Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 2 minutos, 5coroas disse:

Mais alguns dias verdinhos e reentramos na fase " mas por que raios não reforcei eu as minhas posições?":P

Dois reforços feitos em Janeiro que me trouxeram boas valorizações, tech, usa e europa.

Este ano vou estar muito mais activo no que reforços diz respeito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 50 minutos, pge disse:

World acho eu. É o blackrock finantials. Nos primeiros 2 ou 3 dias tive quase a - 10%, agora começou a subir. 

Agora tudo começou a subir. :D

Também considerei entrar em financials mas pareceu-me que já ia entrar tarde. A 1 ano o sp500 financials já vai com mais 15% do que o SP500 (mas também tinha caído muito mais em 2020). Não sei se a simples expectativa da subida dos juros continuará a alavancar o financials...

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, 5coroas disse:

BlackRock Global Funds - World Financials Fund E2 (EUR)

Geralmente o nome não engana.:D

Mas acho curioso meteres-te num fundo sem teres a certeza se é world ou outra coisa qualquer.:P

Podia não ter japão e depois podia aparecer algum puritano dos investimentos a dizer que não era world. Agora é sempre "acho" 😁

Como é provisório não perdi muito tempo a analisar o fundo. 

Editado por pge
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Agora tudo começou a subir. :D

Também considerei entrar em financials mas pareceu-me que já ia entrar tarde. A 1 ano o sp500 financials já vai com mais 15% do que o SP500 (mas também tinha caído muito mais em 2020). Não sei se a simples expectativa da subida dos juros continuará a alavancar o financials...

Estás a pensar fazer alguma coisa em relação a energia? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Patanisca disse:

Estás a pensar fazer alguma coisa em relação a energia? 

Já saí há 2 semanas atrás para meter esse capital nos investimentos de LP. Se voltar a cair, e penso que poderá acontecer em breve, voltarei a entrar nessa altura.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 5coroas disse:

Já saí há 2 semanas atrás para meter esse capital nos investimentos de LP. Se voltar a cair, e penso que poderá acontecer em breve, voltarei a entrar nessa altura.

Harris Kupperman diz que - Oil Is The Wrecking Ball That We All Deserve…

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, 5coroas disse:

Está atento a pullbacks. Eu estou para fazer mais entradas. 2022 vai ser negro como o petróleo! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, 5coroas disse:

Qual é o fundo da energia que usas? Não tenho nenhum na lista de observação. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, 5coroas said:

Hmmm...vale a pena esse trabalho constante em entrar e sair? 

Eu estou dentro de um fundo de energia (Blackrock Global Funds World Energy) desde que o petróleo foi aos 40 USD . E estou actualmente com rentabilidade de 85%. E continuo dentro. O que me arrependo e não ter entrado com mais capital.

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, jopsilveira disse:

Hmmm...vale a pena esse trabalho constante em entrar e sair? 

Depois de se saber o que aconteceu no passado é fácil (mas não é intelectualmente honesto) dizer que o melhor teria sido ficar sempre dentro ou se o melhor teria sido ir entrando e saindo. Para além disso eu nunca te poderia dizer se as minhas entradas e saidas compensaram mais ou menos do que a tua permanência, porque durante as saídas o capital que resultou dos resgates (com as suas mais-valias) esteve investido em outros ativos que também renderam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Patanisca disse:

tenho esse junto com este primo: LU1046545502

Também tive este, que em 2021 se portou bastante bem (embora venha de um passado pior do que o do seu primo-irmão Blackrock world energy):

BlackRock Global Funds - Natural Resources Growth & Income Fund E2 EUR.

A ter em atenção nos próximos episódios.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )