Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 53 minutos, jopsilveira disse:

No BEST há alguma forma de efectuar cancelamento de uma ordem de compra de um fundo, feito hoje antes das 13:00 ?

Encontrei a ordem de compra no BEST, mas não aparece nenhum botão para eventualmente poder cancelar.

Online não há de certeza, mas mesmo ligando para o call center não sei se será possível, tenta mas duvido.

@Helder Rodrigues e quando estavas a "ganhar" já percebias? investiste para um mês ou para vários anos? parece discurso de quem investe em bitcoins lol, fundos são poupança, não é para especular, mas eu já digo isto há anos mas ninguém me ouve lol, 

@Virtua eu é que disse que o Acatis e o Vanguard eram "irmãos" e que às tantas a Vanguard andava a "imitar", ora obviamente que estou a brincar, era apenas e só pelo facto de ambos terem uma evolução parecida nas rentabilidades, o Acatis tem um histórico de mais de uma década, os Lifestrategy têm quanto? 1 ano? nem consigo comparar duas coisas com históricos tão diferentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 7 minutos, D@vid disse:

@Helder Rodrigues e quando estavas a "ganhar" já percebias? investiste para um mês ou para vários anos? parece discurso de quem investe em bitcoins lol, fundos são poupança, não é para especular, mas eu já digo isto há anos mas ninguém me ouve lol, 

Isto vezes mil

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Helder Rodrigues
    há 14 minutos, D@vid disse:

Não é esse o caso.. Eu sei que é a longo prazo.. O que quero dizer, é se devia ter resgatado porque estava no pico.. Não sei avaliar os mercados.. E por pensar que é a longo prazo, nunca resgatei.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Helder Rodrigues disse:

Não é esse o caso.. Eu sei que é a longo prazo.. O que quero dizer, é se devia ter resgatado porque estava no pico.. Não sei avaliar os mercados.. E por pensar que é a longo prazo, nunca resgatei.. 

Depois delas acontecerem, claro que essas coisas vêm à cabeça.  Eu e os outros se soubéssemos também tinhamos feito outros movimentos. Mas nós não adivinhamos e como tal o que se tem provado é que na grande maioria do tempo, ganhas mais em estar assim do que a tirar e pôr.

A subscrever e a retirar, tens a questão fiscal e tens que acertar nos 2 momentos e isso não é nada fácil! 😉

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Helder Rodrigues
    há 4 minutos, tiao disse:

Depois delas acontecerem, claro que essas coisas vêm à cabeça.  Eu e os outros se soubéssemos também tinhamos feito outros movimentos. Mas nós não adivinhamos e como tal o que se tem provado é que na grande maioria do tempo, ganhas mais em estar assim do que a tirar e pôr.

A subscrever e a retirar, tens a questão fiscal e tens que acertar nos 2 momentos e isso não é nada fácil! 😉

Sim.. por acreditar que alongo prazo vai compensar deixo estar.. mas no subconsciente está sempre.. será que estou a fazer bem.. muito por falta de conhecimento de avaliar um gráfico ou olhar para o mercado de um modo mais técnico..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje foi um dia realmente para loucos.
    Mas parece que foi a meu pedido.
    os 2 fundos que subscrevi hoje devem ter fechado antes das 21h, cairam 4%, e depois o mercado recuperou!
    Sendo assim, já ganhei 4% com estes reforços, embora só amanhã se vai refletir nas cotações do fundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Diogobc disse:

Caríssimo, eu comecei nisto em Outubro de 2018. (Há aqui gente com muito mais tempo de mercado do que eu, mas fica a minha história).

Apanhei logo uma correcção do mercado no final de 2018, vi o meu portfólio a cair mais de 10% e fartei-me de fazer asneiras. Mesmo assim aguentei-me no mercado. No crash do Covid tive mais do que uma vez com a página aberta e a tecla pronta para vender tudo ao ver o meu portfólio a -24%. Lá me aguentei. Lembro de ir ao forum dos Boggleheads tentar convencer-me a não sair do mercado lol.

Sabes o que me preocupa hoje? O que quero comprar e reforçar ainda não desceu o suficiente! Tenho aqui a minha folhinha de excel com os preços de entrada e reforço e ainda não bateu nada.

E ainda ganhei motivação para ir ver das acções que tinha para analisar já esquecidas há algum tempo e andei a ler K10 a tarde toda.

Custa ver o nosso dinheirinho a descer? Custa sempre, mas lembrar o fundamental do investimento (pelo menos do meu): Longo prazo, comprar quando cai, vender só quando sobe e a "história" da acção está feita.

De referir que tenho mais de metade do portfólio no IWDA e equivalentes, e tenho cerca de 30% em cash, prontinho a disparar quando os saldos estiverem mesmo bons :)

Ps.: Análise técnica? Caga nisso. Bem me entretenho no Caldeirão com o pessoal todo maluco a desenhar linhas em gráficos lol. A AT tem a sua base e os seus fundamentos mas não me parece que seja uma boa estratégia para tomar decisões... Pelo menos para mim mas eu ainda sou um menino nestas andanças...

marquem este post na página inicial :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, 5coroas disse:

São dias assim que me levam cada vez mais a utilizar os ETFs em vez dos Fundos. No dia de ontem, consegui reforçar alguns ETFs quando estavam mesmo a cair forte e feio. Sei que a muito longo prazo não é tão relevante esta pontaria no timing, mas a curto prazo sabe bem psicologicamente saber a quanto estamos a comprar/vender de imediato.

Tanto na hora de comprar como na de vender. São bem melhores nisso.

Continuo a apostar em fundos mas os etfs fazem parte da carteira também.

Neste dip, vou querer finalmente reforçar o iwda e talvez entre no cspx

Para alguns temáticos, vejo a vantagem que falaste como ainda mais relevante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, superkinas disse:

e no tecnológico ishare.

Esse é para meninos; para homens de barba rija tens o LQQ.💪

Estou a brincar, o LQQ é altamente arriscado e não recomendado para investidores com comorbilidades financeiras e emocionais...mas sim, tenho lá algum capital, contudo não recomendo nem não-recomendo.:D

há 4 minutos, tiao disse:

Eu estou no de semicondutores e esse se vier mais para baixo tb vai levar com mais uns pós 😁😉

O VVSM ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )