Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

O mercado está a apostar que a FED vai manter as taxas de juro com 95% de probabilidade na próxima Quarta 26. Por outro lado dá tb praticamente como certo que as taxas de juro estarão mais altas que hoje na reunião de 16 de Março (94%). 

Parece-me que o caminho está bastante alinhado para uma subida de 0.25 p.p. na reunião de 16 de Março!!

Fonte: https://www.cmegroup.com/trading/interest-rates/countdown-to-fomc.html#

Editado por Virtua
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Helder Rodrigues
    há 1 hora, Virtua disse:

O mercado está a apostar que a FED vai manter as taxas de juro com 95% de probabilidade na próxima Quarta 26. Por outro lado dá tb praticamente como certo que as taxas de juro estarão mais altas que hoje na reunião de 16 de Março (94%). 

Parece-me que o caminho está bastante alinhado para uma subida de 0.25 p.p. na reunião de 16 de Março!!

Fonte: https://www.cmegroup.com/trading/interest-rates/countdown-to-fomc.html#

Desculpem a ignorância.. Mas com isto tudo.. Como irá reagir o mercado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Helder Rodrigues disse:

Mas 2f não irá continuar a descer? 

Quem é que sabe?... 

O mercado tem vida própria, porque se rege pelas emoções dos seus intervenientes. Um mercado tomado por emoção, não segue movimentos racionais. A nível técnico os índices nos EUA, em particular o nasdaq, estão oversold, mas isso não significar obrigatoriamente que não possa haver ainda mais pressão vendedora. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Quem é que sabe?... 

O mercado tem vida própria, porque se rege pelas emoções dos seus intervenientes. Um mercado tomado por emoção, não segue movimentos racionais. A nível técnico os índices nos EUA, em particular o nasdaq, estão oversold, mas isso não significar obrigatoriamente que não possa haver ainda mais pressão vendedora. 

Ainda estou naquela fase agridoce 😁

Por um lado, ainda tenho dinheiro para colocar, por outro a carteira q tenho está a levar uma cacetada daquelas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, tiao disse:

Ainda estou naquela fase agridoce 😁

Por um lado, ainda tenho dinheiro para colocar, por outro a carteira q tenho está a levar uma cacetada daquelas...

Perder 7% em 15 dias, é preciso ter alguma cabeça fria. Eu também ainda tenho alguma pólvora, esta semana fiz uns reforços, mas por enquanto acho que fico por aqui. Para a semana vamos ver que direção os mercados tomam. Se começar a lateralizar é que me preocupa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/01/2022 às 16:53, jopsilveira disse:

Por acaso tenho conta no Carregosa. Vou meter aí uns 10.000 euros então.

edit: retiro o que disse. o banco carregosa tem comissão de manutenção mensal de 5 euros o que é um absurdo. A minha conta está a zero, mas se meter lá capital vai comer-me os meses não pagos.

Tinha ligado para lá e disseram-me que o banco não cobra qualquer tipo de comissões :o. Enganaram-me? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Patanisca disse:

Já reagiu esta semana. 

Não foi a alterações de espectativas de subida ou descida de taxas de juro de certeza, pois há uma semana as expectativas eram exatamente as mesmas.

há 21 horas, Helder Rodrigues disse:

Desculpem a ignorância.. Mas com isto tudo.. Como irá reagir o mercado?

Se faz parte das expectativas já está descontado!! Por isso é que é complicado ganhar dinheiro quando acontece algo. A maioria das vezes o mercado já descontou. Se não descontou é porque foi uma novidade para toda a gente (tipo notícia de última hora) e ng consegue prever!

há 16 horas, Patanisca disse:

Perder 7% em 15 dias, é preciso ter alguma cabeça fria

Têm noção que o S&P 500 continua acima dos 4000 certo? LOL Quem pensaria há ano/ano e meio que estaríamos aqui, quanto mais aqui depois de uma queda 😆

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Virtua disse:

Qual icarus?

E eu que estou no ARKK e ARKF....Não vendi.....ou vai ou racha. É uma pequena posição (2,3% do meu portfolio), mas nos foruns dos ARK há malta a perder à grande...muita gente com a maioria das poupanças e dos 401k nos ARK...Mesmo assim ainda não atingiu os 55 USD (valor pré-pandemia).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Virtua disse:

Não foi a alterações de espectativas de subida ou descida de taxas de juro de certeza, pois há uma semana as expectativas eram exatamente as mesmas.

Se faz parte das expectativas já está descontado!! Por isso é que é complicado ganhar dinheiro quando acontece algo. A maioria das vezes o mercado já descontou. Se não descontou é porque foi uma novidade para toda a gente (tipo notícia de última hora) e ng consegue prever!

Têm noção que o S&P 500 continua acima dos 4000 certo? LOL Quem pensaria há ano/ano e meio que estaríamos aqui, quanto mais aqui depois de uma queda 😆

Ainda faltam mais 15% de queda para entrar em bear market, e como em 2020 a Goldman Sachs previu 4600 para 2022 está tudo bem 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, jopsilveira disse:

Algum fundo específico que tenha sofrido nestes últimos dias uma queda acentuada e que vocês tenham entrado em força ?

Quase todos da minha carteira, e na próxima sexta feira reforço de novo, com pouco mais de 1.000€ consigo reforçar tudo, mas quem entra em força como falas só se está a lascar, estamos em tendência de baixa, é para reforçar aos poucos, mas isto sou eu, se querem meter tudo e depois ficar sem liquidez e os fundos continuarem a cair depois não se queixem 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, baga said:

Tinha ligado para lá e disseram-me que o banco não cobra qualquer tipo de comissões :o. Enganaram-me? 

Sim, enganaram-te. Basta consultares o preçário e a comissão mensal ridícula de 5 euros está la bastante explícita.

41 minutes ago, D@vid said:

Quase todos da minha carteira, e na próxima sexta feira reforço de novo, com pouco mais de 1.000€ consigo reforçar tudo, mas quem entra em força como falas só se está a lascar, estamos em tendência de baixa, é para reforçar aos poucos, mas isto sou eu, se querem meter tudo e depois ficar sem liquidez e os fundos continuarem a cair depois não se queixem 🤣

E quais são os “todos da minha carteira” ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, jopsilveira disse:

Sim, enganaram-te. Basta consultares o preçário e a comissão mensal ridícula de 5 euros está la bastante explícita.

E quais são os “todos da minha carteira” ?

Não queiras saber lol, vais-me chamar de conservador, é que há fundos para todos os gostos e feitios, os que são bons para a minha maneira de ser como investidor podem não ser para ti, se fores a fazer todos os fundos que te falarem que têm em carteira vais ter uma carteira de 100 fundos 😁., e mais uns ETFs da ARK 🤫

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, D@vid disse:

Pois, é mesmo melhor não entrar com muita força. Isto no curto prazo, não está nada com bom aspecto.

Se os indicadores forem positivos, o Powell carrega mais, se os indicadores não forem positivos, as avaliações das empresas baixam...

Vá lá que à volta de novembro, vendi umas coisas ( etfs, ações). A semana passada, aproveitei para despachar 2 fundos  q queria vender já há um tempo e fiquei com mais liquidez.

Ainda patinei  em 2 temáticos ( pictet robotics e security) q tenho . Considerei vender parte do que tenho mas depois não cheguei a avançar.  Como já os tenho há um tempo, não estão maus.

Já reforcei alguns dos que pretendo manter mas com pouca coisa. 

Nas próximas semanas, vou fazer como o outro- estou só a ver! 😁

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, antoniobento disse:

Sim. Insiste, porque para Fundo VIP do Montepio Geral cobram comissão por guarda de títulos.

Amanhã segunda feira vou então consultar o preçário e confrontar essa informação a ver o que me dizem, realmente com €5 por mês de guarda já não vale a pena para o tamanho do meu investimento 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou de olho nos seguintes 2 fundos, para aproveitar as quedas recentes, especialmente o primeiro:

Invesco Funds - Invesco Global Consumer Trends Fund A: LU0052864419

Morgan Stanley Investment Funds - US Advantage Fund A: LU0225737302

Alguém tenha entrado/reforçado algum destes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jopsilveira disse:

Estou de olho nos seguintes 2 fundos, para aproveitar as quedas recentes, especialmente o primeiro:

Invesco Funds - Invesco Global Consumer Trends Fund A: LU0052864419

Morgan Stanley Investment Funds - US Advantage Fund A: LU0225737302

Alguém tenha entrado/reforçado algum destes?

Eu já reforcei algumas vezes  o 
    Invesco Funds - Invesco Global Consumer Trends

Já caiu bastante, bem mais do que o meu fundo de tecnologia, o que me deixa um pouco preocupado o porquê de tanta queda. Contudo sei que este fundo tem bastante volatilidade, não ocorreu mudança de gestão, pelo que devo continuar a manté-lo numa perspetiva de longo prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )