Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 31 minutos, Otimizado disse:

E só porque falharam os resultados previstos.

É mais deep que isso, a começar pela primeira vez na história da empresa haver um decréscimo de utilizadores, e tudo o que isso significa. É o equivalente a uma empresa de prospeção de petróleo começar a ver os poços a secar um a um.

Os investidores pensavam que depois de todos os humanos na Terra terem conta de facebook, ia-se meter ads em Marte ou Jupiter, para que o ritmo de crescimento não abrandasse ou estagnasse. :D

Eu indiretamente estou exposto com quase 1% do meu portfolio a esses bandidos, infelizmente... Amanhã já sofro as consequências! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

raios pá, devia ter visto numa janela privada, agora vou ter o YT a recomendar-me outras perolas do genero

há 1 minuto, Patanisca disse:

É mais deep que isso, a começar pela primeira vez na história da empresa haver um decréscimo de utilizadores, e tudo o que isso significa. É o equivalente a uma empresa de prospeção de petróleo começar a ver os poços a secar um a um.

Os investidores pensavam que depois de todos os humanos na Terra terem conta de facebook, ia-se meter ads em Marte ou Jupiter, para que o ritmo de crescimento não abrandasse ou estagnasse. :D

Eu indiretamente estou exposto com quase 1% do meu portfolio a esses bandidos, infelizmente... Amanhã já sofro as consequências! 

A queda até podia ter sido menos catastrófica, se este não fosse um dos nomes que o FED bombeou nos últimos anos.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, 5coroas disse:

Bandidos!:o Explique-se, cavalheiro !

Os acólitos lá da meta-missa, aka NASDAQ: FB

há 5 minutos, Otimizado disse:

Alguém a reforçar posições hoje? Acusem-se! ;)

Quietinho que nem uma raposa com fome.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Patanisca disse:

Não sei exatamente em que percentagem estarei, mas estou também. Hoje já dói no IWDA e amanhã continuará a doer nos FIs de large caps globais. 

Editado por Otimizado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Otimizado disse:

Não sei exatamente em que percentagem estarei, mas estou também. Hoje já dói no IWDA e amanhã continuará a doer nos FIs de large calls globais. 

No X-RAY do Best mostra as 10 maiores posições e respetivo peso na carteira e nos fundos que têm essas 10 maiores posições. Na MS tenho 2.5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Patanisca disse:

Os acólitos lá da meta-missa, aka NASDAQ: FB

Quietinho que nem uma raposa com fome.

Ia dar um tirinho no IWDA, mas quase que não compensa o valor da compra. E não consigo deixar de achar que para a semana o vou comprar mais barato. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, 5coroas disse:

Gente sem fé ! Então não acreditam na possibilidade de um ressalto espetacular do FB ?

Darth Vader's "I Find Your Lack of Faith Disturbing": Image Gallery (List  View) | Know Your Meme

Para atingir novo topo tem de subir 36%, irá lá chegar de novo não se sabe quando, até pode ser já amanhã 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, D@vid disse:

Para atingir novo topo tem de subir 36%, irá lá chegar de novo não se sabe quando, até pode ser já amanhã 🤣

Se hoje, num unico dia, desceu 25%, não me parece uma hipotese estapafurdica que amanhã possa subir 36%. ... aliás muita coisa se pode ainda passar até que as bolsas USA encerrem no dia de hoje.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, 5coroas disse:

Se hoje, num unico dia, desceu 25%, não me parece uma hipotese estapafurdica que amanhã possa subir 36%. ... aliás muita coisa se pode ainda passar até que as bolsas USA encerrem no dia de hoje.

Claro, até porque geralmente o maior fluxo de ordens nos EUA são dadas nos últimos 10/15 minutos, e tudooo pode acontecer 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, D@vid disse:

Claro, até porque geralmente o maior fluxo de ordens nos EUA são dadas nos últimos 10/15 minutos, e tudooo pode acontecer 😁

Exacto, pode acontecer que nesses ultimos minutos, apareça um ultra-mega-milionário que queira comprar uma bela fatia do FB  e dessa forma conseguir arrastar com ele todos os investidores-algoritmados.:D

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Carissimos,

algum fundo que tenha facebooks e amazons em carteira e que venha  a desvalorizar para que possamos meter o nosso olho em cima ?

O "Fidelity Funds - Sustainable Consumer Brands Fund A-DIST-EUR: LU0114721508" parece interessante, mas só engloba Amazon, que levou uma queda menor. Interessante seria ver um que tivesse também FB em carteira.

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 5coroas disse:

Exacto, pode acontecer que nesses ultimos minutos, apareça um ultra-mega-milionário que queira comprar uma bela fatia do FB  e dessa forma conseguir arrastar com ele todos os investidores-algoritmados.:D

Eu gostava de ver eram os tipos dos gráficos virem dizer que o S&P500 fez fundo duplo e que vai continuar a subir até aos 4750 para nos deixar tranquilos 😁

há 2 horas, jopsilveira disse:

Carissimos,

algum fundo que tenha facebooks e amazons em carteira e que venha  a desvalorizar para que possamos meter o nosso olho em cima ?

O "Fidelity Funds - Sustainable Consumer Brands Fund A-DIST-EUR: LU0114721508" parece interessante, mas só engloba Amazon, que levou uma queda menor. Interessante seria ver um que tivesse também FB em carteira.

Qualquer fundo EUA Growth tem disso, mas se queres Facebook compra a acção 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, D@vid said:

Qualquer fundo EUA Growth tem disso, mas se queres Facebook compra a acção 😁

Certo, mas estava a procurar por um que tenha Facebook (e perfeito também a Amazon) como maiores posições dentro da carteira. A única forma de ver o maior peso das carteiras tem sido entrar no Morningstar de cada fundo, o que torna tudo muito cansativo. Daí ter-vos perguntado se por ventura conheceriam algum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, jopsilveira disse:

Certo, mas estava a procurar por um que tenha Facebook (e perfeito também a Amazon) como maiores posições dentro da carteira. A única forma de ver o maior peso das carteiras tem sido entrar no Morningstar de cada fundo, o que torna tudo muito cansativo. Daí ter-vos perguntado se por ventura conheceriam algum.

Legg Mason Clearbridge da primeira página tem Amazon com 8,42% e Facebook 6,09%, outros mais terão com pesos diferentes.

Tive de ir à Mornigstar e ver a carteira, não deixa de ser cansativo mas sem trabalho nada se faz, nomeadamente quanto ao nosso dinheiro diz respeito.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Com a inflação nos níveis actuais elevadíssimos, como se irá comportar a cotação do ouro? Qual a correlação ? 
    Eu estaria à espera que suba, no sentido de quem queira tirar do fixed income irá provavelmente colocar como refúgio em ouro.

Estou a pensar meter uns trocos no BLACKROCK GLOBAL FUNDS - WORLD GOLD FUND E2 EUR

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jopsilveira disse:

Com a inflação nos níveis actuais elevadíssimos, como se irá comportar a cotação do ouro? Qual a correlação ? 

Baixa, se alguma...

"inflation did indeed jump in the years following Nixon’s decision to remove that restraint. So did the price of gold, which today is 50 times as high as it was that day. This apparent correlation between gold and inflation has led many to believe that gold is a good inflation hedge. This belief isn’t supported by the data, however. If gold were a good and consistent hedge, the ratio of its price to the consumer-price index would have been relatively steady over the years. But that hasn’t been the case"

https://www.wsj.com/articles/gold-as-an-inflation-hedge-what-the-past-50-years-teaches-us-11628283272

quem queira tirar do fixed income irá provavelmente colocar como refúgio em ouro.

Normalmente a "alternativa" a fixed-income são dividend paying stocks, mas se for por causa de inflação nem há razão de sair de fixed income. Tens sempre as TIPS (Treasury Inflation-Protected Securities)

Estou a pensar meter uns trocos no BLACKROCK GLOBAL FUNDS - WORLD GOLD FUND E2 EUR

Ouro e empresas mineiras não é bem a mesma coisa...

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites