Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 9 minutos, D@vid disse:

Vendam tudo e metam no Acatis Gané, o melhor fundo alguma vez feito no mundo e quiçá no universo 🤙

Só é pena os 2.5 de entrada mas ainda ontem admirava o comportamento dele. Vai ser o próximo a levar com qq coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 15 horas, tiao disse:

Pois, é mesmo melhor não entrar com muita força. Isto no curto prazo, não está nada com bom aspecto.

Se os indicadores forem positivos, o Powell carrega mais, se os indicadores não forem positivos, as avaliações das empresas baixam...

Vá lá que à volta de novembro, vendi umas coisas ( etfs, ações). A semana passada, aproveitei para despachar 2 fundos  q queria vender já há um tempo e fiquei com mais liquidez.

Ainda patinei  em 2 temáticos ( pictet robotics e security) q tenho . Considerei vender parte do que tenho mas depois não cheguei a avançar.  Como já os tenho há um tempo, não estão maus.

Já reforcei alguns dos que pretendo manter mas com pouca coisa. 

Nas próximas semanas, vou fazer como o outro- estou só a ver! 😁

Na semana passada resgatei quase todos os meus contrapesos de curto prazo (energia/ouro/mining) e que estavam positivos, para reforçar tudo o que tem vindo a cair e que são para LP (USA, tech, emergentes, small caps, etc). 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, D@vid said:

Vendam tudo e metam no Acatis Gané, o melhor fundo alguma vez feito no mundo e quiçá no universo 🤙

Com a comissão espectacular de compra de 1% de subscrição do BEST? 
    Ao comprar 10.000 euros, comem 104 euros de comissão! NOT!

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, jopsilveira disse:

Com a comissão espectacular de subscrição do BEST? Not…

Achas muito 1% para o fundo que é? hum...em 3 anos e tal que o tenho ainda não fui "prejudicado" pelas compras que fiz, tens a noção que este fundo está com uma rentabilidade de 12%/ano nos últimos 3? até pagava 2% se fosse preciso, mas isto cada um é como cada qual 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, jopsilveira disse:

”E  agora até acabei por descobrir que existe uma versão de distribuição, 4%/ano trimestral, ( 15€ por unidade de participação )“ —> qual esse ISIN ? Não encontro no BEST.

Também não sou fã, pelos nada exagerados 28% que o Costa entende que são dele, mas 4% num fundo como o Acátis dá que pensar.. 

há 35 minutos, 5coroas disse:

Na semana passada resgatei quase todos os meus contrapesos de curto prazo (energia/ouro/mining) e que estavam positivos, para reforçar tudo o que tem vindo a cair e que são para LP (USA, tech, emergentes, small caps, etc). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, D@vid said:

E agora até acabei por descobrir que existe uma versão de distribuição, 4%/ano trimestral, ( 15€ por unidade de participação ).

—> qual esse ISIN ? Não encontro no BEST.

edit: Encontrei. É a classe "C".

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, pge disse:

Tá a bater o Vanguard life 60 a 1 ano e ainda mais YTD, mas este ja tem as cotações de sexta e hoje.

São "irmãos" 😁 desconfio que a Vanguard tenta imitar o Acatis Gané, são muito parecidas as duas estratégias, quem tem também batido esse Vanguard é o  BlackRock Index Growth...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, D@vid disse:

São "irmãos" 😁 desconfio que a Vanguard tenta imitar o Acatis Gané, são muito parecidas as duas estratégias, quem tem também batido esse Vanguard é o  BlackRock Index Growth...

Podem não ser irmãos mas podem ser um ponto de comparação por terem cerca de 60% de ações. 

Já o Vanguard 80 bate a 1A e YTD, o blackrock que tem 85% ações.

Que estratégia é essa do Acatis?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, permitam-me perguntar qual o nome ou ISIN desse fundo da Vanguard que dizem que "imita" o Acatis Gané ?

Será o Vanguard Global Stock Index Fund Investor EUR Accumulation  "IE00B03HCZ61" ?

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

uii... estás-te a meter com os meus lifestrategy? Isto vai levar post resposta 😆

Não faças copy paste com o formato... quando li o teu post a azul até me deu dores de cabeça :mellow::D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Virtua disse:

uii... estás-te a meter com os meus lifestrategy? Isto vai levar post resposta 😆

Não faças copy paste com o formato... quando li o teu post a azul até me deu dores de cabeça :mellow::D

É para verem bem e desabituarem-se a ver o vermelho dos mercados 🤣

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, jopsilveira said:

Já agora, permitam-me perguntar qual o nome ou ISIN desse fundo da Vanguard que dizem que "imita" o Acatis Gané ?

Será o Vanguard Global Stock Index Fund Investor EUR Accumulation  "IE00B03HCZ61" ?

Por acaso fui agora ver no BEST o mínimo de subscrição deste fundo e são 1.000.000 Euros 😐

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BEST há alguma forma de efectuar cancelamento de uma ordem de compra de um fundo, feito hoje antes das 13:00 ?

Encontrei a ordem de compra no BEST, mas não aparece nenhum botão para eventualmente poder cancelar.

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, jopsilveira disse:

Por acaso fui agora ver no BEST o mínimo de subscrição deste fundo e são 1.000.000 Euros 😐

Não é esse. Estão a falar de ETFs (que estão na primeira página do tópico de ETFs, vanguard lifestrategy). Não percebi bem essa do imita pk as filosofias são opostas, uma activa (acátis) e outra passiva (vanguard)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )