficando isento da comissão de resgate prevista neste artigo, desde que os pedidos de resgate e de subscrição das unidades de participação sejam simultâneos.

Aos resgates efectuados pela ESAF – Espírito Santo Gestão de Patrimónios, S.A., ou pelo Banco Espírito Santo, S.A., em nome e por conta dos seus clientes de gestão de carteiras, não serão aplicadas quaisquer comissões de resgate.

Cumprimentos e obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.

Surgiu-me aqui uma duvida e se alguém puder esclarecer agradeço.

Vou dar um exemplo:

Hoje subscrevi o Es Rendimento Plus 1000€ (100 U.P.) daqui a uma semana peço o resgate. 100 U.P. 1050€. Para ficar isento da comissão de resgate de 1.5% terei de reinvestir noutro fundo.

O que eu queria saber é qual o valor que terei de reinvestir para ficar isento da comissão de resgate. Tenho de comprar 100 U.P. de outro fundo ou os 1050€?

Pergunto isto porque estive a ver o prospecto completo e pelo que entendi temos a possibilidade de ficar isentos da comissão de resgate caso se faça o reinvestimento.

O participante poderá em qualquer momento optar pelo reinvestimento noutros fundos (constante da lista abaixo indicada) geridos pela Sociedade Gestora (e desde que comercializados na mesma entidade colocadora), mediante o resgate das unidades de participação do presente Fundo de que seja titular, ficando isento da comissão de resgate prevista neste artigo, desde que os pedidos de resgate e de subscrição das unidades de participação sejam simultâneos.

Aos resgates efectuados pela ESAF – Espírito Santo Gestão de Patrimónios, S.A., ou pelo Banco Espírito Santo, S.A., em nome e por conta dos seus clientes de gestão de carteiras, não serão aplicadas quaisquer comissões de resgate.

Cumprimentos e obrigado

Na esaf tens o AOF que agrupa alguns dos fundos geridos nos quais podes circular o capital sem comissões agora não te podes esquecer que no fim vais ter de ficar o tempo que isenta de resgate quando quiseres tirar o capital dos fundos e começa a contar a partir da ultima subscrição e não do tempo que andaste a circular entre fundos ;) só funciona para subscrições bes e esaf e não são as up é o capital que conta ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na esaf tens o AOF que agrupa alguns dos fundos geridos nos quais podes circular o capital sem comissões agora não te podes esquecer que no fim vais ter de ficar o tempo que isenta de resgate quando quiseres tirar o capital dos fundos e começa a contar a partir da ultima subscrição e não do tempo que andaste a circular entre fundos ;) só funciona para subscrições bes e esaf e não são as up é o capital que conta ;)

Obrigado pelo esclarecimento  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

ajudem-me a melhorar a minha carteira de fundos. Tenho neste momento 15k para reforçar ou aberto a novas sugestões de investimento.

Há quem dê a sugestão de aguardar por 2014 e ate lá constituir DP a 1.75!!!!!!

Agradeço desde já a vossa disponibilidade..

post-12481-14412396648161_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Kanguru, antes de mais tem uma carteira muito bem constituída.

Em que prazo quer aplicar esses 15k?

Foi constituída nas leituras atentas do forumfinancas :) :) e com a ajuda e opiniões concretas de 2 ou 3 membros que se disponibilizaram a ajudar. ;) ;)

Prazo: 3-4 anos depende do tipo de produto e da rentabilidade deste. Até pode ser mais alargado.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Prefere uma carteira de fundos na linha da que já tem ou um CLN a 5 anos com pagamento de juros mensal?

Estou mais confortável com as carteiras de fundo. Parece que neste momento está toda a gente a fugir das carteiras de fundo ;) ;) no entanto estou disponível para aceitar qualquer sugestão.

CLN a 5 anos quanto paga de juros para um prazo de 5 anos?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou mais confortável com as carteiras de fundo. Parece que neste momento está toda a gente a fugir das carteiras de fundo ;) ;) no entanto estou disponível para aceitar qualquer sugestão.

CLN a 5 anos quanto paga de juros para um prazo de 5 anos?

Obrigado

6.00% TANB

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )