Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 50 minutos, Otimizado disse:

I keep buying the dip but the dip keeps dipping. 

Viva os DIPs, o preço cai mas aumenta-se a quantidade de unidades, quando subir sobe sobre uma quantidade de unidades maior, logo maiores subidas pelo efeito de capitalização, nem que sejam daqui a 5 anos 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 2 horas, D@vid disse:

Viva os DIPs, o preço cai mas aumenta-se a quantidade de unidades, quando subir sobe sobre uma quantidade de unidades maior, logo maiores subidas pelo efeito de capitalização, nem que sejam daqui a 5 anos 🤣

Ou 10 😄

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento acho que já estou vacinado contra quedas até uns 20-30%.
    Não sei é se aguento quedas de 50%, ou mais nomeadamente se provocadas por guerras generalizadas.

é certo que já temos um histórico de cento e tal anos de que isto recupera, mas já tivemos muitas alterações radicais ao longo dos últimos céculos e milénios, pelo que acho que ninguém pode dizer que não poderemos ter uma alteração económica e política radical e por em causa o sistema atual.

eu fiz o contrário do pataniska.
    como tinha menos valias de fundos que não tinham corrido bem, vendi e voltei a entrar em  dezembro em alguns fundos para ter mais valias para compensar as menos valias.
    Para fazer isto o BEST é interessante, já que se pode sair de um fundo e voltar logo a entrar, sem ter de esperar pela liquidação financeira.Palpites.
    Acham que isto da ucrânia vai dar em guerra? e qual o impacto a nível mundial?

Outro assunto. Neste momento os meus fundos, acções ou obrigações, estão a perder quase todos o mesmo. Salva-me o fundo imobiliário!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, dfserra disse:

Neste momento acho que já estou vacinado contra quedas até uns 20-30%.
    Não sei é se aguento quedas de 50%

Só estás a pensar em profundidade das quedas. E que tal passares 5/6/7 anos sem ganhar nada, em que até na maioria do tempo tiveste a perder? Mesmo que nunca tenha sido mais de 30%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, Virtua disse:

Só estás a pensar em profundidade das quedas. E que tal passares 5/6/7 anos sem ganhar nada, em que até na maioria do tempo tiveste a perder? Mesmo que nunca tenha sido mais de 30%

A minha experiência prática é reduzida, desde agosto de 2018. Contudo para além de ter formação em gestão, tenho lido muito, e penso que já tenha alguma resistência psicológica.
    Contudo a minha questão prende-se em se estiver numa situação em que possa colocar em causa, a história, em que o paradigma poderá mudar.

Imagino que não gostava de estar investido na II guerra mundial. Numa situação estrema, posso não ter a certeza de que tudo voltará ao que era antes.
    Na crise de 2009 eu não estava investido, contudo apesar das dificuldades ocorridas, sempre achei que as coisas voltariam mais tarde ao mais cedo ao normal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Virtua disse:

Quem investiu no S&P500 em 2000 só recuperou em 2013, e durante esse período de 13 anos só caiu em 4 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, D@vid disse:

Quem investiu no S&P500 em 2000 só recuperou em 2013, e durante esse período de 13 anos só caiu em 4 anos...

Quem investiu em 2000 e continuou depois a investir regularmente, não teve que esperar até 2013 para recuperar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Patanisca disse:

@D@vid boas compras ontem, se foram feitas antes da cut-off do dia!

BEST - Banco Electrónico de Serviço Total <contacto@bancobest.pt>

Anexossegunda, 14/02, 01:17 (há 1 dia)

😁O que interessa é comprar UPs mais baratas, a visão é sempre longo prazo e nunca curto prazo.

@5coroas Tenho nada directamente de energia, a ter devia ter comprado em Maio de 2020, não agora😁

Editado por D@vid
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, 5coroas disse:

Já as da energia teriam sido melhores após o cut-off.:P

As de energia vão ser lá mais para o final da semana.

há 17 minutos, 5coroas disse:

A alfinetada era para o Patanisca que acho que terá dito que iria reforçar a energia no dia de ontem.

Acabei por não fazer nada. Hoje o Putin recuou alguns tanques e já está a descer. Amanhã está no Tinder mais o presidente da Ucrânia e compro UPs a 10% de desconto. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/02/2022 às 21:30, Patanisca disse:

Exatamente! Também é bem visto fazer essa operação "inversa", basicamente pagaste o imposto sobre as mais-valias geradas até aí com as perdas das vendas que fizeste, fazendo reset depois às UPs que voltaste a comprar de novo. 

Sobre o impacto da Ucrânia eu só consigo apostar num direto e imediato: Preços da energia vão disparar (ainda mais).

Amanhã de manhã vou reforçar em energia, mesmo estando overbought. Guardo outra parte para um pullback, caso durante a semana o Putin e o Biden se façam amigos.

sobre energia e perspectiva para o futuro :

original_435625497.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, jopsilveira disse:

Viva,

o seguinte fundo alguém sabe se é de distribuição?

Fidelity Funds - Global Dividend Fund E-MINCOME(G)-EUR (hedged)

ISIN LU0840139785

Indo por exemplo ao site da morningstar, logo no primeiro separador "geral", existe na informação "returns" a seguinte informação:

Rendimento a 12 meses   2.54
    Frequência de Pagamento de Dividendos     Monthly
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, jopsilveira disse:

Obrigado. Parece-me um excelente fundo. Vou espetar 25k euros nele. Obrigado.

Sinceramente qual é a razão de um investimento tão grande num fundo mutual/investimento quando tens ETF's? A gestão do fundo por ano vai te "roubar" 2.64% da performance quando tens ETF's que pagas 0.07% de fee?
    A gestão ativa no longo prazo perde para a gestão passiva.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites